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Sistema de explosão de pedaços
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Sistema de explosão de pedaços
Queria saber como eu poderia fazer aquele efeito de explosão em que pedaços do sprite do objeto saem voando com gravidade, tipo o que foi feito no novo vídeo do gemaplys
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Re: Sistema de explosão de pedaços
iai blz? vou te ensina uma maneira aqui.
1º criar uma sprite chamada "spt_pedacos" com varias imagens de pedaços dentro.
2ºCria um object chamado "obj_pecados" e coloca a sprite "spt_pedacos".
3º No create do obj_pedaco coloca:
No step
agora so criar um evento de alarm 0 e colocar;
no objeto que vai ser destruido voce coloca um evento de "Destroy" e coloca esse codigo;
1º criar uma sprite chamada "spt_pedacos" com varias imagens de pedaços dentro.
2ºCria um object chamado "obj_pecados" e coloca a sprite "spt_pedacos".
3º No create do obj_pedaco coloca:
- Código:
image_speed = 0;//aqui faz com que a animacao fique parada
speed = 2;//velocidade dos pedacos
direction = random(360);//vai para ser criado em posicoes aleatorias;
No step
- Código:
var chao = place_meeting(x,y,obj_chao);aqui voce define o seu object que pertence ao chao
if(chao){//se tocar no chao gravidade e velocidade ficam zero e o alarm comeca a marcar
gravity = 0;
speed = 0;
if(alarm[0] = -1){// o -1 no alarm é para ele nao entrar em loop no step;
alarm[0] = 120;//aqui define o tempo que deseja para os pedacos sumirem;
}
}else{//caso nao toque no chao a gravidade é colocada.
gravity = .1
}
agora so criar um evento de alarm 0 e colocar;
- Código:
instance_destroy()
no objeto que vai ser destruido voce coloca um evento de "Destroy" e coloca esse codigo;
- Código:
for(var i = 0; i< 5; i++){//esse numero 5 voce altera para o numero de imagens que tem na sprite pedacos.
var pedaco = instance_create_depth(x,y,-1,Object1); vai criar um objeto novo do pedaco
pedaco.image_index = i; vai pegar o objeto criado e colocar nela cada imagem sem se repetir;
}
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