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Inimigo ataca até por trás! >:(
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
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Inimigo ataca até por trás! >:(
Bom, venho tentando criar um sistema onde o inimigo segue o jogador a uma certa distância, mas essa distância é arredondada para positivo (sempre) o que faz com que ele ataque até por trás!
Eu sei qual é o problema, mas não sei como resolver, vocês podem me ajudar? Muito obrigado
//código em script (executado no evento step)
oque está ocorrendo:
![Inimigo ataca até por trás! >:( Attack11](https://i.servimg.com/u/f55/20/53/50/15/attack11.jpg)
Eu sei qual é o problema, mas não sei como resolver, vocês podem me ajudar? Muito obrigado
//código em script (executado no evento step)
- Código:
if instance_exists(obj_player){
sprite_index = spr_SkeletonRun
if abs(obj_player.x-x) > 25{
var dir = sign(obj_player.x-x+25)
hspd = dir*spd
}else{
if obj_player.y=y{
image_index = 0
image_index = 0
state = SkeletonStateAttack
}
}
}
oque está ocorrendo:
![Inimigo ataca até por trás! >:( Attack11](https://i.servimg.com/u/f55/20/53/50/15/attack11.jpg)
Cerf- Games Ranking :
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Re: Inimigo ataca até por trás! >:(
Iai blz?
Tenta colocar essa variavel no state de ataque, creio que possa da certo.
ou
Tenta colocar essa variavel no state de ataque, creio que possa da certo.
- Código:
image_xscale = sign(obj_player.x-x)
ou
- Código:
image_xscale = sign(x-obj_player.x)
aminaro- Games Ranking :
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x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Inimigo ataca até por trás! >:(
1 - Não vi, no seu código, o que faz o inimigo se virar pro jogador. Deve estar no estado SkeletonStateAttack. Mostre o estado pra gente, por favor? A dica do aminaro pode ser certeira.
2 - Você repetiu a linha "image_index = 0", não entendi o motivo disso. Talvez possa eliminar uma das linhas.
3 - Embora o "+ 25" não seja necessariamente um problema, já que você garantiu que a distância é maior que 25, pelo meu entendimento, o "sign" torna ele desnecessário. "dir" será 1 quando o jogador estiver à direita do esqueleto e -1, quando estiver à esquerda (numa distância maior que 25, claro, mas porque essa verificação só acontece dentro do "if")
4 - O que acontece quando a distância é menor que 25 e a altura em y é diferente? Na minha leitura, o esqueleto continua correndo, possibilitando um ataque bem de perto, no momento em que os valores de "y" se igualarem. Isso está ok pro seu jogo?
2 - Você repetiu a linha "image_index = 0", não entendi o motivo disso. Talvez possa eliminar uma das linhas.
3 - Embora o "+ 25" não seja necessariamente um problema, já que você garantiu que a distância é maior que 25, pelo meu entendimento, o "sign" torna ele desnecessário. "dir" será 1 quando o jogador estiver à direita do esqueleto e -1, quando estiver à esquerda (numa distância maior que 25, claro, mas porque essa verificação só acontece dentro do "if")
4 - O que acontece quando a distância é menor que 25 e a altura em y é diferente? Na minha leitura, o esqueleto continua correndo, possibilitando um ataque bem de perto, no momento em que os valores de "y" se igualarem. Isso está ok pro seu jogo?
saim- Games Ranking :
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» Inimigo vai pra trás quando encosta no Player
» [RESOLVIDO]Como eu faço para fazer um jogo em que o cara ataca um inimigo
» atirado para trás
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