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[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

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[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por aminaro Qua 18 Nov 2020, 14:46

Fala galera blz?
então estou com um probleminha aqui que ate agora nao consegui resolver!

É o seguinte: Eu tenho um inimigo no meu jogo  e ao chegar no limite da plataforma ele muda a posicao do hspeed.
ate ai tudo bem, o problema é quando eu acerto o inimigo e ele da um certo recuo quando é atingido e é agora q vem o problema, ele fica assim como na imagem

[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma OJGtklf

Codigo usado no step
Código:

if(place_free(x + 10,y +2 )) || place_free(x-10,y +2){
 hspeed *= -1
 image_xscale *= -1;
}

obs: a mascara de colisao esta centralizada


Última edição por aminaro em Qui 19 Nov 2020, 12:10, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por aminaro Qui 19 Nov 2020, 12:09

DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.

Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.

Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:

if not (hit) {
seu código aqui...
}

Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Cool Cool Cool
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[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por Ricoh5A22 Qui 26 Nov 2020, 23:54

aminaro escreveu:
DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.

Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.

Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:

if not (hit) {
seu código aqui...
}

Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Cool Cool Cool

Não seria melhor para a mecânica do jogo o inimigo cair da plataforma quando é atingido na beirada e, dependo do que tiver lá em baixo, ser destruído ou passar a patrulhar o novo local?
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[Resolvido]Inimigo no limite da plataforma Empty Re: [Resolvido]Inimigo no limite da plataforma

Mensagem por aminaro Sex 27 Nov 2020, 11:32

Ricoh5A22 escreveu:
aminaro escreveu:
DottoMeister escreveu:Crie uma variável "hit" (por exemplo) no inimigo e inicie ela como false.

Quando ele for atingido pelo golpe, defina a variável pra true.

Nessa checagem da beirada da plataforma, inclua a condição 'hit", ex:

if not (hit) {
seu código aqui...
}

Obrigado pela ajuda mano, deu certo aqui arrumar o bug!
Cool Cool Cool

Não seria melhor para a mecânica do jogo o inimigo cair da plataforma quando é atingido na beirada e, dependo do que tiver lá em baixo, ser destruído ou passar a patrulhar o novo local?

Sim...o inimigo cai, o problema do bug tava acontecendo ainda em cima da plataforma.
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