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Piscar o player quando tomar dano

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Piscar o player quando tomar dano Empty Piscar o player quando tomar dano

Mensagem por Sincedd Seg 20 Dez 2021, 01:21

Oi eu to com dificuldades em fazer o player piscar em branco por alguns segundos quando toma dano, toda vez que eu executo o codigo e o player toma dano ele pisca insanamente e nao sei como resolver

esse é meu codigo no step:
if (global.invencivel > 0){
global.invencivel -= 1;
image_alpha=(image_alpha = 0);
}
else image_alpha = 1;

if keyboard_check_pressed(ord("G")){
if(global.invencivel=0){
global.invencivel=room_speed*2
global.player_vida--;
}
}
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Piscar o player quando tomar dano Empty Re: Piscar o player quando tomar dano

Mensagem por RoGamenatico Sex 14 Jan 2022, 14:18

Bom, seguinte, uma das maneiras que eu faria para resolver isso seria assim, usando seu código:

//debug para os colegas

var valor = 4 //aqui vc pode coloca o valor da velocidade no qual o personagem vai piscar
if (global.invencivel > 0)
{
global.invencivel --;
if(global.invencivel % valor == 0)
{
if(image_alpha == 0) image_alpha = 1;
else image_alpha = 0;
}
//image_alpha=(image_alpha = 0); //essa parte eu não entendi então tirei
}
else image_alpha = 1;

if keyboard_check_pressed(ord("G"))
{
if(global.invencivel==0)
{
global.invencivel=room_speed*2;
global.player_vida--;
}
}
testa e depois diz se deu certo
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