Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Efeito super mario
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Efeito super mario
Iai galera blz? Alguém sabe como fazer esse efeito de tela se fechando no game maker 2?
Obg
Obg
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 156
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: [Resolvido]Efeito super mario
Você pode usar surfaces para fazer isso, tem um tutorial mais ou menos simples da Yoyo Games ensinando a base, que você pode encontrar aqui:
https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml
No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.
Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.
Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Força.
https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml
No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.
Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.
Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Força.
Super Games e polosam gostam desta mensagem
Re: [Resolvido]Efeito super mario
Diemorth escreveu:Você pode usar surfaces para fazer isso, tem um tutorial mais ou menos simples da Yoyo Games ensinando a base, que você pode encontrar aqui:
https://www.yoyogames.com/blog/476/coffee-break-tutorial-simple-lighting-gml
No tutorial você aprende a desenhar uma área(surface, um retângulo preto, nesse caso) vai deixar passar o que estiver sob ela, você pode ao invés de dar draw do sprite em branco, usar uma função draw_circle, e ir diminuindo o radius, lembra que essa surface tem que ficar abaixo do personagem e acima do cenário e dos outros objetos.
Se quiser fazer o efeito do retângulo aparecendo não ser tão brusco, você vai precisar definir um alpha(com draw_set_alpha e ir incrementando de 0 até 1) antes de desenhar a surface.
Se conseguir fazer manda um gif que fiquei curioso pra ver o resultado, se estiver com dúvida ainda ou precisar de ajuda avisa aí! Força.
Obrigado mano, foi mais que útil sua ajuda!
Dei uma estudada e consegui adaptar o tutorial para o que precisava.
Obrigado mesmo.
Gif ai do que consegui fazer.
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 156
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
polosam e Diemorth gostam desta mensagem
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Engine Super Mario
» [Resolvido]Musica de super mario bros
» [Resolvido] Eu to procurando os sons do jogo, Super Mario Word.
» [Resolvido]Como fazer jogos de plataforma estilo Super Mario no GM?
» (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
» [Resolvido]Musica de super mario bros
» [Resolvido] Eu to procurando os sons do jogo, Super Mario Word.
» [Resolvido]Como fazer jogos de plataforma estilo Super Mario no GM?
» (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|