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problema com health do inimigo
3 participantes
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problema com health do inimigo
eu tenho um inimigo que contem uma health bar encima dele, quando coloquei o primeiro inimigo na room a health dele tava encima dele, tudo ok, ai coloquei outro inimigo só que nesse inimigo a health não aparecia e depois tentai fazer o player matando o inimigo, só q o player so encostava nele e a health bar ja acabava de uma vez e todos os outros inimigos morriam tbm
se alguem puder me ajudar ficarei grato
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Re: problema com health do inimigo
Para a helthbar aparecer em todos faz assim :
em um obj_controle no draw :
with obj_inimigo
{
// desenha a vida
}
Para o caso do inimigo perder toda a vida :
(NO CREATE DEFINA A VARIAL atacado=false!)
No inimigo ; na colisão com o jogador coloque :
if atacado=false{
// ação de sorfrer dano
atacado=true
alarm[0]=30}
No alarm[0]:
hurt=false
E pra naum morrer todos os inimigo vc tem que colocar no step a seguinte condição :
if hp<1
{
instance_destroy() // assim so vai destruir oque estar com 0 ou menos de vida.
Espero que ajude
}
em um obj_controle no draw :
with obj_inimigo
{
// desenha a vida
}
Para o caso do inimigo perder toda a vida :
(NO CREATE DEFINA A VARIAL atacado=false!)
No inimigo ; na colisão com o jogador coloque :
if atacado=false{
// ação de sorfrer dano
atacado=true
alarm[0]=30}
No alarm[0]:
hurt=false
E pra naum morrer todos os inimigo vc tem que colocar no step a seguinte condição :
if hp<1
{
instance_destroy() // assim so vai destruir oque estar com 0 ou menos de vida.
Espero que ajude
}
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Re: problema com health do inimigo
A variável "health" que você parece estar usando é global, por isso quando diminui a vida de um, diminui a vida de todos os personagens.
Use outra coisa para definir health - como hp (hitpoints) ou life, ou mesmo vida. Criando a sua própria, cada objeto terá a própria, em vez de compartilhar a mesma "health."
A vida some toda duma vez porque ao encostar no (digamos,) tiro, ela continuará descendo enquanto o tiro estiver encostando nela. Então ou você destrói o tiro no impacto, ou dá um jeito de ter um tempinho "invulnerável" entre o primeiro e o segundo hit.
Use outra coisa para definir health - como hp (hitpoints) ou life, ou mesmo vida. Criando a sua própria, cada objeto terá a própria, em vez de compartilhar a mesma "health."
A vida some toda duma vez porque ao encostar no (digamos,) tiro, ela continuará descendo enquanto o tiro estiver encostando nela. Então ou você destrói o tiro no impacto, ou dá um jeito de ter um tempinho "invulnerável" entre o primeiro e o segundo hit.
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