Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Mini eventos semanais?
+2
theguitarmester
Diemorth
6 participantes
Página 1 de 1
Mini eventos semanais?
Depois de ver o andamento dos últimos mini eventos e pegar o feedback sejam nos tópicos ou no chatbox, creio que podemos tentar trazer os mini eventos como uma pauta mais presente no fórum.
Mini Eventos passados:
Mini Jam de Arte #1
Coding Dojo (Versão Teste)
Como isso seria feito:
Pontos à se observar:
Possíveis ideias até agora:
Os principais problemas disso:
Sugestões de onde melhorar comparando com eventos passados:
O que vocês acham dessa possibilidade? Existe alguma ideia ou sugestão para os mini eventos? Força, compartilha aí!
Mini Eventos passados:
Mini Jam de Arte #1
Coding Dojo (Versão Teste)
Como isso seria feito:
- Evento durante o fim de semana(Sexta/Sábado/Domingo), ou tendo a duração de uma semana.
- Na semana seguinte(ou a cada duas semanas) seria iniciado um evento diferente.
Pontos à se observar:
- Com 5 mini eventos nós teríamos conteúdo suficiente para o evento não se repetir durante um mês, o que já seria um tempo bom para não saturar.
- Eventos no fim de semana animam a interação no fórum e é uma forma de integrar todos, ao mesmo tempo em que estamos criando algo.
- Poderiam ser dados prêmios como badges ou espaços no showcase do fórum.
- Caso não consigamos ideias suficientes podemos montar um mini evento a cada duas semanas ou com um intervalo maior caso necessário.
Possíveis ideias até agora:
- Evento incentivando artes, desenhos, pixel art, vetor art ou variações(isso pode ser algo como um banners, avatares, personagens, cenários ou até emojis).
- Evento de análise, seria indicado um jogo(idealmente do fórum), todos poderiam participar fazendo reviews do jogo e ao final no evento a avaliação melhor votada "venceria".
- Evento voltado a criação de enredos(creio que já houveram concursos assim no passado).
- Evento onde os participantes criariam um jogo(Como uma mini jam) usando o mesmo conjunto de artes e sons.
Os principais problemas disso:
- A organização e concepção dos eventos tem que ser algo simples que não demande muito tempo de quem estiver organizando(O dojo por exemplo exige ao menos um dia inteiro disponível para organizar a lista de usuários e demanda ter uma referência final já pronta, além de criar toda a lista de tarefas detalhando-as).
- Variedade de eventos, pois não adianta mandar o mesmo evento todo fim de semana que acabaria saturando muito rápido.
- Game jams semanais podem não ser uma opção muito boa, por que demandam um planejamento e atenção bem maior como o dojo e pode acabar tirando visibilidade de eventos maiores.
- Seria interessante ser algo com pouca ou nenhuma restrição de participação, para iniciantes e veteranos poderem agregar ao evento.
Sugestões de onde melhorar comparando com eventos passados:
- Anunciar com mais antecedência (pelo menos duas semanas).
- Mesmo tendo a duração semanal, é interessante ser algo que dê para realizar no fim de semana.
O que vocês acham dessa possibilidade? Existe alguma ideia ou sugestão para os mini eventos? Força, compartilha aí!
Super Games e Vaziu gostam desta mensagem
Re: Mini eventos semanais?
Não sei se existe alguma terminologia técnica pra isso, capaz de existir porque tudo sempre tem algum nome hue, mas pode usar algo como uma 'semana+' '1 semana, 2 finde', isto é, o evento se inicia num sábado e acaba no domingo da semana pós desse próximo domingo, tendo duração o evento de 9 dias, e cobrindo dois fim de semana. Esse poderia ser o evento maior do mês, e daí ter os outros curtos (pensando que a ideia não seja mas se for, pode ter 2 eventos com duração um pouco maior e outros 3 menores (pensando nessa ideia de 5 por semana)).Mesmo tendo a duração semanal, é interessante ser algo que dê para realizar no fim de semana.
polosam e Diemorth gostam desta mensagem
Além dos problemas já mencionados, também há outro que envolve a vontade e a disponibilidade dos membros em participarem.
Não é nada fácil encontrar todo mundo online no fórum ao mesmo tempo, o que torna o tempo de resposta entre as discussões mais lento. E por não ter respostas diretas destes membros, escolher uma data de início para um destes eventos se torna mais difícil. O Coding Dojo teve esse problema quando a data escolhida havia sido sexta-feira e não sábado, por exemplo.
