por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Mini Evento] Mini Jam de Arte #1
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Apoiados
[Mini Evento] Mini Jam de Arte #1
(Obrigado a todos que participaram )
» O que é
- Mini Jam de Arte é um evento colaborativo de curta duração do fórum. E tem como objetivo incentivar a comunidade a aprender, treinar ou demonstrar suas habilidades artísticas. Mais detalhes nesse post do Mr.Rafael.
» Como funciona
- Este evento é um incentivo, todos precisamos treinar e nos aprimorar, logo, não se preocupe se não conseguir entregar uma nova Mona Lisa(iniciantes são bem-vindos).
- Os participantes deverão entregar no tópico uma arte criada durante o evento.
- Após o final do prazo de entrega, as artes serão organizadas e exibidas em um mural na página inicial do fórum e em um tópico contendo todas elas com os devidos créditos dos participantes.
- Todos que enviarem artes receberão no perfil algo indicando a participação no evento.
» Quando vai ser
O evento irá decorrer do presente momento até as 23:59 do dia 30 de agosto.» Como participar
Basta fazer uma arte no período estipulado respeitando as regras e postar nesse tópico antes do fim do evento.» Regras
- Use a sensatez
- Siga as regras do fórum: Nada de plágio, nudismo, xenofobia ou racismo.
- A arte precisa ser criada durante o período da jam.
- Você pode entrar com mais de uma arte.
- Os temas são uma sugestão e são opcionais.
- Você é livre para usar o estilo que quiser, mas tome cuidado com o direito de imagens.
- Se esforce para montar uma arte legal.
- A interpretação dos temas é livre, seja criativo(a)!
- Temas Sugeridos:
E se... Meu jogo favorito fosse um nível do Super Mario?
Um jogo antigo com gráficos "novos"
Como seria uma pintura famosa se ela fosse um jogo?
Minimalismo. Como menos pode ser mais?
Participantes:
Arte por Jois Gama
Arte por polosam
Arte por Mr.Rafael
Arte por Jois Gama
Arte por Dotto Meister
Arte por Diemorth
Arte por theguitarmester
"O ícone do meu jogo, Rebellion (Black Spirit), caso ele fosse um jogo em 8bits, estilo pixel art"
Obrigado a todos pela participação, foi um bom evento com certeza abrirá caminho para mais possibilidades no futuro!
Dúvidas, críticas e sugestões são bem-vindas!
Última edição por Diemorth em Ter 01 Set 2020, 20:57, editado 1 vez(es)
Super Games, Ralphed, Mr.Rafael, polosam, theguitarmester e JnickU gostam desta mensagem
Re: [Mini Evento] Mini Jam de Arte #1
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Super Games gosta desta mensagem
polosam gosta desta mensagem
Daí nasceu isso:
Pretendo ainda entregar uma segunda e "melhor" arte, isso se eu tiver um surto de criatividade até o fim do prazo :p
- Spoiler:
- Fica de desafio para vocês identificar todas as referências na imagem >:-)
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
polosam e Diemorth gostam desta mensagem
Desembarque do ex-cadete Johnson em seu planeta natal após concluir a missão
"Enfrentei uma chuva de meteoros terrível no cinturão de asteróides do sistema CV-PCC. Me senti como um filhote indefeso cruzando a autoestrada mais movimentada do universo, carregando nas minhas costas a única chama de esperança desta nação. Meu esforço desesperado resultou numa total escassez de recursos da minha nave, me forçando a aterrisar na hostil estação espacial do planeta K-Gado, onde usei sabiamente meu humilde salário de suplente de cadete espacial suicida para comprar víveres essenciais para continuar minha nobre missão - missão patriótica esta que eu cumpri com muita bravura, e é por causa dela que não estamos mortos ou agonizando agora.
