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GMBR 2020 (jogo comemorativo)

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Mensagem por Mr.Rafael em Sex 10 Jul 2020, 01:47

GMBR 2020 (jogo comemorativo) Title0

Jogue online pelo link: some-gmbr-user.itch.io/gmbr-2020

Downloads:


Link para baixar o jogo
Link para baixar o GMZ (código-fonte) do jogo

Jogar online:

Clique aqui para jogar online! Acesse o link: some-gmbr-user.itch.io/gmbr-2020

960;544;https://itch.io/embed-upload/2483946?color=333333


Esta versão não foi feita no Game Maker. Como não possuo o módulo HTML5, não consegui exportar o projeto. Porém, consegui reconstruir o jogo inteiro usando o Construct, possibilitando a existência de uma versão jogável online.

Introdução:


É difícil fazer uma introdução a isto.

Passei para visitar um pouco o fórum e me deparei com alguns tópicos com discussões bem recentes. Fui lendo os que sugeriam promover um concurso e me interessei um pouco. Dei uma olhada em uns jogos que o vinians tinha postado há não muito tempo e me interessei um pouco mais. Decidi tentar entrar, pensei que seria em vão pois minha conta havia sido mantida como banida há anos (desde o fechamento do fórum), e aí... eu consegui entrar! surpreso2

Já não usava mais o Game Maker há anos, mas depois de ler aqueles tópicos e de poder ter conseguido entrar na minha conta sem nem esperar por isso... decidi abrir o GM e tentar fazer um jogo nele só para relembrar como era!

Como forma de homenagear tudo isso, decidi criar um jogo que envolvesse algo da GMBR de alguma forma. Por isso, este é um joguinho comemorativo. sorrindo2

O jogo foi desenvolvido em 3 dias usando o Game Maker: Studio. É bem simples e curto.

Descrição e controles:


No jogo, você controla um personagem que está buscando pelas letras que compõem o logotipo do fórum. Elas estão espalhadas pela fase, e cabe a você procurar e coletar todas elas.

Utilize as setas de direção do teclado para andar e saltar.

Imagem:


GMBR 2020 (jogo comemorativo) Screenshot0

Créditos


Gráficos utilizados (encontrados na OpenGameArt):

  • Mr. Necromancer Man (Animated)
  • 2D Four Seasons Platformer Tileset (16x16)
  • Ruined City Background

Músicas utilizadas (encontradas na Free Music Archive):

  • Azureflux - 06 - Kinetic Sands
  • rolem - Neoishiki
  • Komiku - 01 - Soundtrack

Os efeitos sonoros foram gerados utilizando o Bfxr.
O logotipo da GMBR foi pixelizado utilizando como base o original.

o/


Última edição por Mr.Rafael em Sab 01 Ago 2020, 17:46, editado 12 vez(es)
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Mensagem por Jois Gama em Sex 10 Jul 2020, 10:48

E aí, @Mr.Rafael!

Como você mesmo disse, é um jogo bem simples e curto, feito em pouco tempo, mas ficou bem legal : )
Como não tem como morrer (até onde eu sei), não há desculpas pro jogador não chegar até o final kkkkk

Os graphics e músicas que você utilizou deixam a experiência bem satisfatória e até empolgante rs

Eu fiquei esperando que tivesse mais alguma referência ao fórum, a não ser o logo, mas está bom assim ^ ^

Off Topic: Por que você estava banido? o_O

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Mensagem por vinians em Sex 10 Jul 2020, 10:57

Olá como vai ?
Ficou bem legal seu jogo, a mecanica está funcionando muito bem! Não encontrei bug nenhum.
Cada letra do nome fo fórum é um portal, ficou legal!
Senti falta de um controle pra desligar a música ou abaixar, muita alta !
Espero que tenhamos outros projetos seus aqui na GMBR. Seja re-bemvindo!
Flws!

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Mensagem por TRFN em Sab 11 Jul 2020, 08:28

Raaaaapaz quanto tempo!!! Muito bom cara, meus parabéns. Gostei muito da ideia. A jogabilidade está impecável. Top demais mesmo. Como disse o @vinians: seja re-bem-vindo kk

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Mensagem por Diemorth em Sab 11 Jul 2020, 09:24

Seja bem-vindo novamente Mr.Rafael!  flw

Foi bem divertido jogar, poderia haver mais alguma mecânica para variar a gameplay, mas para o tempo que você investiu, realmente está bem consistente e polido.  feliz2

Adorei os detalhes como as mudanças de cenário(o bg, os tiles e a água) ao coletar as letras, as partículas(ao coletar os itens no botão e na tela final), o lerp usado para variar a altura dos objetos também foi bem usado(sinto que gera um efeito muito agradável). A gameplay me pareceu que ficou bem intuitiva, realmente quero mais conteúdo :v

Um ponto que me incomodou um pouco no começo foi a câmera estar meio perto demais do personagem, mas eventualmente se acostuma. Acaba que se ela estivesse mais afastada, talvez ficasse muito fácil se movimentar no cenário. yes

Agora uma dúvida, as frutas coletáveis elas são usadas de alguma maneira? Na segunda vez que joguei, ignorei elas e não senti diferença no jogo. não
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