Deixo como sugestão que o objetivo por trás destes mini eventos seja em reunir os membros ativos. Acredito que vale muito mais a pena entreter quem ainda está por aqui do que tentar enfeitar demais na esperança de "trazer o movimento do fórum de volta" ou coisa parecida.
Também acredito que experimentar e arriscar às vezes é melhor do que esperar por sugestões. Como não há tantos membros, os eventos podem ser alterados e flexibilizados com muito mais facilidade. Caso a ideia não agrade... bom, cancela tudo e faz de novo. ¯\_(ツ)_/¯
Um recado ao Diemorth: não faça eventos apenas por fazer. Tente se basear no que o pessoal está aprendendo ou desenvolvendo, isso pode ajudar a escolher melhor quando e o que pode ser realizado. E como já comentei anteriormente, a quantidade mais baixa de membros ativos dá mais espaço para arriscar ideias novas, e não apenas sequências de um mesmo formato.
Uma situação: sempre quando o polosam sinaliza um suposto JAM GM8 #2, eu volto a citar aquela ideia do TRFN de fazer um jam usando o Tululoo Game Maker. Acho que ninguém nunca nem usou essa ferramenta direito, mas por ser bem similar ao Game Maker e exportar para a web (HTML5), isso tornaria os jogos bem mais acessíveis.
Imagine o banner da página inicial lotado de jogos exportados com o Tululoo, todos jogáveis bem ali. Soa bem mais original do que o mesmo formato de "tema, jogo em executável, avaliação, PNG sem graça como primeiro lugar e link de rodapé quase invisível como segundo lugar" de novo.
"Ah, mas e se ninguém quiser participar porque a ferramenta é diferente?" - ué, já mencionei isso mais acima: cancela tudo e faz de novo. Mas você não vai saber se vão gostar ou não se não tentar, certo? YOLO ¯\_(ツ)_/¯
Infelizmente, tem sido difícil ultimamente encontrar o pessoal ainda ativo no chatbox. O TRFN, por exemplo, havia demonstrado interesse em planejar uma ideia que sugeri, mas infelizmente não foi possível se encontrar com ele nem ninguém para discutir mais sobre isso ainda. Quando a situação está assim, o jeito é continuar sugerindo ou planejando essas coisas por MPs mesmo.
Se o tópico não tiver mais respostas, esquece as "sugestões dos membros". Acho que o pessoal tem mais coragem de comentar sobre algo concreto (um anúncio de um desses eventos, com data marcada e tudo) do que abstrato (sob o risco de sugerir, sugerir e no final não acontecer nada).
o/
Não é nada fácil encontrar todo mundo online no fórum ao mesmo tempo, o que torna o tempo de resposta entre as discussões mais lento. E por não ter respostas diretas destes membros, escolher uma data de início para um destes eventos se torna mais difícil. O Coding Dojo teve esse problema quando a data escolhida havia sido sexta-feira e não sábado, por exemplo.
Deixo como sugestão que o objetivo por trás destes mini eventos seja em reunir os membros ativos. Acredito que vale muito mais a pena entreter quem ainda está por aqui do que tentar enfeitar demais na esperança de "trazer o movimento do fórum de volta" ou coisa parecida.
Também acredito que experimentar e arriscar às vezes é melhor do que esperar por sugestões. Como não há tantos membros, os eventos podem ser alterados e flexibilizados com muito mais facilidade. Caso a ideia não agrade... bom, cancela tudo e faz de novo. ¯\_(ツ)_/¯
Um recado ao Diemorth: não faça eventos apenas por fazer. Tente se basear no que o pessoal está aprendendo ou desenvolvendo, isso pode ajudar a escolher melhor quando e o que pode ser realizado. E como já comentei anteriormente, a quantidade mais baixa de membros ativos dá mais espaço para arriscar ideias novas, e não apenas sequências de um mesmo formato.
Uma situação: sempre quando o polosam sinaliza um suposto JAM GM8 #2, eu volto a citar aquela ideia do TRFN de fazer um jam usando o Tululoo Game Maker. Acho que ninguém nunca nem usou essa ferramenta direito, mas por ser bem similar ao Game Maker e exportar para a web (HTML5), isso tornaria os jogos bem mais acessíveis.
