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Mensagem por Willy Qua 22 Jul 2009, 16:47

Gostaria saber se tem como importar/exportar rooms para uma gmk.

Assim, enquanto eu crio novas "coisas" para o projeto, alguem ja vai criando as rooms.
tem como fazer isso?

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Mensagem por Gusba Qua 22 Jul 2009, 17:14

Tem cara, o segredo é salva a posição de todos os objetos em um arquivo e depois le-lo

pode usar um arquivo ini mesmo, tipo assim:


Faz um codigo que salve a posição das intancias, vo te da de mão bejada aqui Happy, cria um script e chamao de, salvar_objeto, e cola nele isso:

Código:
ini_open(argument0+".ini");

var xx,yy,idd,n;

n = instance_number(argument1);

ini_write_real("config",string(argument2),n);

for ( i = 0 ; i < n; i += 1 ) {
    idd = instance_find(argument1,i);
    xx = idd.x;
    yy = idd.y;
    ini_write_real(string(argument2)+".x",string(i),xx);
    ini_write_real(string(argument2)+".y",string(i),yy);
}

ini_close();

Quando tu kiser salvar a posição de todas as instancias de um objeto , tu usa assim:

salvar_objeto("nome do arquivo",nome do objeto,aqui vc coloca um numero que vai diferenciar no arquivo os diferentes objetos, pode se qualquer numero, vamo bota zero)

isso ai salva a posição de todas as instancias de um objeto em um arquivo, e pra lê, faz isso:

cria um script e chama de ler_objetos

e cola isso

Código:
ini_open(argument0+".ini");

var xx,yy,n;

n = ini_read_real("config",string(argument2),0);

for ( i = 0 ; i < n ; i += 1 ) {
    xx = ini_read_real(string(argument2)+".x",string(i),0);
    yy = ini_read_real(string(argument2)+".y",string(i),0);
    instance_create(xx,yy,argument1);
}

ini_close() ;

então, quando precisa lê as posições, usa

ler_objetos(nome do arquivo, qual objeto que ele tem q ler, o mesmo numero que tu uso na hora de gravar esse tipo de obj);

saco cara? isso ai grava e lê a pos de todos os objetos de um tipo, pra varios tipos, é só repeti a função mudando os parametros, acho que fui bem calro, até mais!
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Mensagem por Willy Qua 22 Jul 2009, 18:11

Desculpa gusba... agradeço que tenha "resolvido" minha duvida, mas eu nao sei usar muito bem scripts... (¬¬)

quando vc falou assim:

Quando tu kiser salvar a posição de todas as instancias de um objeto , tu usa assim:

salvar_objeto("nome do arquivo",nome do objeto,aqui vc coloca um numero que vai diferenciar no arquivo os diferentes objetos, pode se qualquer numero, vamo bota zero)

onde eu colocaria esse "salvar_objeto"... coloco ele embaixo do 1º script?
se possivel, você poderia fazer uma engine pra mim entender melhor?
desde ja agradeço, desculpa pela minha ignorancia.
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Mensagem por Gusba Qua 22 Jul 2009, 18:25

Não cara, tu cria o script, e depois usa ele no evento que deseja
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Mensagem por Willy Qua 22 Jul 2009, 18:45

poderia dizer que evento seria esse? Ainda está meio confuso pra mim drunken
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Mensagem por Gusba Qua 22 Jul 2009, 19:36

No evento que tu quer salvar as posição tu executa o escript, e vou mover o tópico, porque isso tá virando um pergunta de programação
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Mensagem por Janx Qua 22 Jul 2009, 20:38

bom, isso que o gusba falou nao é a mesma coisa que você quer... E oque você quer nao tem como fazer. Mas, no GM8 tem! vai ser possivel exportar/importar rooms, sprites, objetos, tudo!!

Mas no GM7 nao tem geito =/

O melhor método seria criar o mapa (fase) e depois carrega-lo no jogo. Que seria oque o gusba falou.
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Mensagem por Willy Qua 22 Jul 2009, 20:48

Bom janx, a minha intenção era caregar apenas o mapa mesmo, fico feliz que o GM8 va ter essa opção Razz

Mas eu ainda não consegui usar o scripit Mad Mad Mad Mad

Por favor, tente me explicar nos detalhes, pq eu ainda nom entendi como uzar '-'
Agradeço.
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Mensagem por Gusba Qua 22 Jul 2009, 22:43

Cara, o meu script funciona bem para fazer o que voce quer, mas precisa tentar seguir os passos que te falei, ele salva no arquivo que voce colocar o nome todas as posições de determinado objeto com um id que vc colcoa para identificar, depois, é só tu usar o outro script, que cria os objetos nas posiç~eos salvas, tá bem molesa meu, é preciso apenas pensar
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Mensagem por maniche Qui 23 Jul 2009, 07:52

Acho que pode fazer isso usando o merge game desde que use o mesmo nome nos objectos.

Só usei uma vez, para exprimentar, por isso nao conheço muito bem esta função.


EDIT: Estive a pensar melhor e talvez nao resulte.. o que aconteceria era juntar os dois ficheiros do jogo, e como colocou um certo objecto na room, mesmo que tenha o mesmo nome, se o apagar, ele tambem se apaga da room.

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Mensagem por Gusba Qui 23 Jul 2009, 14:17

Faz oque eu falei que funciona
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