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Problema ao inimigo seguir player
4 participantes
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Problema ao inimigo seguir player
Opa pessoal, comecei a usar o gm a pouco tempo e ontem li diversos tutoriais aqui no fórum e tentei começar a fazer meu primeiro game, porem estou com um problema, estou querendo que se o inimigo estiver a tal distancia do player ele o segui, caso contrario fique parado.
Certo para isso usei esses códigos(Jogo estilo top-down):
obj_inimigo
Certo para isso usei esses códigos(Jogo estilo top-down):
obj_inimigo
- Código:
if(distance_to_object(player)<300){
move_towards_point(player.x,player.y,3)
}
if(distance_to_object(player>300)){
hspeed=0;
vspeed=0;
}
crr96- Data de inscrição : 28/08/2013
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Re: Problema ao inimigo seguir player
aparentemente não tem m erro grave assim.
da pra melhorar um pouco o code, sendo q as condições estão pra maior que 300 e menor que 300 mas qndo for igual a 300 ? pode parecer desnecessário, mas neh;
deixe ele assim :
if(distance_to_object(player)<=300){
move_towards_point(player.x,player.y,3)
}
if(distance_to_object(player>300)){
speed=0;
}
eu acho que o problema não esta neste codigo, vc pode ainda tentar aumentar de 300 pixeis pra outro valor mais alto.
da pra melhorar um pouco o code, sendo q as condições estão pra maior que 300 e menor que 300 mas qndo for igual a 300 ? pode parecer desnecessário, mas neh;
deixe ele assim :
if(distance_to_object(player)<=300){
move_towards_point(player.x,player.y,3)
}
if(distance_to_object(player>300)){
speed=0;
}
eu acho que o problema não esta neste codigo, vc pode ainda tentar aumentar de 300 pixeis pra outro valor mais alto.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Problema ao inimigo seguir player
Queria acrescentar ao seu código o else.
No seu código você diz:
"Se o jogador estiver mais próximo do que '300', ir atrás dele.
Se o jogador estiver mais afastado do que '300', ficar parado."
Você pode diminuir o código e aumentar sua eficiência com:
"Se o jogador estiver mais próximo do que '300', ir atrás dele.
Se não, ficar parado."
Ficaria assim, em código:
No seu código você diz:
"Se o jogador estiver mais próximo do que '300', ir atrás dele.
Se o jogador estiver mais afastado do que '300', ficar parado."
Você pode diminuir o código e aumentar sua eficiência com:
"Se o jogador estiver mais próximo do que '300', ir atrás dele.
Se não, ficar parado."
Ficaria assim, em código:
- Código:
if(distance_to_object(player)<=300){
move_towards_point(player.x,player.y,3)
}
else {
speed=0;
}
Re: Problema ao inimigo seguir player
Opa obrigado resolveu o problema, tem como da só mais uma força nesse código, adicionei esse código no step do player também para ele desviar dos bloco:
- Código:
if(!speed=0){
mp_potential_step(bloco.x,bloco.y,3,0)
}
crr96- Data de inscrição : 28/08/2013
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Re: Problema ao inimigo seguir player
O mp_potential_step é para você andar até determinado lugar,desviando dos objetos sólidos (ou se você marcar true no ultimo argumento,de todos objetos) , e no seu código você esta andando justamente para a posição do bloco.É só você marcar seu bloco como solid e mover com o mp_potential_step para onde quiser.
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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Re: Problema ao inimigo seguir player
Opa muito obrigado, duvida resolvida, podem fechar o topico !
crr96- Data de inscrição : 28/08/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
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