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Mensagem por Felipe_Cardoso Ter 11 maio 2021, 22:09

queria saber como faz para quando eu iniciasse alguma sala, um audio seria iniciado
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Mensagem por NPH Qua 12 maio 2021, 17:09

Você pode fazer de duas formas:
*Programar em um objeto para tocar um som específico em cada room, ou em todas elas. (este é mais viável)
**Programar diretamente no "Room Editor" na parte de "Room Settings">"Creation Code". Este dá mais trabalho, imagina ter que ir de room em room programando o som  affraid
E isso dependerá se vai ser uma música de fundo ou apenas um som, que não ficará em loop.
Exemplos:
Na room "rm_menujogo" eu quero que toque a música de título e em loop:
Código:
audio_stop_all(); //interrompe qualquer som que esteja tocando no momento
audio_play_sound(snd_musicamenu,1,true); //aqui tocara a snd_musicamenu, com prioridade 1 e true para ficar em loop
Tenho um objeto que tocará um som sempre que a room será iniciada, não importa qual seja, se este estiver lá, esse som tocará, sem loop:
Código:
audio_stop_sound(snd_misterioso); //se o som snd_misterioso estiver tocando, faz o mesmo parar
audio_play_sound(snd_misterioso,0,false); //toca o snd_misterioso, com prioridade 0 e false para nao ficar em loop
E por ai vai, mas basicamente, para se tocar um som usa-se:
Código:
audio_play_sound(som,prioridade,repetir); //toca um som, define a prioridade e define o loop (repeticao)
audio_stop_all(); //interromperá todos os sons do jogo (nao desliga o som, apenas para de reproduzir seja la o que estiver tocando)
audio_stop_sound(som); //interrompe um som especifico.


Última edição por NPH em Qua 12 maio 2021, 17:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falha em um código xD)
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