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Desenhar circulo com espessura customizavel
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Desenhar circulo com espessura customizavel
Boa noite, estou vindo compartilhar um pequeno script que não achei nos comandos básicos do game maker.
desenhar circulo vazado com espessura da linha customizavel.
tentei usando draw_line_width, mas quando usamos transparência fica visível as emendas.
então escrevi o seguindo código abaixo, ele adapta a precisão do circulo automaticamente de acordo com o tamanho.
assim sempre parecerá um circulo bem feito.
fiquem a vontade para utilizarem, não se preocupem com créditos pois o script é de minha autoria.
![Desenhar circulo com espessura customizavel Imagem10](https://i.servimg.com/u/f71/18/06/29/67/th/imagem10.jpg)
desenhar circulo vazado com espessura da linha customizavel.
tentei usando draw_line_width, mas quando usamos transparência fica visível as emendas.
então escrevi o seguindo código abaixo, ele adapta a precisão do circulo automaticamente de acordo com o tamanho.
assim sempre parecerá um circulo bem feito.
fiquem a vontade para utilizarem, não se preocupem com créditos pois o script é de minha autoria.
![Desenhar circulo com espessura customizavel Imagem10](https://i.servimg.com/u/f71/18/06/29/67/th/imagem10.jpg)
- Código:
// Script assets have changed for v2.3.0 see
// https://help.yoyogames.com/hc/en-us/articles/360005277377 for more information
function DrawCircle(x,y,r,w){
draw_primitive_begin(pr_trianglestrip);
var xx,yy;
p=ceil(16+r/128*32);
for(var i=0;i<=360;i+=360/p)
{
xx=x+sin(i/180*pi)*(r+w);
yy=y+cos(i/180*pi)*(r+w);
draw_vertex(xx,yy);
draw_vertex(x+sin(i/180*pi)*r,y+cos(i/180*pi)*r);
i+=360/p;
if(i>360)i=360;
draw_vertex(x+sin(i/180*pi)*(r+w),y+cos(i/180*pi)*(r+w));
draw_vertex(x+sin(i/180*pi)*(r),y+cos(i/180*pi)*(r));
}
draw_primitive_end();
}
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Data de inscrição : 31/01/2021
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