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[Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
4 participantes
Página 1 de 1
[Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Reestruturando o projeto.. Novamente..
Em breve novidades.
Last update:
0.0.1 https://www.youtube.com/watch?v=gRzGMHX6E6g
0.0.2 https://www.youtube.com/watch?v=07rAUQNuqMk
0.0.3 https://www.youtube.com/watch?v=VUBomqQ2zvw
0.0.4 https://www.youtube.com/watch?v=bd7ehIZvwV0
0.1.0 https://www.youtube.com/watch?v=KmZGu7dauLs
Última edição por Fuzenrad em Dom 11 Jun 2023, 13:19, editado 7 vez(es)
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Super Games e JOZ. gostam desta mensagem
Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Adoro essas ideias viajadas
Fala mais sobre os inimigos do jogo e onde vai se passar.
Fala mais sobre os inimigos do jogo e onde vai se passar.
Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
-
Última edição por Fuzenrad em Qui 06 Abr 2023, 14:49, editado 1 vez(es)
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Um cientista pode ter criado um ser simbiótico com uma banana, dai ele escapa do laboratório e se multiplica tomando conta dos outros seres e controlando eles como uma mente de colmeia, tipo, como se todos tivessem só uma consciência apesar de serem seres diferentes.Fuzenrad escreveu:Os inimigos serão basicamente bananas voando pela tela, bananas atirando pedaços dela mesma, ou lasers, ou casca.
Os mais criativos talvez serão os chefões, como oBananoctopus
Um polvo com DNA de banana oriundo de algum experimento científico, ou por ter comido uma banana alienígena radioativa, algo assim..
Fuzenrad gosta desta mensagem
Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Projeto renomeado para:
Galaxy Grit: The Intrepid Adventure of the Cunning Cosmic Foxes
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Nome alterado novamente
The Great Fox Chase: Rise of Invaders From Space
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Concept art dos 2 personagens jogáveis:
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Ficaram muito bons, você quem os desenhou?
Fuzenrad gosta desta mensagem
Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Não, só defini as características do personagem, as imagens foram geradas por prompt de instrução no midjourney.
Atualmente fiz parceria com uma pixel artista: Crincles > https://crincles.pb.online/works
Ela fará o pixel art dos personagens, naves etc.
O jogo continua sendo um shoot'em up espacial, mas alteramos os personagens e um pouco da temática. (digo: a ideia original era macacos e bananas)
Em breve trago novidades.
Atualmente fiz parceria com uma pixel artista: Crincles > https://crincles.pb.online/works
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O jogo continua sendo um shoot'em up espacial, mas alteramos os personagens e um pouco da temática. (digo: a ideia original era macacos e bananas)
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theguitarmester gosta desta mensagem
Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Atualização:
- Nave X-Wing Foxfire (personagem principal)
- Frames de movimentação lateral (leve inclinação)
- Sistema de movimentação com recurso de configuração de velocidade (powerups).
- Aceleração no movimento
- Sistema de camera com parallax e suavização de movimento
- Efeito no jato da nave (mover para frente)
- Disparo de míssil (missil é jogado para baixo e acelera pra frente)
- Música: Detroit Rock City (Kiss)
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Atualização:
- 3 naves jogáveis, com movimentação
- 1 inimigo adicionado (IA simples de movimento senoidal e disparos periódicos)
- Sistema de energia e carregamento (laser)
- Sistema de vida do jogador (tipo lifebar)
- Animações de explosão
- Alguns efeitos sonoros (explosão, disparo e laser)
- Música de fundo (ainda provisória)
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Atualização:
- Implantado sistema de PowerUps (Velocidade, Defesa/Escudo, Vida)
- 3 diferentes naves jogáveis com características diferentes, disparos diferentes, com variação perceptível na jogabilidade
- Efeitos visuais aprimorados, saúde da nave do jogador (abaixo de 50% e abaixo de 30%)
- 3 diferentes armas especiais (para cada nave)
Blitzwing (Piloto Ricky Rockettail)
Cor destaque: Azul
Uma nave extremamente rápida e ágil, com um sistema de carregamento rápido de lasers. Ela possui a capacidade de ativar temporariamente um impulso de velocidade e pode ser aprimorada para aumentar gradualmente seu poder de fogo ao longo do jogo (ainda não implantado).
Principais características:
• Velocidade e agilidade excepcionais.
• Alta taxa de disparo devido ao carregamento rápido das armas.
• Capacidade de ativar um impulso de velocidade temporário.
• Altamente manobrável para realizar evasões.
• Potencial para aprimorar o poder de fogo ao longo do jogo.
Crimson Shield (Piloto Bella Blasterfox)
Cor destaque: Vermelho
Uma nave lenta, porém altamente resistente, com um poderoso poder de fogo. Ela possui um sistema de escudo robusto para maior proteção e pode resistir a mais danos em comparação com outras naves. Também pode ser aprimorada para melhorar seu poder de fogo e capacidades de escudo.
Principais características:
• Alta durabilidade com um sistema de escudo resistente.
• Poderoso poder de fogo com alto poder de destruição.
