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[Resolvido]sistema de trocar de arma

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sistema - [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Raffxz Sáb 01 maio 2021, 16:32

oi, eu queria saber como eu faço para eu apertar o botão e so parar de ser "pressionado" quando eu apertar de novo, um exemplo

eu uso o codigo

if (keyboard_check(ord("E")) {

x = obj_player.x;
y = obj_player.y;


image_angle = point_direction(obj_player.x, obj_player.y, mouse_x, mouse_y)



var click = mouse_check_button(mb_left);

deley--;
recoil = max (0, recoil-1);


if (click and deley < 0){
recoil = 5;
deley = 9;

with (instance_create_layer(x+lengthdir_x(70, image_angle), y+lengthdir_y(70, image_angle), "Instances", obj_playerbala1)){
speed = 12;
direction = other.image_angle; // + random_range(4, 4)
image_angle = direction;
}

}

x-=lengthdir_x(recoil, image_angle);
y-=lengthdir_y(recoil, image_angle);

}

e a arma so acompanha o meu player quando eu seguro a tecla "E" e se eu solto ele para de acompanhar, quero que eu aperte a tecla "E" uma vez e a arma me acompanhe , e quando eu aperto "E" novamente o player solte a arma, alguém sabe um código pra isso?


Última edição por Raffxz em Dom 02 maio 2021, 19:00, editado 1 vez(es)
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sistema - [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por NPH Sáb 01 maio 2021, 16:57

no caso você pode simplesmente colocar uma variável que muda ao ser pressionado a tecla "E", exemplo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E"))
{
 variavel=!variavel;
}
E se essa "variavel" for verdadeira, o objeto da arma te segue, até a mesma ser falsa e assim por diante. Tenta implementar isso no seu código.
[edit]
No seu caso, é só trocar o keyboard_check pelo que te sugeri, ai, se essa variável for falsa para de acontecer, tipo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){variavel=!variavel;}
if variavel
{
//faz o que tu quer
}
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sistema - [Resolvido]sistema de trocar de arma Empty Re: [Resolvido]sistema de trocar de arma

Mensagem por Raffxz Dom 02 maio 2021, 18:41

NPH escreveu:no caso você pode simplesmente colocar uma variável que muda ao ser pressionado a tecla "E", exemplo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E"))
{
 variavel=!variavel;
}
E se essa "variavel" for verdadeira, o objeto da arma te segue, até a mesma ser falsa e assim por diante. Tenta implementar isso no seu código.
[edit]
No seu caso, é só trocar o keyboard_check pelo que te sugeri, ai, se essa variável for falsa para de acontecer, tipo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("E")){variavel=!variavel;}
if variavel
{
//faz o que tu quer
}



vlw men,explicou bem e funcionou
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