Imagine o banner da página inicial lotado de jogos exportados com o Tululoo, todos jogáveis bem ali. Soa bem mais original do que o mesmo formato de "tema, jogo em executável, avaliação, PNG sem graça como primeiro lugar e link de rodapé quase invisível como segundo lugar" de novo.
"Ah, mas e se ninguém quiser participar porque a ferramenta é diferente?" - ué, já mencionei isso mais acima: cancela tudo e faz de novo. Mas você não vai saber se vão gostar ou não se não tentar, certo? YOLO ¯\_(ツ)_/¯
Infelizmente, tem sido difícil ultimamente encontrar o pessoal ainda ativo no chatbox. O TRFN, por exemplo, havia demonstrado interesse em planejar uma ideia que sugeri, mas infelizmente não foi possível se encontrar com ele nem ninguém para discutir mais sobre isso ainda. Quando a situação está assim, o jeito é continuar sugerindo ou planejando essas coisas por MPs mesmo.
Se o tópico não tiver mais respostas, esquece as "sugestões dos membros". Acho que o pessoal tem mais coragem de comentar sobre algo concreto (um anúncio de um desses eventos, com data marcada e tudo) do que abstrato (sob o risco de sugerir, sugerir e no final não acontecer nada).
Pronto, acabou o post
O post não é longo, eu só separei o texto com mais parágrafos para ficar mais fácil de ler.o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
polosam e Diemorth gostam desta mensagem
Que tal um JAM de arte para este final de semana? Acho que foi um sucesso o último. Poderíamos especificar um tamanho de imagem, ou então termos uma imagem referência para fazermos nossa versão em cima dela.
O que vocês acham?
O que vocês acham?
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Diemorth gosta desta mensagem
Por mim estava ótimo!polosam escreveu:Que tal um JAM de arte para este final de semana? Acho que foi um sucesso o último. Poderíamos especificar um tamanho de imagem, ou então termos uma imagem referência para fazermos nossa versão em cima dela.
O que vocês acham?
Aquele Mini Jam de Arte me motivou bastante a tentar desenhar e um outro evento desses talvez até me ajudasse a continuar. Isso é bem mais convidativo para mim do que um Game Jam porque me deixa mais à vontade para treinar sem ter que desenvolver um jogo inteiro baseado naquilo ao mesmo tempo.
Outro evento que eu queria tentar ainda seria um Mini Jam de Música, mas infelizmente essa ideia nunca tem um bom alcance porque nem todo mundo sabe mexer nas ferramentas. O uso de uma ferramenta mais simples, como o Chrome Music Lab - Song Maker (não precisa instalar, ela funciona no próprio browser), ajudaria, mas enfim... ¯\_(ツ)_/¯
O pessoal ativo mais próximo que conheço (e que ainda consigo encontrar no chatbox) são você, o Jois Gama, o Dotto Meister, o theguitarmester e o Diemorth (tem mais gente também, como o TRFN e o Ralphed, mas anda meio difícil de se encontrar com eles atualmente). Como quem geralmente anuncia estes eventos é o Diemorth, já deixo esse recado direto para ele aqui mesmo: quando você sentir que quer e pode participar junto, é só sinalizar que quer organizar algo anunciando um tópico com os eventos. Quem não tem muito tempo e/ou interesse em participar quase sempre se manifesta nesses tópicos, então coisas como data de início/término, regras e flexibilização podem ser feitas ali na na hora mesmo. É um evento nosso, então a gente mesmo se organiza.
"Ah, não posso participar porque estou sem tempo essa semana, mas posso criar o tópico para vocês participarem." - Esquece! Tem que ser todo mundo, e isso inclui você também. Como havia dito antes, o objetivo é reunir quem ainda está ativo, e quando falta alguém que a gente conhece, a sensação de desfalque é maior. O seu tempo e sua vontade de participar conta tanto quanto a nossa, então pode usar isso como base para quando quiser um Jam novo também.
Quando você der o sinal (ou seja, organizar e criar um tópico), a gente aparece. Se colar, colou. Se não colar, a gente discute no próprio tópico. Pessoalmente, se houvesse outro Mini Jam de Arte, como o polosam sugeriu, me sentiria mais à vontade se ele tivesse a mesma duração do anterior, terminando no próximo domingo. Mas você pode perguntar diretamente ao pessoal que citei para ver o que eles acham também.
