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inimigo ataca

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Mensagem por Sonic Qui 12 Jul 2012, 10:22

Quero que quando o personagem chegar perto do inimigo o inimigo comece a atacar ele e assim tirando o health do personagem
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inimigo ataca Empty Re: inimigo ataca

Mensagem por caiossj Qua 25 Jul 2012, 08:08

Eae Sonic , tudo na paz ?
Então é o seguinte , eu copiei este codigo de alguma parte do forum , não lembro onde foi se não dava creditos scratch
Eu mesmo estou o utilizando e estou a +o- 1 mês no GM .
Então vamos lá ?

Código:
if object0.x>x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}

if object0.x<x and distance_to_object(object0)<5// se o nimigo estiver muito perto do player
{
sprite_index=sprite32// ele ataca
}

if object0.x>x and distance_to_object(object0)>10
sprite_index= sprite30

if object0.x<x and distance_to_object(object0)>10// se o nimigo estiver muito longe do player
sprite_index= sprite30// ele volta ao normal

Explicando o codigo :(desculpe por não ter mudado o nome do meu PLAYER que é object0)
A primeira linha Resumidamente está dizendo que se o object0 (o seu jogador) estiver a 5 "quadrados"
de distancia do inimigo ele
,Proxima linha , muda pra sprite32 (que é a sprite que ataca)

O código de baixo é a mesma coisa mais está falando sobre a esquerda x
Está outra parte do código eu mesmo quem editei , pois não conseguia fazer meu inimigo
voltar para sprite inicial , ele ficava atacando então :
Se o object0 estiver a mais de 10"quadrados" ele muda pra sprite30 (sprite do inimigo normal)
Embaixo a mesma coisa só que á esquerda x
Depois é só coloca a colisão do objetoinimigo (inimigo) com o player e no CODE , escrever vida-=1 ou hp-=1 vai depende do seu jogo blz


Espero ter ajudado sorrindo2 minha primeira resposta aqui no forum cheers
Expliquei o maximo possivel ,eu acho que você já tem noçoes basicas do GM tipo sprite_index ; if ; and ; distance_to_object ; > ; < ;
Então é isso ae se não ajudei BOA SORTE Cool sorrindo2 coll2



Tinha esquecido , se não souber onde colocar coloque no STEP :C:
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inimigo ataca Empty Re: inimigo ataca

Mensagem por Witen Qua 25 Jul 2012, 08:34

Esse código o inimigo só muda de sprite:

Create
Código:
atacar=false

Step
Código:
if distance_to_object(Player)<5
{sprite_index=SPRITE_DE_ATACANDO
atacar=true}else{
atacar=false
sprite_index=SPRITE_NORMAL}

No player, Colision com o Inimigo.

Código:
if inimigo.atacar=true {health-=1}
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