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(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
3 participantes
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(Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
Estou criando um jogo do Mario mas não sei criar aquela caixa azul que fica encima no centro da tela e guarda os itens do Mario e o segue pela fase, tipo quando ele pega o cogumelo ele fica la dentro guardado de reserva. Alguem pode me ajudar?
Última edição por Juliano Santos em Sáb 30 Abr 2011, 12:22, editado 1 vez(es)
Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
tipo espero saiba pelomenos colokar o item na caixa xD.
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
so isso aew obs: sem aspas *---*
esse mais depois do view_x ou yview é para ajustar a posição.
obs2: o "numero que prefira" do step tem que ser o msm do draw
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
so isso aew obs: sem aspas *---*
esse mais depois do view_x ou yview é para ajustar a posição.
obs2: o "numero que prefira" do step tem que ser o msm do draw
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
baixa a Hello engine 4,acho que tem nela,ela tem opçoes de monte,a melhor engine do super mario
Convidad- Convidado
Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.
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Re: (Resolvido)como criar uma caixa coletora de itens tipo a do super mario world que segue o player pela fase inteira?
Muito obrigado ótima engine!!! valeu!! NÃO ESQUECEREI DO CREDITO PARA "Mannoroth" no meu primeiro jogo.Mannoroth escreveu:ae, se você setar o x e o y da caixa no step, não precisa colocar os mesmos valores no draw_sprite, bastando colocar draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) E na verdade nem precisa do draw, nesse caso ae ele não fez nada a mais.kiklin123 escreveu:
cria o obj caixa e no step coloka:
x=view_xview+"numero que prefira"
y=view_yview+"numero que prefira"
e no draw coloka :
draw_sprite(spr_caixa,0,view_xview+"numero que prefira",view_yview+"numero q prefira"
@ONtopic
Fiz uma engine pra você:
http://www.megaupload.com/?d=9ZW5U6D0
mas se for usar bote créditos no jogo, vlw.
Quando estiver finalizado você recebera o link!!
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