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Faço Engines(2D) Empty Faço Engines(2D)

Mensagem por dungeon333 Seg 03 Ago 2009, 19:06

faço engines pra v6...
só pedirem ai
obs:2D
FAÇO ONLINE+ NADA MTO COMPLICADO....
NAO SEI SE AQUI É A SESSÃO CORRETA SE POSTAR ISSO, SE NAO FOR PODEM MOVER PRA SESSAO CORRETA =D
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Mensagem por Sumare Seg 03 Ago 2009, 20:09

Olá Dungeon,

Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.

Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?

A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.

Veja o que eu fiz:

Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas

instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1

E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y

Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}

Desde já agradeço.
Abraços.
Sumare
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Mensagem por tata139 Seg 03 Ago 2009, 20:22

O tio esplica bastante né?
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Mensagem por dungeon333 Seg 03 Ago 2009, 20:41

Sumare escreveu:Olá Dungeon,

Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.

Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?

A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.

Veja o que eu fiz:

Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas

instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1

E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y

Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}

Desde já agradeço.
Abraços.
nao entendi... + se vc quer faser algo no estilo de age of empires.. war craft
vai ter q usar A* SE QUISER POSSO TE AJUDAR
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Mensagem por Sumare Ter 04 Ago 2009, 00:14

Não estava a fim de um RTS. Prefiro jogos baseados em turnos.

Minha idéia é:
1- Jogador 1 decide seu movimento
2- Jogador 2 decide seu movimento
3- Movimentos dos jogadores são executados.

Deu para entender agora? Qualquer coisa eu tento explicar de novo.

Abraço.
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Mensagem por Sumare Ter 04 Ago 2009, 00:15

tata139 escreveu:O tio esplica bastante né?

Sou professor... faço isso todo dia Smile
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Mensagem por dungeon333 Ter 04 Ago 2009, 00:34

vou faser uma engine pra vc com 3 personagens OK? vc decide onde os 3 vao dps aperta enter e eles se movem(os 3)
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Mensagem por Sumare Ter 04 Ago 2009, 00:36

Beleza. Valeu pela ajuda.
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Mensagem por dungeon333 Ter 04 Ago 2009, 01:57

Sumare escreveu:Olá Dungeon,

Eu preciso de uma engine de movimento. Eu fiz uma que não funcionou. Eu estou desenvolvendo um jogo de estratégia por turnos. Quero que o personagem se mova através de clique em setas na tela.

Você pode ver o que está errado e arrumar? Ou fazer alguma outra que funcione melhor?

A idéia é Primeiro todos os jogadores determinam o movimento e depois todos eles acontecem ao mesmo tempo.

Veja o que eu fiz:

Criei uma instância para movimento, nela coloquei:
Left button:
o_mago.movimento=3
- Destruir essa instância e crias as instâncias de setas

instâncias de setas (norte, sul, leste, oeste) em todas coloquei:
Evento create:
clique=0
Left pressed (tentei também left button)
clique=1

E no personagem fiz:
Evento create:
movimento=0
velocidade=30
xi=x
yi=y
xf=x
yf=y

Evento Step:
if movimento>0
{
if o_norte.clique=1 {y -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_sul.clique=1 {y += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_leste.clique=1 {x += velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
if o_oeste.clique =1 {x -= velocidade}
movimento -= 1
xf=x
yf=y
}

Desde já agradeço.
Abraços.
engine completa link:
http://www.4shared.com/file/122768644/2659325f/Engine_Test.html
EDIT:
BUG CORRIGIDO QDO O PERSONAGEM IA ATÉ SEU "DESTINO" E COLIDIA COM OUTRO PERSONAGEM ELE TRAVAVA.. AGORA QDO ELE COLIDIR ELE PEGA OUTRO CAMINHO PARA IR ATÉ LA (ELE ESPERAUNS1/2 SEGUNDO E PEGAOUTRO CAMINHO(SE FOSSE NA HORA IA BUGAR PQ OS 2 IAM PEGAR O MSM CAMINHO))
TA AI O LINK
http://www.4shared.com/file/122784630/9b936158/_2__Engine_Test.html
PARA TESTAR E SO CLICAR NO PERSONAGEM(1,2,3) DAI VC SELECIONA UM DELES E CLICA NUM PONTO DA TELA.... QDO APERTAR ENTER TODOS PERSONAGENS VAO SEGUIR ESSE PONTO(1PONTO DE CADA)


Última edição por dungeon333 em Ter 04 Ago 2009, 04:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : BUG)
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Mensagem por Sumare Ter 04 Ago 2009, 13:44

Valeu pela ajuda.

Porém eu preciso do Pro para usá-la. Pelo jeito vou ter que comprá-lo.

Abraço.
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Mensagem por PedroX Ter 04 Ago 2009, 14:01

sumare eu te passo por msn a versao pro

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Sumare Ter 04 Ago 2009, 19:37

Pedro, agradeço sua ajuda, mas já resolvi o problema. Só uma dica: apaga esse post antes que de problemas para você.

Abraço.
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Mensagem por Sumare Ter 04 Ago 2009, 19:39

dungeon333 escreveu:vou faser uma engine pra vc com 3 personagens OK? vc decide onde os 3 vao dps aperta enter e eles se movem(os 3)

Cara valeu mesmo...

Não é exatamente o que eu queria, mas já me adiantou um grande trabalho e vou usar boa parte dela. Pode deixar que te coloco nos créditos do jogo.

Se eu precisar de mais alguma coisa posso entrar em contato com você? Sei que logo vou ter problemas com o sistema de "magias" do meu jogo.

Abraço.
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Mensagem por tata139 Ter 04 Ago 2009, 20:21

Mas, ô tio cuidado com double-post!
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Mensagem por Dancity Qui 06 Ago 2009, 00:23

Deixa ele... Pra mim ele deve ser tratado com respeito, como todos os integrantes do game maker brasil, mas ele é mais velho e temos que mostrar que nós somos legais e pra ele recomendar aos seus alunos...

Razz Qualquer dúvia Pode perguntar!
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Mensagem por tata139 Qui 06 Ago 2009, 13:01

Mas eu só disse pro tio pra não double-postar!!
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Mensagem por Dancity Qui 06 Ago 2009, 14:38

tata139 escreveu:Mas eu só disse pro tio pra não double-postar!!

Sim e você tem razão mesmo....

Tio... Lê as regras do Fórum tá
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Mensagem por leafar14 Sáb 08 Ago 2009, 15:56

aqui vc sabe qual q é o código pra capturar num jogo de pokemon?
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Mensagem por leafar14 Sáb 08 Ago 2009, 15:58

Aqui eu to criando um jogo de pokemon mas to com problema na IA dos pokemons e na captura se puder me ajudr, rafael._14@hotmail.com
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Mensagem por BrunoVX Sáb 08 Ago 2009, 16:06

Aewamigo faz uma engine de level editor pra mim q seleciona os tiles ou objetos ocm o botaoesqerdodo mosue colcoa eles na room com o click, e deletaocm o botao direito do moue Happy
Q tenah a opção de abrir imaGEMS em BM pra ser ofundo da roo, e q tenha com salvar em BMP uam scren só da tela do editor Happy
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