GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Inimigo ataca até por trás! >:(

3 participantes

Ir para baixo

Inimigo ataca até por trás! >:( Empty Inimigo ataca até por trás! >:(

Mensagem por Cerf Dom 26 Nov 2023, 10:52

Bom, venho tentando criar um sistema onde o inimigo segue o jogador a uma certa distância, mas essa distância é arredondada para positivo (sempre) o que faz com que ele ataque até por trás!

Eu sei qual é o problema, mas não sei como resolver, vocês podem me ajudar? Muito obrigado

//código em script (executado no evento step)
Código:
if instance_exists(obj_player){
        sprite_index = spr_SkeletonRun
        
        if abs(obj_player.x-x) > 25{
        var dir = sign(obj_player.x-x+25)
        hspd = dir*spd
        }else{
            if obj_player.y=y{
            image_index = 0
            image_index = 0
            state = SkeletonStateAttack
            }
        }
        
    }

oque está ocorrendo:

Inimigo ataca até por trás! >:( Attack11
Cerf
Cerf

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 02/11/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Inimigo ataca até por trás! >:( Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ataca até por trás! >:( Empty Re: Inimigo ataca até por trás! >:(

Mensagem por aminaro Seg 27 Nov 2023, 11:40

Iai blz?

Tenta colocar essa variavel no state de ataque, creio que possa da certo.

Código:
image_xscale = sign(obj_player.x-x)

ou

Código:
image_xscale = sign(x-obj_player.x)
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 159
Prêmios : Inimigo ataca até por trás! >:( Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ataca até por trás! >:( Empty Re: Inimigo ataca até por trás! >:(

Mensagem por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

1 - Não vi, no seu código, o que faz o inimigo se virar pro jogador. Deve estar no estado SkeletonStateAttack. Mostre o estado pra gente, por favor? A dica do aminaro pode ser certeira.
2 - Você repetiu a linha "image_index = 0", não entendi o motivo disso. Talvez possa eliminar uma das linhas.
3 - Embora o "+ 25" não seja necessariamente um problema, já que você garantiu que a distância é maior que 25, pelo meu entendimento, o "sign" torna ele desnecessário. "dir" será 1 quando o jogador estiver à direita do esqueleto e -1, quando estiver à esquerda (numa distância maior que 25, claro, mas porque essa verificação só acontece dentro do "if")
4 - O que acontece quando a distância é menor que 25 e a altura em y é diferente? Na minha leitura, o esqueleto continua correndo, possibilitando um ataque bem de perto, no momento em que os valores de "y" se igualarem. Isso está ok pro seu jogo?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Inimigo ataca até por trás! >:( Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo ataca até por trás! >:( Empty Re: Inimigo ataca até por trás! >:(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos