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(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?

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Mensagem por Juliano Santos Sáb 30 Abr 2011, 10:59

Estou criando um jogo do Mario mas não sei criar aquela caixa azul que fica encima no centro da tela e guarda os itens do Mario e o segue pela fase, tipo quando ele pega o cogumelo ele fica la dentro guardado de reserva. Alguem pode me ajudar?


Última edição por Juliano Santos em Sáb 30 Abr 2011, 12:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Zero. Sáb 30 Abr 2011, 11:07

tipo espero saiba pelomenos colokar o item na caixa xD.

cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"

so isso aew obs: sem aspas *---*
esse mais depois do view_x ou yview é para ajustar a posição.
obs2: o "numero que prefira" do step tem que ser o msm do draw
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Mensagem por Convidad Sáb 30 Abr 2011, 11:10

baixa a Hello engine 4,acho que tem nela,ela tem opçoes de monte,a melhor engine do super mario
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Mensagem por Mannoroth Sáb 30 Abr 2011, 12:00

kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.


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mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.


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Mensagem por Juliano Santos Sáb 30 Abr 2011, 12:21

Mannoroth escreveu:
kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"

e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.


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Fiz uma engine pra você:
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mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.


Muito obrigado ótima engine!!! valeu!! NÃO ESQUECEREI DO CREDITO PARA "Mannoroth" no meu primeiro jogo.
Quando estiver finalizado você recebera o link!!
Juliano Santos
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