Quando contactei a frota canina, foi um inferno de lasers para todas as direções possíveis. É exagero dizer que eram milhões, mas senti que estavam em algumas dezenas de milhares, todos me cercando e atirando. Me descobriram no momento em que entrei na formação deles, mas fui bravo e resisti; com minha nave danificada e girando, prestes a colidir em qualquer coisa, ainda assim suportei a bateria anti-aérea pesada que me impuseram; segurei o manche, aprumei o focinho da nave e entrei pela frente do cruzador 004, num ato de extrema audácia e heroísmo; lá dentro, após uma aterrissagem caótica, tive de lutar fisicamente com um monte de cães duas vezes maiores que eu; minha sorte - e competência, claro - foi a baixa gravidade e a minha agilidade natural superior. Abandonei a nave com a bomba, evitei os ataques deles, peguei uma nave nova e decolei rapidamente, arrebentando o couraça do cruzador, e me lancei no cosmo em direção a fenda espaço-temporal que me trouxe de volta. Devo dizer, meus compatriotas felinos, raça esta que amo e que não sou capaz de arrancar um pelo, que a perseguição dos cães foi implacável durante minha fuga. Foi uma pena os tiros deles terem danificado a caixa preta, e mais aquele tijolo espacial que bateu em cima dela algumas vezes. Se ela tivessse sobrevivido, os dados gravados pela nave se transformariam no maior documentário da história militar de todos os tempos.
Meu nome é Johnson, herói de guerra e recém promovido a coronel, um homem que em sua primeira missão matou cães em batalhas frontais e justas; sou indubitavelmente competente para o que me mandarem fazer. Sou candidato nas eleições recém declaradas pelo imperador da galáxia, para eleger democraticamente um novo ditador para o nosso planeta, e conto com o seu voto."
polosam- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
Super Games, Ralphed, Mr.Rafael e Diemorth gostam desta mensagem
@polosam Um discurso inspirador, lágrimas tiveram que ser seguradas nesse momento. Um belo jabá da continuação dessa saga épica :v Mas acho que o nosso cadete talvez tenha se confundido com algumas coisas que aconteceram, possivelmente a caixa preta da nave ajudaria a esclarecer isso(maldito tijolo) :v
Além de vocês o @theguitarmester também enviou uma arte que ele fez para o ícone do jogo dele por MP
Aproveitei o evento para me motivar e adiantar umas artes de um projeto que estou fazendo, creio que até o fim do prazo devo conseguir entregar a arte final do personagem que vai ficar no menu:
(se sobrar algum tempo tento algo diferente no photoshop ou no ilustrator antes do fim do evento :v)
Super Games, Mr.Rafael e polosam gostam desta mensagem
Mesmo assim, decidi que tentaria assim mesmo. Fiz este desenho em um dia, utilizando o Paint e o Aseprite:
Sério, não tinha mais muita coisa que eu quisesse desenhar.
Pessoalmente, gostei muito do resultado. Nunca consegui desenhar uma personagem assim antes, ainda mais em um formato que difere do pixel art tradicional. O desenho em si não é tão bem polido, mas tentei o máximo que pude.
Algumas dificuldades que tive durante esse desenho:
- Começar a desenhar a base da personagem. Acho difícil saber por onde começar, principalmente quando se tem uma tela em branco. Tentei inúmeras vezes começar pela cabeça, mas nunca conseguia detalhar ou complementar o resto do corpo. Depois de algumas tentativas sem sucesso, comecei por partes, isto é, desenhando cada forma individualmente primeiro e depois juntando uma por uma. Isso foi o que me ajudou a começar o desenho.
- Desenhar o cabelo da personagem. Direcionar o cabelo foi complicado, pois não importasse quantas tranças eu colocasse na esquerda e na direita, nunca parecia ficar bom. Depois, tive problemas com os olhos da personagem, pois as tranças sempre ficavam na frente. Tive problemas em definir as sombras do cabelo também, nessa parte eu sinceramente desisti e utilizei linhas grossas em diagonal, simulando um efeito de brilho.
