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[Resolvido]Efeito super mario
2 participantes
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[Resolvido]Efeito super mario
Iai galera blz? Alguém sabe como fazer esse efeito de tela se fechando no game maker 2?
Obg
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Re: [Resolvido]Efeito super mario
Você pode usar surfaces para fazer isso, tem um tutorial mais ou menos simples da Yoyo Games ensinando a base, que você pode encontrar aqui:
https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml
No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.
Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.
Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Força.
https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml
No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.
Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.
Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Força.
Super Games e polosam gostam desta mensagem
Re: [Resolvido]Efeito super mario
Diemorth escreveu:Você pode usar surfaces para fazer isso, tem um tutorial mais ou menos simples da Yoyo Games ensinando a base, que você pode encontrar aqui:
https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml
No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.
Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.
Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Força.
Obrigado mano, foi mais que útil sua ajuda!
Dei uma estudada e consegui adaptar o tutorial para o que precisava.
Obrigado mesmo.
Gif ai do que consegui fazer.
aminaro- Games Ranking :
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polosam e Diemorth gostam desta mensagem
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