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Problema com inimigo

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Problema com inimigo Empty Problema com inimigo

Mensagem por gabrielsantos Sex 12 Ago 2022, 01:15

Então, t com um problema relacionado ao estado do inimigo, fiz um comando simples pra quando ele estiver "dormindo" ou acordado e quando fui fazer o ataque ele não funciona direito
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {   
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}

esse é o código escrito, na teoria era pra ele atacar o personagem uma vez, ter o cooldown e demorar um tempo pra atacar de novo, tentei usar alarme, mas ele atacava infinito sempre e tudo o que acontece agr é que ele ataca uma vez, tem o cooldown, mas não respeita o tempo de espera e se o player sai do range o inimigo sai desse estado para o de "seguindo" também. Alguém saberia algo pra arrumar isso?
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Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por Y0hh Sex 12 Ago 2022, 19:43

Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo
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Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por gabrielsantos Sáb 13 Ago 2022, 01:51

Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo

Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;
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Mensagem por Y0hh Sáb 13 Ago 2022, 13:29

gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo

Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;

Olha, no Alarm, você colocou:
Código:
cooldown = 0;
Isso vai dá errado, por que no Step, o cooldown também é igual a 0, sendo assim dando esse erro do personagem atacando infinitamente, se você mudar o cooldown pra 1, talvez ele pare de ficar atacando infinitamente, mas claro que no cooldown 1 você precisa colocar alguma ação que faça ele parar de ficar atacando infinitamente, por exemplo:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
      alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
      animataque = false;
      speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
if animataque = false {
   // Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}
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Mensagem por gabrielsantos Sáb 13 Ago 2022, 22:46

Y0hh escreveu:
gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo

Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;

Olha, no Alarm, você colocou:
Código:
cooldown = 0;
Isso vai dá errado, por que no Step, o cooldown também é igual a 0, sendo assim dando esse erro do personagem atacando infinitamente, se você mudar o cooldown pra 1, talvez ele pare de ficar atacando infinitamente, mas claro que no cooldown 1 você precisa colocar alguma ação que faça ele parar de ficar atacando infinitamente, por exemplo:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
      alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
      animataque = false;
      speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
if animataque = false {
   // Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}

Então, fiz o teste de mudar o cooldow do alarme pra 1 e ele "deu certo", ele continua atacando infinito se o player fica no range, mas se ele sai do range ele não ataca de volta (o que ta certo pq não tem nenhum código falando pro cooldow voltar pro zero) mas, o que parece é que o alarme não é chamado na hora certa, tipo, é executado o
Código:
if cooldown = 0 {
  if distance_to_object(obj_player) <= 10 { 
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 10;
  }
mas, esse alarme só começa a contar quando o personagem sai da distancia de "10" que eu coloquei.
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Mensagem por Y0hh Qui 18 Ago 2022, 17:29

gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:
gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
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Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;

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Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
      alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
      animataque = false;
      speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
if animataque = false {
   // Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}

Então, fiz o teste de mudar o cooldow do alarme pra 1 e ele "deu certo", ele continua atacando infinito se o player fica no range, mas se ele sai do range ele não ataca de volta (o que ta certo pq não tem nenhum código falando pro cooldow voltar pro zero) mas, o que parece é que o alarme não é chamado na hora certa, tipo, é executado o
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 10;
   }
mas, esse alarme só começa a contar quando o personagem sai da distancia de "10" que eu coloquei.

Troque "animataque = true;" para "cooldown = 1."
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