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Extensão de botões fáceis Game Maker Studio 2
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos
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Extensão de botões fáceis Game Maker Studio 2
Nome: Botões para Game Maker Studio 2
Versão: 2.0
Tipo: Extensão / Engine / Exemplo
Plataformas: Windows, MAC, Mobile e HTML5
Descrição: Extensão para facilitar a criação de botões com o Game Maker Studio 2
Link: BAIXAR EXTENSÃO
Com as novidades das ultimas versões do Game Maker Studio 2 se tornou possível desenvolver botões através de objetos e funções de forma muito simples e fácil. Não vou criar um tutorial por que estou sem tempo, mas estou disponibilizando uma engine com os exemplos toda comentada para você entender cada parte do código.
Juntamente com a engine estou disponibilizando uma extensão que serve de base para esses botões em qualquer projeto para agilizar no desenvolvimento inclusive desenvolvi para usar nos meus projetos.
Para usar a extensão é preciso criar (ou duplicar) um objeto botão, personaliza-lo e e adiciona-lo a sua room.
É importante que ao criar um novo botão ele precisa obrigatoriamente ser filho do objeto tap_button_parent.
Para facilitar o processo, recomendo que você duplique o objeto button_base e apenas altere as suas propriedades para atender as suas necessidades.
Qualquer bug, por favor me reportem.
Bom uso meus amigos!
Versão: 2.0
Tipo: Extensão / Engine / Exemplo
Plataformas: Windows, MAC, Mobile e HTML5
Descrição: Extensão para facilitar a criação de botões com o Game Maker Studio 2
Link: BAIXAR EXTENSÃO
- Imagens:
- Atualizações:
v2.0
*Código todo remodelado e polido.
*Adicionado sistema para ativar/desativar o botão, ideal para aguardar eventos assíncronos durante o processamento da requisição.
*Antes suportava apenas botões retangulares, agora suporta botões com qualquer forma, desde que essa formas seja definida como a mascara do objeto usado para criar o botão.
*Melhor compatibilidade, agora compatível com qualquer plataforma que roda no PC e mobile.
*Código todo comentado em português.
Com as novidades das ultimas versões do Game Maker Studio 2 se tornou possível desenvolver botões através de objetos e funções de forma muito simples e fácil. Não vou criar um tutorial por que estou sem tempo, mas estou disponibilizando uma engine com os exemplos toda comentada para você entender cada parte do código.
Juntamente com a engine estou disponibilizando uma extensão que serve de base para esses botões em qualquer projeto para agilizar no desenvolvimento inclusive desenvolvi para usar nos meus projetos.
Para usar a extensão é preciso criar (ou duplicar) um objeto botão, personaliza-lo e e adiciona-lo a sua room.
É importante que ao criar um novo botão ele precisa obrigatoriamente ser filho do objeto tap_button_parent.
Para facilitar o processo, recomendo que você duplique o objeto button_base e apenas altere as suas propriedades para atender as suas necessidades.
Qualquer bug, por favor me reportem.
Bom uso meus amigos!
GabrielXavier- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
theguitarmester e MVPAndradr gostam desta mensagem

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