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Mudança de States do Player
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Mudança de States do Player
mudança de estados do player em um top down shooter
estou começando a usar o gamemaker para criar um projeto de top down shooter, mas ainda não sei como fazer uma mudança de states. O player possui esse state:
estou começando a usar o gamemaker para criar um projeto de top down shooter, mas ainda não sei como fazer uma mudança de states. O player possui esse state:
- Código:
function Scr_char_step(){
//
var _xx =right - left;
var _yy = down - up;
if _xx != 0 or _yy != 0 {
dir = point_direction(x, y, x + _xx, y + _yy);
hspd = lengthdir_x(spd, dir);
vspd = lengthdir_y(spd, dir);
if place_meeting(x+ hspd, y, Obj_wall) {
while !place_meeting (x+sign(hspd),y,Obj_wall){
x += sign (hspd);
}
hspd = 0;}
x += hspd
if place_meeting(x, y + vspd, Obj_wall){
while !place_meeting(x, y + sign (vspd), Obj_wall) {
y += sign(vspd);}
vspd = 0;}
y += vspd
sprite_index = Spr_char_step1
}else{
sprite_index = Spr_char_idle
}
image_angle = dir;
}
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Re: Mudança de States do Player
if place_meeting(x, y + vspd, Obj_wall){
while !place_meeting(x, y + sign (vspd), Obj_wall) {
y += sign(vspd);}
vspd = 0;}
y += vspd
sprite_index = Spr_char_step1
}else{
sprite_index = Spr_char_idle
}
sprite_index = Spr_char_step1 -->> sprite do player andando
o que seria este "spr_char_idle" ...parado!
primeiramente, você deve saber o que está sendo feito no código.
um exemplo mais simples de fazer
você terá que criar uma variável que controle os estados do player.
exemplo:
global.player _estado = "parado";
Ao aperta a tecla de ataque exemplo "X" vai para o estado global.player _estado = "atacando"
if global.player _estado = "andando"
{
//código do player andando
//movimentação,
//"sprite_player_andando"
}
if global.player _estado = "atacando"
{
//código do player atacando
// movimentação,
//"sprite_player_atacando"
}
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