• Capacidade de resistir a mais danos em comparação com outras naves.
• Potencial para aprimorar o poder de fogo e as capacidades de escudo ao longo do jogo.
Solarflare (Piloto Orion Thunderpaw)
Cor destaque: Amarelo
Uma nave versátil com atributos equilibrados, o Solarflare combina velocidade moderada, poder de fogo e durabilidade. Ele utiliza a energia de explosões solares para aprimorar suas habilidades durante o combate. Com sistemas aprimoráveis, pode se adaptar e fortalecer seu arsenal para superar diversos desafios.
Principais características:
• Moderada, encontrando um equilíbrio entre agilidade e poder bruto.
• Disparo com aumento de explosões solares que aprimora temporariamente a velocidade e o poder de fogo em momentos críticos.
• Componentes aprimoráveis para personalizar e refinar suas capacidades ao longo do jogo.
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Bacana! tá com cara de jogo mobile rs
o Visual tá maneiro e a trilha gostosa de ouvir.
A mecânica me parece que está bem fluída e divertida.
o Visual tá maneiro e a trilha gostosa de ouvir.
A mecânica me parece que está bem fluída e divertida.
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Vlw! É um projeto de final de semana, faço nas horas vagas, quando dá, se der..
Sem muitas expectativas, simplifiquei muita coisa e quero trabalhar em algo que eu consiga desenvolver e finalizar.
Não sei ainda se vou compilar pra android, talvez uma versão mobile depois de ter terminado tudo, minha ideia é criar um executável pra windows só.
Sem muitas expectativas, simplifiquei muita coisa e quero trabalhar em algo que eu consiga desenvolver e finalizar.
Não sei ainda se vou compilar pra android, talvez uma versão mobile depois de ter terminado tudo, minha ideia é criar um executável pra windows só.
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Devlog 0.0.4:
Desenvolvido a tela de seleção de jogadores, o projeto é criar uma mecânica endless, meio que unindo o início do jogo com uma mini cutscene, sem cortar, com uma transição que integra a seleção do jogador com o gameplay (ainda em desenvolvimento).
Criei 3 novos inimigos, e melhorei o sistema de atributos, demos umas polidas em algumas coisas, como powerups, disparos especiais, upgrades visuais nos disparos etc, ainda vamos finalizar alguns detalhes e o level design da primeira fase, no próximo devlog já teremos title screen, player selection e pelo menos 0,5 fase jogável, ainda analisando se é viável publicar um beta jogável.
Infelizmente não tive muito tempo disponível para avançar o projeto como gostaria, mas bastante animado com os resultados até o momento.
Desenvolvido a tela de seleção de jogadores, o projeto é criar uma mecânica endless, meio que unindo o início do jogo com uma mini cutscene, sem cortar, com uma transição que integra a seleção do jogador com o gameplay (ainda em desenvolvimento).
Criei 3 novos inimigos, e melhorei o sistema de atributos, demos umas polidas em algumas coisas, como powerups, disparos especiais, upgrades visuais nos disparos etc, ainda vamos finalizar alguns detalhes e o level design da primeira fase, no próximo devlog já teremos title screen, player selection e pelo menos 0,5 fase jogável, ainda analisando se é viável publicar um beta jogável.
Infelizmente não tive muito tempo disponível para avançar o projeto como gostaria, mas bastante animado com os resultados até o momento.
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Versão 0.1
Criação de um logo (provisório)
Incluído uma tela inicial
Tela de seleção de jogador
Efeito de dano nos inimigos
4 inimigos (2 únicos com 2 variações cada)
Sistema de upgrade com 4 diferentes características variáveis: Velocidade, tempo de recarga, Escudo/Defesa e Poder de fogo
2 Powerups implantados (Shield Up e Speed Up)
Level design da primeira fase com variação nas ordas dos inimigos (ainda vamos refinar isso)
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Bom dia.
Queria recrutar um beta-tester, como programador acredito que não consigo avaliar corretamente a dificuldade/calibragem do jogo, cadência de disparos inimigos etc.
É um projeto amador e sem intenção comercial, então só posso oferecer o nome nos créditos.
Vlw!
Quem tiver interesse chama no Discord: Fuzenrad#7638
Queria recrutar um beta-tester, como programador acredito que não consigo avaliar corretamente a dificuldade/calibragem do jogo, cadência de disparos inimigos etc.
É um projeto amador e sem intenção comercial, então só posso oferecer o nome nos créditos.
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Noite! Infelizmente pausando esse projeto provisoriamente para trabalhar em outro mais simples, por problemas pessoais a Crinckles (que é das Philipinas) não poderá mais trabalhar no projeto, o que vai dificultar um pouco pra mim, porque eu manjo literalmente zero de pixel art (mesmo as mais simples alterações ficam bisonhas).
Tenho uma ideia pra me ocupar a mente e posto na sequência.
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Re: [Devlog 0.1.0] BlazeHeart Squadron
Que pena, poxa!
Tomara que logo consiga retomar esse projeto!
Tomara que logo consiga retomar esse projeto!
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