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Inimigo Seguir o Player e Uma coisa a mais...

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Mensagem por Marvin Unmei Qua 07 Abr 2021, 19:32

Olá, então, atualmente tenho tentado criar um jogo estilo CS / Valorant só que absurdamente simplificado, comecei hoje e tive meu primeiro problema: Fazer o Inimigo ir até a bomb independente de onde ela esteja e então roubá-la. Depois de muito tentar encontrei esse código:


if (distance_to_object(Obj_Bomb) < 10000)
{movimento = "perseguir";}

if (movimento = "perseguir")
{
 
   move_towards_point(Obj_Bomb.x,Obj_Bomb.y,8 );
}
else{
   speed = 0;
}

Mas com ele veio um problema: O Inimigo Atravessa as paredes. Como faço para que ele a contorne???

Obrigado pela Atenção.
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Mensagem por makgamer Sex 09 Abr 2021, 10:11

A função que vc está querendo é essa:

mp_potential_step(xgoal, ygoal, stepsize, checkall)
Link da Documentação

Essa função faz um objeto tentar chegar a um ponto, evitando obstáculos.

No seu exemplo, considerando que as paredes são marcadas como sólidas, ficaria assim:
Código:
mp_potential_step(Obj_Bomb.x,Obj_Bomb.y,8,false);

Espero ter ajudado.
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