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Ralphed, polosam e Diemorth gostam desta mensagem
Vou mandar a real... tenho acessado muito pouco, em parte por problemas de saúde, mas sobretudo por não ter a mínima vontade. Sério, não é desmerecendo as paradas ai nem nada disso, mas 8 em cada 10 vezes que acesso tem um ou outro cabra online, fazendo nada (desconfio que geralmente a pessoa nem tá mais ali, só ficou o login ativo).
Como o Rafael já apontou, não existe qualquer fator a curto, médio ou longo prazo que indique uma possibilidade de retomada do movimento! Por mais que seja nostálgico entrar aqui e trocar uma ideia no chatbox ou etc, a "razão de ser" da comunidade não existe mais, no fundo todo mundo sabe disso.
Por outro lado não significa que não podemos ter algum evento recreativo, mas o que estão tentando fazer ai é quase como se um grupinho de 3-4 amigos que jogavam bola na rua antigamente pegasse uma trena pra medir com precisão a distância oficial entre os 2 chinelos que formam o gol xD
Sendo bem sincero o que vejo hoje são algumas pessoas que tem vontade de fazer alguma atividade online mas não conseguem acochambrar isso de maneira que justifique a criação de um Jam/gincana/bingo DA COMUNIDADE.
Como o Rafael já apontou, não existe qualquer fator a curto, médio ou longo prazo que indique uma possibilidade de retomada do movimento! Por mais que seja nostálgico entrar aqui e trocar uma ideia no chatbox ou etc, a "razão de ser" da comunidade não existe mais, no fundo todo mundo sabe disso.
Por outro lado não significa que não podemos ter algum evento recreativo, mas o que estão tentando fazer ai é quase como se um grupinho de 3-4 amigos que jogavam bola na rua antigamente pegasse uma trena pra medir com precisão a distância oficial entre os 2 chinelos que formam o gol xD
Sendo bem sincero o que vejo hoje são algumas pessoas que tem vontade de fazer alguma atividade online mas não conseguem acochambrar isso de maneira que justifique a criação de um Jam/gincana/bingo DA COMUNIDADE.
Convidado- Convidado
Concordo com alguns pontos do Rafa e do Dotto
Deixem as coisas leves e sem muitas regras, com foco em movimentar a galera sem muita cobrança, porque o importante é essa comunidade ainda existir e ainda termos esses eventos para dar uma animada.
Já discutimos muitas vezes sobre esse tipo de coisa, mas sabemos que dificilmente a comunidade vai crescer sem algum tipo de marketing e com conteúdo relevante, então se não podemos fazer isso, vamos levar a coisa de forma leve.
Eu não tenho conseguido focar em gamedev (e nem em jogar nada ultimamente), mas ao acessar o fórum e ver que ainda há pessoas tirando duvidas e fazendo eventos fico muito feliz e satisfeito.
Esse é meu pitaco
EDIT:
Brinquei um pouco na ferramenta de som que o Rafa passou e curti o resultado e a simplicidade:
https://musiclab.chromeexperiments.com/Song-Maker/song/5969859019014144
Deixem as coisas leves e sem muitas regras, com foco em movimentar a galera sem muita cobrança, porque o importante é essa comunidade ainda existir e ainda termos esses eventos para dar uma animada.
Já discutimos muitas vezes sobre esse tipo de coisa, mas sabemos que dificilmente a comunidade vai crescer sem algum tipo de marketing e com conteúdo relevante, então se não podemos fazer isso, vamos levar a coisa de forma leve.
Eu não tenho conseguido focar em gamedev (e nem em jogar nada ultimamente), mas ao acessar o fórum e ver que ainda há pessoas tirando duvidas e fazendo eventos fico muito feliz e satisfeito.
Esse é meu pitaco
EDIT:
Brinquei um pouco na ferramenta de som que o Rafa passou e curti o resultado e a simplicidade:
https://musiclab.chromeexperiments.com/Song-Maker/song/5969859019014144
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Diemorth gosta desta mensagem
O mais engraçado é que, nos tempos em que haviam muitos usuários frequentando, a gente tinha quase que brigar com a staff pra rolar esse contato maior com os participantes e tal.
