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Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker?

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Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker? Empty Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker?

Mensagem por Iniciante Ter 16 Mar 2021, 11:44

O que eu quero dizer com isso é tipo assim.


*aperta um certo um botão* e o tempo para no jogo e só o meu personagem pode se mover por 5 segundos e se eu acerto um inimigo no tempo parado os efeitos do ataque só acontecem quando o tempo volta ao normal.

é isso que tenho duvida de como fazer.

mais ou menos como vai ser:


também quero saber como que eu faço que o tempo pare por "X" segundos e tenha um cooldown de "X" segundos
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Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker? Empty Re: Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker?

Mensagem por NPH Ter 16 Mar 2021, 21:19

provavelmente você precisara de uma variável global onde todos os objetos de inimigos tenham sua movimentação e animações interrompidas, igual quando você pausa um jogo, no game maker tu não poderá usar as variáveis "padrão" de movimento, como hspeed, vspeed, speed...
e no caso das animações tem que setar o image_speed com a velocidade que você quer vezes essa variável sendo falsa, tipo:
Código:
image_speed=0.4*(jogopausado==false);
Aqui faz image_speed ser 0.4 se "jogopausado" for falso, ou seja o jogo está rodando.
Será necessário programar isso que você quer no step event de seus inimigos ou tudo o que tiver movimento e animações em seu jogo.
Abraço!
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Como que eu faço para fazer o tempo parar no gamemaker? Empty Essa função pode te ajudar

Mensagem por RoGamenatico Qui 29 Abr 2021, 12:02

@Iniciante escreveu:O que eu quero dizer com isso é tipo assim.


*aperta um certo um botão* e o tempo para no jogo e só o meu personagem pode se mover por 5 segundos e se eu acerto um inimigo no tempo parado os efeitos do ataque só acontecem quando o tempo volta ao normal.

é isso que tenho duvida de como fazer.

mais ou menos como vai ser:


também quero saber como que eu faço que o tempo pare por "X" segundos e tenha um cooldown de "X" segundos


A função  instance_deactivate_all()  pode te ajudar.
Eu já usei ela para realizar pause em jogos e deu certo.
No caso, essa função deve ser usada no objeto que vc deseja controlar depois de desativar todas as outras!
se vc digitar instance_deactivate_all(true), todas as outras instancias, exceto a que chamou a função vão ser desativadas.
Para ativar algum um ou mais objetos dentro do jogo, depois de desativar todos, vc pode usar instance_activate_object(obj_escolhido);
Se quiser que tudo volte a rodar normalmente, use instance_activate_all().
Espero ter ajudado
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