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Missel Teleguiado

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Missel Teleguiado Empty Missel Teleguiado

Mensagem por Lipz Seg 13 maio 2019, 18:41

Eu tava querendo fazer um missel teleguiado, porem n estou conseguindo, ja tentei usar o mp_potential_step_object() porem n funciona, quero q ele siga um obj em especifico
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Missel Teleguiado Empty Re: Missel Teleguiado

Mensagem por Chrono Trigger Qua 19 Jun 2019, 04:11

Você precisa decidir se você quer um míssil "perfeito", isto é, que sempre alcança o seu alvo...
Ou então um míssil "realista", isto é, que assim como na vida real pode errar.

Eu faria, e já fiz, de maneira "realista". A lógica não é tão complicada como você pensa:
Você só precisa mudar a direção do míssil com base na posição do seu alvo.

Imagine que o míssil aponta para o ângulo 265° e o objeto-alvo está à 278° da posição do míssil....
Ele poderia corrigir sua direção aumentando o valor do ângulo, não para necessariamente apontar para 278° mas sim progressivamente aumentar até que chegue a este valor.

Dá uma olhada na função point_direction() para pegar o ângulo entre dois pontos em um plano cartesiano.
> docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/maths/vector%20functions/point_direction.html

Se quer "perfeito", basta fazer o míssil sempre apontar para a direção do alvo.
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