Agora que são literalmente meia dúzia de pessoas, fica nesse vai e não vai e acaba sempre como isso:
Agora que são literalmente meia dúzia de pessoas, fica nesse vai e não vai e acaba sempre como isso:
Convidado- Convidado
Primeiramente peço desculpas pela demora em responder(E por uma mensagem tão longa), realmente tem sido complicado gerir o tempo com aulas presenciais e projetos paralelos.
Talvez não tenha ficado claro, posso ter me expressado mal, tivemos bons eventos que foram bem recebidos pela comunidade ativa, que não é grande, mas convenhamos, tenta participar como pode. Inclusive uma coisa que me surpreendeu foi a participação de membros novatos, isso foi um motivador muito bom para termos futuros eventos.
Com isso quero dizer que: Haverão novos eventos vindo por aí, isso é uma certeza, o problema maior no momento é organizar eles e alternar com as outras obrigações que temos fora do fórum.
Sobre o que o @theguitarmester falou, é algo mais ou menos assim que foi planejado, mas de maneira a simplificar num primeiro momento estamos chamando de semanal, mas sim, as variações são boas sugestões.
O intuito dos eventos semanais não é "trazer gente nova pra reerguer a comuni-..." Calma... A ideia dos eventos semanais é justamente manter o público que frequenta com alguma novidade e com coisas que possa interagir, seja um evento pequeno, ou apenas ver o que o pessoal está produzindo. Se vai vir gente nova, será bem recebida na mesma, assim espero.
Concordo com o que o @Mr.Rafael fala sobre arriscar sem esperar por sugestões milagrosas, inclusive por isso temos essa lista no momento, temos um mini evento e um evento maior sendo planejados, mas ainda assim toma tempo da organização fazer o tópico, definir regras e tema. Isso fora imprevistos e problemas mais pessoais, que no fim das contas ninguém está livre.
Inclusive a ideia de uma jam mais musical me interessa também, é possivelmente meu ponto mais fraco na área criativa, imagino que pode interessar outras pessoas também. Foi uma boa sugestão e com certeza pode ser acatada.
Eu discordo em partes do que o que o @Dotto Meister colocou quando diz que não há progresso, mais especificamente essa parte:
Considero que o que foi colocado pelo @dharrison é algo próximo do ponto de vista do pessoal mais ativo, sabemos que não vai brotar público do zero e estamos tentando montar algo legal para quem já está aqui. O foco é montar algo sem compromisso pra quem quiser participar, interagir sem ter que se preocupar em investir uma semana inteira para entregar algo.
E isso que o @Dotto Meister colocou é bem real também, antes realmente o contato com os membros da staff eram mais complicados de se ter, muito não era ouvido e também faz sentido dado o fluxo de pessoas ativas na época, agora ignorar que são outras pessoas, um outro momento(considerando as novas plataformas e o público atual) talvez seja uma decisão um pouco cruel.
Realmente peço desculpas pela demora em responder, só encontrei tempo para escrever uma mensagem decente no momento(apesar de estar acompanhando a conversa à medida que foi respondida). Eventos estão sendo planejados e agradeço pela paciência e iniciativa de todos vocês.
Adianto que possivelmente o próximo evento vai ser uma segunda edição da jam de artes e que desde agora o @Mr.Rafael já deu sugestões interessantes para focarmos, inclusive para eventos nos próximos meses.
Talvez não tenha ficado claro, posso ter me expressado mal, tivemos bons eventos que foram bem recebidos pela comunidade ativa, que não é grande, mas convenhamos, tenta participar como pode. Inclusive uma coisa que me surpreendeu foi a participação de membros novatos, isso foi um motivador muito bom para termos futuros eventos.
Com isso quero dizer que: Haverão novos eventos vindo por aí, isso é uma certeza, o problema maior no momento é organizar eles e alternar com as outras obrigações que temos fora do fórum.
Sobre o que o @theguitarmester falou, é algo mais ou menos assim que foi planejado, mas de maneira a simplificar num primeiro momento estamos chamando de semanal, mas sim, as variações são boas sugestões.
O intuito dos eventos semanais não é "trazer gente nova pra reerguer a comuni-..." Calma... A ideia dos eventos semanais é justamente manter o público que frequenta com alguma novidade e com coisas que possa interagir, seja um evento pequeno, ou apenas ver o que o pessoal está produzindo. Se vai vir gente nova, será bem recebida na mesma, assim espero.
