Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema com inimigo
2 participantes
Página 1 de 1
Problema com inimigo
Então, t com um problema relacionado ao estado do inimigo, fiz um comando simples pra quando ele estiver "dormindo" ou acordado e quando fui fazer o ataque ele não funciona direito
esse é o código escrito, na teoria era pra ele atacar o personagem uma vez, ter o cooldown e demorar um tempo pra atacar de novo, tentei usar alarme, mas ele atacava infinito sempre e tudo o que acontece agr é que ele ataca uma vez, tem o cooldown, mas não respeita o tempo de espera e se o player sai do range o inimigo sai desse estado para o de "seguindo" também. Alguém saberia algo pra arrumar isso?
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = room_speed*2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
esse é o código escrito, na teoria era pra ele atacar o personagem uma vez, ter o cooldown e demorar um tempo pra atacar de novo, tentei usar alarme, mas ele atacava infinito sempre e tudo o que acontece agr é que ele ataca uma vez, tem o cooldown, mas não respeita o tempo de espera e se o player sai do range o inimigo sai desse estado para o de "seguindo" também. Alguém saberia algo pra arrumar isso?
gabrielsantos- Data de inscrição : 23/09/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Problema com inimigo
Esse código aqui que você escreveu:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = room_speed*2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
Y0hh- Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Javascript
- Outros
Re: Problema com inimigo
Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:Mude pra isso:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = room_speed*2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
- Código:
cooldown = 0;
gabrielsantos- Data de inscrição : 23/09/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Problema com inimigo
gabrielsantos escreveu:Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:Mude pra isso:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = room_speed*2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
- Código:
cooldown = 0;
Olha, no Alarm, você colocou:
- Código:
cooldown = 0;
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
animataque = false;
speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
if animataque = false {
// Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}
Y0hh- Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Javascript
- Outros
Re: Problema com inimigo
Y0hh escreveu:gabrielsantos escreveu:Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:Mude pra isso:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = room_speed*2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
- Código:
cooldown = 0;
Olha, no Alarm, você colocou:Isso vai dá errado, por que no Step, o cooldown também é igual a 0, sendo assim dando esse erro do personagem atacando infinitamente, se você mudar o cooldown pra 1, talvez ele pare de ficar atacando infinitamente, mas claro que no cooldown 1 você precisa colocar alguma ação que faça ele parar de ficar atacando infinitamente, por exemplo:
- Código:
cooldown = 0;
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
animataque = false;
speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
if animataque = false {
// Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}
Então, fiz o teste de mudar o cooldow do alarme pra 1 e ele "deu certo", ele continua atacando infinito se o player fica no range, mas se ele sai do range ele não ataca de volta (o que ta certo pq não tem nenhum código falando pro cooldow voltar pro zero) mas, o que parece é que o alarme não é chamado na hora certa, tipo, é executado o
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
alarm[0] = 10;
}
gabrielsantos- Data de inscrição : 23/09/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Problema com inimigo
gabrielsantos escreveu:Y0hh escreveu:gabrielsantos escreveu:Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:Mude pra isso:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = room_speed*2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
}
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
alarm[0] = 2;
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
- Código:
cooldown = 0;
Olha, no Alarm, você colocou:Isso vai dá errado, por que no Step, o cooldown também é igual a 0, sendo assim dando esse erro do personagem atacando infinitamente, se você mudar o cooldown pra 1, talvez ele pare de ficar atacando infinitamente, mas claro que no cooldown 1 você precisa colocar alguma ação que faça ele parar de ficar atacando infinitamente, por exemplo:
- Código:
cooldown = 0;
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
animataque = false;
speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
sprite_index = spr_barrelattack;
animataque = false;
}
if animataque = false {
// Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}
Então, fiz o teste de mudar o cooldow do alarme pra 1 e ele "deu certo", ele continua atacando infinito se o player fica no range, mas se ele sai do range ele não ataca de volta (o que ta certo pq não tem nenhum código falando pro cooldow voltar pro zero) mas, o que parece é que o alarme não é chamado na hora certa, tipo, é executado omas, esse alarme só começa a contar quando o personagem sai da distancia de "10" que eu coloquei.
- Código:
if cooldown = 0 {
if distance_to_object(obj_player) <= 10 {
animataque = true;
speed = 0;
alarm[0] = 10;
}
Troque "animataque = true;" para "cooldown = 1."
Y0hh- Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Javascript
- Outros
Tópicos semelhantes
» Problema no inimigo Morto!!
» problema com health do inimigo
» Problema com Movimentação de Inimigo
» HUD, problema ao matar inimigo.
» [Resolvido]Problema com o tiro do inimigo.
» problema com health do inimigo
» Problema com Movimentação de Inimigo
» HUD, problema ao matar inimigo.
» [Resolvido]Problema com o tiro do inimigo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos