GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

2 participantes

Ir para baixo

inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por aminaro Qua 18 Nov 2020, 14:46

Fala galera blz?
então estou com um probleminha aqui que ate agora nao consegui resolver!

É o seguinte: Eu tenho um inimigo no meu jogo  e ao chegar no limite da plataforma ele muda a posicao do hspeed.
ate ai tudo bem, o problema é quando eu acerto o inimigo e ele da um certo recuo quando é atingido e é agora q vem o problema, ele fica assim como na imagem

inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma OJGtklf

Codigo usado no step
Código:

if(place_free(x + 10,y +2 )) || place_free(x-10,y +2){
 hspeed *= -1
 image_xscale *= -1;
}

obs: a mascara de colisao esta centralizada


Última edição por aminaro em Qui 19 Nov 2020, 12:10, editado 1 vez(es)
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios : inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por aminaro Qui 19 Nov 2020, 12:09

DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.

Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.

Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:

if not (hit) {
seu código aqui...
}

Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Cool Cool Cool
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios : inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por Ricoh5A22 Qui 26 Nov 2020, 23:54

aminaro escreveu:
DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.

Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.

Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:

if not (hit) {
seu código aqui...
}

Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Cool Cool Cool

Não seria melhor para a mecânica do jogo o inimigo cair da plataforma quando é atingido na beirada e, dependo do que tiver lá em baixo, ser destruído ou passar a patrulhar o novo local?
Ricoh5A22
Ricoh5A22

Data de inscrição : 26/11/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Godot
  • Javascript
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por aminaro Sex 27 Nov 2020, 11:32

Ricoh5A22 escreveu:
aminaro escreveu:
DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.

Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.

Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:

if not (hit) {
seu código aqui...
}

Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Cool Cool Cool

Não seria melhor para a mecânica do jogo o inimigo cair da plataforma quando é atingido na beirada e, dependo do que tiver lá em baixo, ser destruído ou passar a patrulhar o novo local?

Sim...o inimigo cai, o problema do bug tava acontecendo ainda em cima da plataforma.
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios : inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ricoh5A22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos