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Inimigo com movimentação fixa
2 participantes
Página 1 de 1
Inimigo com movimentação fixa
Olá, tudo bem?
Então, eu estou tentando criar um inimigo que tenha uma movimentação fixa, só de me ajudarem nisto na esta bom,
Pq na vdd ele não anda ele se teleporta pelo mapa mais eu precisava que fosse um teleporte em lugares fixos mais so acho tutoriais dele escolhendo aleatoriamente
Então, eu estou tentando criar um inimigo que tenha uma movimentação fixa, só de me ajudarem nisto na esta bom,
Pq na vdd ele não anda ele se teleporta pelo mapa mais eu precisava que fosse um teleporte em lugares fixos mais so acho tutoriais dele escolhendo aleatoriamente
Guylherme Silva Sant'anna- Data de inscrição : 21/12/2021
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Guylherme Silva Sant'anna gosta desta mensagem
Re: Inimigo com movimentação fixa
Fala man, joia e você?
Se você já tem um código ou uma animação para esse transporte blz, o que vc pode fazer é o seguinte:
Crie uma matriz com alguns valores fixos para x, e com valores fixos para y e uma variavel que controle a posição dessa matriz:
Ex:
create:
// detalhe, a matriz valor_x e valor_y precisam ter o mesmo tamanho, no caso tem 3 mas poderiam ser 999999999;
valor_x = [50, 120, 200]; //posição x no mapa
valor_y = [20, 50, 50]; //posição y no mapa
pos = 0; // variável de controle da posição
step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //coloquei a tecla como exemplo, poderia ser por tempo ou qualquer outra coisa
{
if(pos < array_length(valor_x) - 1) pos++; //aqui ele verifica se o valor da variável é menor do que o tamanho da matriz-1
else pos = 0; se não ele volta o valor da variavel de controle de posição para 0;
x = valor_x[pos];
y = valor_y[pos];
}
Dessa maneira, ele sempre terá a próxima posição em uma localização fixa.
Espero ter ajudado.
Se você já tem um código ou uma animação para esse transporte blz, o que vc pode fazer é o seguinte:
Crie uma matriz com alguns valores fixos para x, e com valores fixos para y e uma variavel que controle a posição dessa matriz:
Ex:
create:
// detalhe, a matriz valor_x e valor_y precisam ter o mesmo tamanho, no caso tem 3 mas poderiam ser 999999999;
valor_x = [50, 120, 200]; //posição x no mapa
valor_y = [20, 50, 50]; //posição y no mapa
pos = 0; // variável de controle da posição
step:
if keyboard_check_pressed(vk_space) //coloquei a tecla como exemplo, poderia ser por tempo ou qualquer outra coisa
{
if(pos < array_length(valor_x) - 1) pos++; //aqui ele verifica se o valor da variável é menor do que o tamanho da matriz-1
else pos = 0; se não ele volta o valor da variavel de controle de posição para 0;
x = valor_x[pos];
y = valor_y[pos];
}
Dessa maneira, ele sempre terá a próxima posição em uma localização fixa.
Espero ter ajudado.
RoGamenatico- Games Ranking :
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