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Gente Ajuda no Evento Draw
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Gente Ajuda no Evento Draw
Galera tenho um obj_carta sua sprite tem 5 sub-imagem,
entao colo 5 objects na room uma do lado da outra e tb um obj_seta que ja ta configurada e quando aperto para frente ela vai para a outra, entao eu quero que quando a seta colidir com a carta o evento draw desenhe o nome da carta em local desejado, EX: se a image_Index = 0 ela desenhe o nome
" Blue-Eyes White dragon " ou se for image_index = 1 seja " Dark Magician " e assim sucessivamente.
e Galera muito obrigado por me ajudarem e tirar minhas duvidas valeu mesmo até a próxima.
entao colo 5 objects na room uma do lado da outra e tb um obj_seta que ja ta configurada e quando aperto para frente ela vai para a outra, entao eu quero que quando a seta colidir com a carta o evento draw desenhe o nome da carta em local desejado, EX: se a image_Index = 0 ela desenhe o nome
" Blue-Eyes White dragon " ou se for image_index = 1 seja " Dark Magician " e assim sucessivamente.
e Galera muito obrigado por me ajudarem e tirar minhas duvidas valeu mesmo até a próxima.
trevor- Games Ranking :
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Re: Gente Ajuda no Evento Draw
testei aqui e deu certo;
1 - primeiro cria uma sprite spr_card (o meu tem duas sub image)
2 - crie um objeto obj_card
2.1 - no evento create;
2.2 no evento step;
3.1- evento draw coloca:
1 - primeiro cria uma sprite spr_card (o meu tem duas sub image)
2 - crie um objeto obj_card
2.1 - no evento create;
- Código:
image_speed = 0 // parar animação
image_index = 1 //alterne entre 0 e 1 para testar
global.nome=33//nível da carta
2.2 no evento step;
- Código:
if (point_distance(mouse_x, mouse_y, x, y)<=60)/*checagem de colisão com zona de influencia, o numero 60 indica o raio do obj, deve variar de acordo com o tamanho da carta!*/
{
if image_index = 0// se a carta estive no nivel normal
{
global.nome = 0
}
else
{
if image_index = 1// se a carta estive no nivel 1
{
global.nome = 1
}
}
}
else
{global.nome = 30}//colocar um numero inexistente a fim de n aparecer
3.1- evento draw coloca:
- Código:
if global.nome=0//nornal
{
draw_text(x,y,"normal")
}
if global.nome=1//nivel1
{
draw_text(x,y,"nivel 1")
}
if global.nome=30// lembra do valor de sub image que não existia?
{
draw_text(x,y,"---")
}
Última edição por Jean em Sex 01 Jun 2018, 01:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : code tinha um erro)
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