Concordo com o que o @Mr.Rafael fala sobre arriscar sem esperar por sugestões milagrosas, inclusive por isso temos essa lista no momento, temos um mini evento e um evento maior sendo planejados, mas ainda assim toma tempo da organização fazer o tópico, definir regras e tema. Isso fora imprevistos e problemas mais pessoais, que no fim das contas ninguém está livre.
Inclusive a ideia de uma jam mais musical me interessa também, é possivelmente meu ponto mais fraco na área criativa, imagino que pode interessar outras pessoas também. Foi uma boa sugestão e com certeza pode ser acatada.
Eu discordo em partes do que o que o @Dotto Meister colocou quando diz que não há progresso, mais especificamente essa parte:
Se for olhar pra como o fórum estava antes do @TRFN reabrir(em maio), você vai conseguir ver uma diferença brutal de movimento(mesmo com todos os problemas que acabaram acontecendo esse mês), estamos com um movimento menor no momento sim, porque muita gente está voltando com trabalhos e aulas presenciais(como no meu caso) um exemplo pra comprar o movimento é durante a jam do GM8 que reuniu um bom público. Esperar que reúna o que tinha online em 2010 é utopia, mas estamos sim com um movimento decente se comparar com o começo do ano, mesmo que não seja constantemente online ainda temos um número decente de tópicos sendo criados e mensagens sendo postadas.não existe qualquer fator a curto, médio ou longo prazo que indique uma possibilidade de retomada do movimento
Considero que o que foi colocado pelo @dharrison é algo próximo do ponto de vista do pessoal mais ativo, sabemos que não vai brotar público do zero e estamos tentando montar algo legal para quem já está aqui. O foco é montar algo sem compromisso pra quem quiser participar, interagir sem ter que se preocupar em investir uma semana inteira para entregar algo.
E isso que o @Dotto Meister colocou é bem real também, antes realmente o contato com os membros da staff eram mais complicados de se ter, muito não era ouvido e também faz sentido dado o fluxo de pessoas ativas na época, agora ignorar que são outras pessoas, um outro momento(considerando as novas plataformas e o público atual) talvez seja uma decisão um pouco cruel.
Realmente peço desculpas pela demora em responder, só encontrei tempo para escrever uma mensagem decente no momento(apesar de estar acompanhando a conversa à medida que foi respondida). Eventos estão sendo planejados e agradeço pela paciência e iniciativa de todos vocês.
Adianto que possivelmente o próximo evento vai ser uma segunda edição da jam de artes e que desde agora o @Mr.Rafael já deu sugestões interessantes para focarmos, inclusive para eventos nos próximos meses.
polosam gosta desta mensagem
Diemorth escreveu:[...] Se for olhar pra como o fórum estava antes do @TRFN reabrir(em maio), você vai conseguir ver uma diferença brutal de movimento [...] Esperar que reúna o que tinha online em 2010 é utopia [...]
Po, lógico que antes do fórum reabrir não havia conteúdo recente, nem poderia, mas uma coisa são 2 ou 3 users postando com alguma regularidade (e preenchendo a lista de últimos assuntos) e outra é ter ""movimento"" relevante.
Um bom exemplo de como isso pode dar uma falsa impressão de movimento é o chatbox. Quando o Rafael puxa assunto com quem aparece por lá acaba gerando conversa, mas são papos extremamente voláteis e tão logo ele pare de acessar, o chat morre.
Convidado- Convidado
Colegas, eu gosto de pariticpar de JAMs de criação de jogos/ferramentas, de arte não dá hehehhe, mas gostei das idéias colocadas no post original.
Aqui é um local que não pode haver cobranças, deixe tudo descontraido, e não fomentem discussões desnecessárias.
A GMBR não é uma empresa, não precisa de resultados, eu vejo o fórum como um local de contato de pessoas que gostam de criar jogos, nada profissional, mas dá sim pra ensinar e aprender alguma coisa. Existem pessoas bacanas aqui e isso é ótimo!
Flws!
Aqui é um local que não pode haver cobranças, deixe tudo descontraido, e não fomentem discussões desnecessárias.
A GMBR não é uma empresa, não precisa de resultados, eu vejo o fórum como um local de contato de pessoas que gostam de criar jogos, nada profissional, mas dá sim pra ensinar e aprender alguma coisa. Existem pessoas bacanas aqui e isso é ótimo!
Flws!
theguitarmester e Diemorth gostam desta mensagem