- Desenhar o corpo da personagem. Nunca desenhei personagens assim antes. Não fazia a mínima ideia de como desenhar direito o corpo da personagem. Sem muita base para aprender, vi várias imagens de anime com personagens em poses que eu queria desenhar e comecei a observar os traços. Fui tentando fazer do jeito que via, e por tentativa e erro, consegui enfim contornar as curvas da personagem.
- Fazer as sombras da personagem. Isso envolveu dificuldades em encontrar as tonalidades certas na paleta de cores, mais falta de orientação para saber onde eu colocava o traço mais claro e onde eu colocava o traço mais escuro. E mais uma vez, fui ver imagens de anime, dessa vez observando como as sombras eram posicionadas nos personagens. As áreas de referência que usei eram geralmente os braços e os lados do corpo. Espero que tenha ficado razoável.
- Fazer o nariz e o umbigo da personagem. Não sei nem como justificar isso, mas... é, não sei fazer isso direito. Fiquei tentando várias vezes seguidas até que ficassem de um jeito que eu achasse bom.
- Fazer a boca da personagem. O rosto da personagem é levemente rotacionado e com proporções grandes. Isso dificultou bastante fazer com que ela tivesse uma expressão que eu gostasse. Inicialmente, eu queria fazê-la sorrir. As bocas ficavam muito grandes, tortas, muito altas/baixas, ou eram expressivas demais.
Não descrevi minhas dificuldades à toa! Gostaria muito de ouvir sugestões de como treinar/melhorar o desenho!
o/
Mr.Rafael- Games Ranking :
Notas recebidas : A-C-B-A-A
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Super Games e polosam gostam desta mensagem
É com muita honra que eu lhes apresento a minha restauração da maior obra-prima do pintor italiano do século XXI Super Giochi di la GMBR.
"Ti blocco!" ou "La sensibile signorina" (c. 2020) (Óleo sobre tela)
Pouco se sabe sobre o real contexto por trás da pintura, mas com base na análise de várias cartas trocadas por Giochi ao longo de sua juventude, muitos historiadores acreditam que a mulher representada na pintura tenha sido inspirada em uma jovem italiana da pólis de Anna, cujo nome hoje é desconhecido, assim como a sua data de nascimento.
Última edição por Jois Gama em Ter 01 Set 2020, 21:46, editado 1 vez(es)
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
polosam gosta desta mensagem
Taí o super herói brasileiro. Rabisco sobre Paint + gerador de wordart, ~2 min.
Convidado- Convidado
É a mesma personagem, mas num contexto diferente.
Este desenho foi descartado em favor do anterior. O fundo eu fiz rapidamente, utilizando alguns traços para tentar simular luzes e holofotes.
o/
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Super Games gosta desta mensagem
Minha peça finalizada!
Uma humilde releitura de "Bliss"(wallpaper) ao fundo :v Gostaria de ter investido mais tempo para trazer alguma arte baseada nos temas.
Considerando as artes que chegaram até agora, posso dizer que vai dar um belo mural, recheado de referências! :]
Super Games, Mr.Rafael e polosam gostam desta mensagem
polosam- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
o/
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 1 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Super Games, polosam e Diemorth gostam desta mensagem
polosam- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
Sobre a sugestão de usar uma imagem como referência, realmente é uma ideia interessante, pode permitir mais estilos e ajuda a dar uma direção para quem participar, creio que podemos tentar algo assim na próxima mini jam de arte!
Obrigado por participarem, com certeza o próximo vai ser melhor organizado e com certeza vai ser anunciado com mais antecedência! Se puder dar um feedback de como o evento pode ser mais interessante com certeza vai ajudar bastante!
Super Games, Ralphed e polosam gostam desta mensagem
Isso acaba inspirando gente preguiçosa em desenhar
Parabéns aos participantes.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0