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Mudança de rooms

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Mudança de rooms Empty Mudança de rooms

Mensagem por bootzin Sáb 26 Abr 2014, 02:11

Então.. Eu gostaria de fazer uma mudança de rooms de uma maneira diferente do usual.. Meu jogo teria, por exemplo, 7 rooms, aí ele começaria na primeira, ia pra segunda, depois pra terceira. A partir daí, ele iria para a quarta room, e de volta pra terceira, depois pra quinta e de volta pra terceira, depois pra sexta e de volta pra terceira, e assim em diante. Gostaria de saber como eu faço o código pra isso. Tentei utilizar uma array goto_room[i] que armazenaria cada room do jogo em cada valor de i, aí toda vez que o jogador fosse pra room 3, ele iria adicionar 1 à variável i e utilizaria o array goto_room[i] no código room_goto(goto_room[i]), mas isso não deu certo.. Alguém tem ideia do que fazer?
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Mudança de rooms Empty Re: Mudança de rooms

Mensagem por dharrison Sáb 26 Abr 2014, 09:00

continue com a idéia do array que é boa, mas acrescente uma variável global (pode ser global.fase) que vai contar quantas vezes vc trocou de room (o bom é usar o método do obj_declarador do sigiloso, do tutorial Que venham as HUDs).

Essa var pode receber um valor +1 toda vez que vc der start numa nova room.

Ae aliado isso a array que vc citou, vc poderia controlar facilmente suas rooms e teria uma contagem delas para definir os pontos de troca

É um conceito, espero que tenha sido claro Happy
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Mudança de rooms Empty Re: Mudança de rooms

Mensagem por Cyisthat Sáb 26 Abr 2014, 12:30

O único jeito que eu conheço é duplicando essas rooms , fazendo ela 2 vezes . Não sei mexer esse modo de array mas recomendo a procurar alguma engine ou tutorial de rooms na net.

Boa sorte
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