Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
preciso de ajuda com um missel pessoal.
4 participantes
Página 1 de 1
preciso de ajuda com um missel pessoal.
Quando eu atiro um missel, como eu faço para ele ir em linha reta e pra frente, e perder força e começar a decer?
Tipo ele ir reto ate um certo ponto e começar a descer ate colidirse com o chão?
Tipo ele ir reto ate um certo ponto e começar a descer ate colidirse com o chão?
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: preciso de ajuda com um missel pessoal.
Você pode fazer no create do obj_tiro assim :
Acho que da certo.
- Código:
hspeed=2 //Exemplo, escolha qualquer velocidade
alarm[0]=room_speed*5 //Depois de 5 segundos começar a cair
- Código:
hspeed-=0.01 //Diminuir gradativamente
gravity+=0.1 //Aumentar gradativamente
alarm[0]=15 //Fazer repetir a cada 15 steps
- Código:
if hspeed<1 {hspeed=1} //Nao diminuir mais que isso.
Acho que da certo.
Re: preciso de ajuda com um missel pessoal.
O que o need falou esta certo mas caso vc quer que o missel vire conforme sua direção coloque no step do missel:Need 90 escreveu:Você pode fazer no create do obj_tiro assim :Dai no alarm[0] :
- Código:
hspeed=2 //Exemplo, escolha qualquer velocidade
alarm[0]=room_speed*5 //Depois de 5 segundos começar a cairDai no Step pra limitar a velocidade :
- Código:
hspeed-=0.01 //Diminuir gradativamente
gravity+=0.1 //Aumentar gradativamente
alarm[0]=15 //Fazer repetir a cada 15 steps
- Código:
if hspeed<1 {hspeed=1} //Nao diminuir mais que isso.
Acho que da certo.
- Spoiler:
- image_angle = direction
Kapoty- Games Ranking :
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: preciso de ajuda com um missel pessoal.
Eu só não aumentaria a gravidade, gradativamente. Ao se atribuir um valor positivo à gravidade, a velocidade vertical passa a aumentar POR STEP. Você pode definir a gravidade apenas uma vez (talvez pra um valor maior que 0.01) e ter um bom efeito.
Na verdade, se definir a gravity direction pra algum valor entre 180 e 360, ela afetará, também a velocidade horizontal, de forma que não será necessário resetar o alarme.
Enfim, você pode definir a gravidade logo no create, eliminando o alarm completamente. Mas não haverá movimento retilíneo (a parábola será descrita desde o momento inicial), e realismo será mais parecido com um projétil que com um míssil.
Na verdade, se definir a gravity direction pra algum valor entre 180 e 360, ela afetará, também a velocidade horizontal, de forma que não será necessário resetar o alarme.
Enfim, você pode definir a gravidade logo no create, eliminando o alarm completamente. Mas não haverá movimento retilíneo (a parábola será descrita desde o momento inicial), e realismo será mais parecido com um projétil que com um míssil.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» pessoal da uma ajuda aiii
» Pessoal presciso de ajuda com combos!
» [Resolvido]Pessoal minhas sprites nao dao sequencia ajuda ai gete.
» Pessoal como mudar de sprite ajuda ai gente rapido por favor.
» Preciso de uma AJUDA em GML
» Pessoal presciso de ajuda com combos!
» [Resolvido]Pessoal minhas sprites nao dao sequencia ajuda ai gete.
» Pessoal como mudar de sprite ajuda ai gente rapido por favor.
» Preciso de uma AJUDA em GML
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos