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Faço Engines(2D)
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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Faço Engines(2D)
faço engines pra v6...
só pedirem ai
obs:2D
FAÇO ONLINE+ NADA MTO COMPLICADO....
NAO SEI SE AQUI É A SESSÃO CORRETA SE POSTAR ISSO, SE NAO FOR PODEM MOVER PRA SESSAO CORRETA =D
só pedirem ai
obs:2D
FAÇO ONLINE+ NADA MTO COMPLICADO....
NAO SEI SE AQUI É A SESSÃO CORRETA SE POSTAR ISSO, SE NAO FOR PODEM MOVER PRA SESSAO CORRETA =D
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Faço Engines(2D)
Olá Dungeon,
Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.
Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?
A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.
Veja o que eu fiz:
Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas
instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1
E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y
Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}
Desde já agradeço.
Abraços.
Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.
Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?
A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.
Veja o que eu fiz:
Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas
instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1
E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y
Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}
Desde já agradeço.
Abraços.
Sumare- Data de inscrição : 30/07/2009
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Re: Faço Engines(2D)
O tio esplica bastante né?
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Faço Engines(2D)
nao entendi... + se vc quer faser algo no estilo de age of empires.. war craftSumare escreveu:Olá Dungeon,
Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.
Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?
A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.
Veja o que eu fiz:
Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas
instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1
E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y
Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}
Desde já agradeço.
Abraços.
vai ter q usar A* SE QUISER POSSO TE AJUDAR
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Faço Engines(2D)
Não estava a fim de um RTS. Prefiro jogos baseados em turnos.
Minha idéia é:
1- Jogador 1 decide seu movimento
2- Jogador 2 decide seu movimento
3- Movimentos dos jogadores são executados.
Deu para entender agora? Qualquer coisa eu tento explicar de novo.
Abraço.
Minha idéia é:
1- Jogador 1 decide seu movimento
2- Jogador 2 decide seu movimento
3- Movimentos dos jogadores são executados.
Deu para entender agora? Qualquer coisa eu tento explicar de novo.
Abraço.
Sumare- Data de inscrição : 30/07/2009
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Re: Faço Engines(2D)
tata139 escreveu:O tio esplica bastante né?
Sou professor... faço isso todo dia
Sumare- Data de inscrição : 30/07/2009
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Re: Faço Engines(2D)
vou faser uma engine pra vc com 3 personagens OK? vc decide onde os 3 vao dps aperta enter e eles se movem(os 3)
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Faço Engines(2D)
Beleza. Valeu pela ajuda.
Sumare- Data de inscrição : 30/07/2009
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Re: Faço Engines(2D)
engine completa link:Sumare escreveu:Olá Dungeon,
Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.
Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?
A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.
Veja o que eu fiz:
Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas
instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1
E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y
Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}
Desde já agradeço.
Abraços.
http://www.4shared.com/file/122768644/2659325f/Engine_Test.html
EDIT:
BUG CORRIGIDO QDO O PERSONAGEM IA ATÉ SEU "DESTINO" E COLIDIA COM OUTRO PERSONAGEM ELE TRAVAVA.. AGORA QDO ELE COLIDIR ELE PEGA OUTRO CAMINHO PARA IR ATÉ LA (ELE ESPERAUNS1/2 SEGUNDO E PEGAOUTRO CAMINHO(SE FOSSE NA HORA IA BUGAR PQ OS 2 IAM PEGAR O MSM CAMINHO))
TA AI O LINK
http://www.4shared.com/file/122784630/9b936158/_2__Engine_Test.html
PARA TESTAR E SO CLICAR NO PERSONAGEM(1,2,3) DAI VC SELECIONA UM DELES E CLICA NUM PONTO DA TELA.... QDO APERTAR ENTER TODOS PERSONAGENS VAO SEGUIR ESSE PONTO(1PONTO DE CADA)
Última edição por dungeon333 em Ter 04 Ago 2009, 04:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : BUG)
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: Faço Engines(2D)
Valeu pela ajuda.
Porém eu preciso do Pro para usá-la. Pelo jeito vou ter que comprá-lo.
Abraço.
Porém eu preciso do Pro para usá-la. Pelo jeito vou ter que comprá-lo.
Abraço.
Sumare- Data de inscrição : 30/07/2009
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Re: Faço Engines(2D)
sumare eu te passo por msn a versao pro
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Faço Engines(2D)
Pedro, agradeço sua ajuda, mas já resolvi o problema. Só uma dica: apaga esse post antes que de problemas para você.
Abraço.
Abraço.
Sumare- Data de inscrição : 30/07/2009
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Re: Faço Engines(2D)
dungeon333 escreveu:vou faser uma engine pra vc com 3 personagens OK? vc decide onde os 3 vao dps aperta enter e eles se movem(os 3)
Cara valeu mesmo...
Não é exatamente o que eu queria, mas já me adiantou um grande trabalho e vou usar boa parte dela. Pode deixar que te coloco nos créditos do jogo.
Se eu precisar de mais alguma coisa posso entrar em contato com você? Sei que logo vou ter problemas com o sistema de "magias" do meu jogo.
Abraço.
Sumare- Data de inscrição : 30/07/2009
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Re: Faço Engines(2D)
Mas, ô tio cuidado com double-post!
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Faço Engines(2D)
Deixa ele... Pra mim ele deve ser tratado com respeito, como todos os integrantes do game maker brasil, mas ele é mais velho e temos que mostrar que nós somos legais e pra ele recomendar aos seus alunos...
Qualquer dúvia Pode perguntar!
Qualquer dúvia Pode perguntar!
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Re: Faço Engines(2D)
Mas eu só disse pro tio pra não double-postar!!
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Faço Engines(2D)
tata139 escreveu:Mas eu só disse pro tio pra não double-postar!!
Sim e você tem razão mesmo....
Tio... Lê as regras do Fórum tá
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Re: Faço Engines(2D)
aqui vc sabe qual q é o código pra capturar num jogo de pokemon?
leafar14- Data de inscrição : 08/08/2009
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Re: Faço Engines(2D)
Aqui eu to criando um jogo de pokemon mas to com problema na IA dos pokemons e na captura se puder me ajudr, rafael._14@hotmail.com
leafar14- Data de inscrição : 08/08/2009
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Re: Faço Engines(2D)
Aewamigo faz uma engine de level editor pra mim q seleciona os tiles ou objetos ocm o botaoesqerdodo mosue colcoa eles na room com o click, e deletaocm o botao direito do moue
Q tenah a opção de abrir imaGEMS em BM pra ser ofundo da roo, e q tenha com salvar em BMP uam scren só da tela do editor
Q tenah a opção de abrir imaGEMS em BM pra ser ofundo da roo, e q tenha com salvar em BMP uam scren só da tela do editor
BrunoVX- Data de inscrição : 24/07/2009
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