GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Efeito super mario

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Efeito super mario Empty [Resolvido]Efeito super mario

Mensagem por aminaro Sáb 24 Out 2020, 07:02

Iai galera blz? Alguém sabe como fazer esse efeito de tela se fechando no game maker 2?

marioworld_normalvlexit.gif

Obg
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 156
Prêmios : [Resolvido]Efeito super mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Efeito super mario Empty Re: [Resolvido]Efeito super mario

Mensagem por Diemorth Sáb 24 Out 2020, 14:56

Você pode usar surfaces para fazer isso, tem um tutorial mais ou menos simples da Yoyo Games ensinando a base, que você pode encontrar aqui:

https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml

No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.

Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.

Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Very Happy Força.
Diemorth
Diemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/01/2020
Reputação : 61
Número de Mensagens : 208
Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • Web Tecnology
  • Unreal
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


https://diemorth.github.io/diemorth

Super Games e polosam gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Efeito super mario Empty Re: [Resolvido]Efeito super mario

Mensagem por aminaro Seg 26 Out 2020, 09:36

Diemorth escreveu:
Você pode usar surfaces para fazer isso, tem um tutorial mais ou menos simples da Yoyo Games ensinando a base, que você pode encontrar aqui:

https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml

No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.

Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.

Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Very Happy Força.

Obrigado mano, foi mais que útil sua ajuda! Laughing

Dei uma estudada e consegui adaptar o tutorial para o que precisava. Cool

Obrigado mesmo. Happy


Gif ai do que consegui fazer. Basketball  bounce
[Resolvido]Efeito super mario 9EgY1
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 156
Prêmios : [Resolvido]Efeito super mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


polosam e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Efeito super mario Empty Re: [Resolvido]Efeito super mario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos