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Problemas no Menu de Pause

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Problemas no Menu de Pause Empty Problemas no Menu de Pause

Mensagem por Kevem__ Seg 07 Dez 2020, 17:43

Eu tentei programar um menu de pause mas não deu muito certo. Bom... eu queria que quando vc apertasse o "Esc" o menu de pause abrise, e dentro do menu para voltar para room onde estava, teria que apertar "Esc" de novo, ou então o botão de "continuar" no menu, a parte de apertar "Esc" para voltar funciona perfeitamente, porém se vc apertar em continuar nada acontece, segue o link do código


Obs: (obj_game é o objeto que uso para guardar o codigo do pause)

Create do obj_game:
Código:
global.EsPause = false;

Step do obj_game
Código:
script_execute(get_input);

if key_pause {
 if (room != rm_pause) {
 if (instance_exists(obj_player)) {
 obj_player.persistent = false;
 global.EsPause = true;
 instance_activate_all()
 }
 room_previous(room)
 room_goto(rm_pause);
 } else {
 room_goto_previous();
 instance_deactivate_all(true);
 }
}


Evento Room Start do obj_game:
Código:
if (instance_exists(obj_player)) {
 obj_player.persistent = true;
}

Left pressed, do botão continue:
Código:
global.EsPause = false;


Script get_input:
Código:
//Define Teclas
key_down = keyboard_check(ord("S"));
key_up = keyboard_check(ord("W"));
key_left = keyboard_check(ord("A"));
key_right = keyboard_check(ord("D"));
key_pause = keyboard_check_pressed(vk_escape);

xaxis = (key_right - key_left)
yaxis = (key_down - key_up)


Obs2: Queria saber se esse código de pause, faria o mesmo funcionar fora da "rm_mundo", por exemplo se eu entrasse em outra sala como eu poderia adaptar esse script para que ele funciona lá tb?

Obs³: Esse código não é meu... Peguei de um canal chamado "Tari".
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Problemas no Menu de Pause Empty Re: Problemas no Menu de Pause

Mensagem por aminaro Ter 08 Dez 2020, 14:09

O problema é q vc não declarou nada quando o global.empause  for ativado ou não. A declaração está ao ativar o botão ESC.

TENTA ASSIM:
Código:

script_execute(get_input);

if(Key_pause){
  if(global.Empause == false){
     global.Empause = true;
 }else{
   global.Empause = false;
 }
}

if global.Empause{
 if (room != rm_pause) {
 if (instance_exists(obj_player)) {
 obj_player.persistent = false;
 global.EsPause = true;
 instance_activate_all()
 }
 room_previous(room)
 room_goto(rm_pause);
 } else {
 room_goto_previous();
 instance_deactivate_all(true);
 }
}
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