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Ajuda com colisão
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com colisão
Olá, tenho uma duvida com um script que não está dando muito certo!
Gostária de uma ajuda, agradeço muito!
Então...
Fiz um obj_enemy e um obj_eHprecover(Para recuperar a vida do inimigo de 5 em 5)
>> no step do obj_eHprecover coloquei:
Obs: o enemy não está upando a vida quando colidido com o obj_eHprecover e se coloco colisao pelo obj_enemy para ativar o erecuperar do obj_eHprecover, ele simplesmente não se move, sendo que o obj_enemy está como solid e o obj_eHprecover sem o solid!
Gostárai de uma maneira simples que quando o obj_enemy, colidir em qualquer area do obj_eHprecover, o erecuperar seria true, assim com o enemy num determinado valor de vida baixa, ele iria adicionar +5 de vida a cada 5ms.
+1 Pra quem resolver !! ;)
Gostária de uma ajuda, agradeço muito!
Então...
Fiz um obj_enemy e um obj_eHprecover(Para recuperar a vida do inimigo de 5 em 5)
>> no step do obj_eHprecover coloquei:
- Código:
if erecuperation == true{
ehp_recharge += 0.2;
if (ehp_recharge >= 5){
ehp_recharge = 0;
if(erecuperar == true){
if(obj_enemy.ehp < obj_enemy.ehpmax){
obj_enemy.ehp += hprecd;
instance_create(obj_enemy.x+10,obj_enemy.y,obj_ehprecShow);
obj_ehprecShow.ehprecd = ehprecd;
}
}
}
}
if place_meeting(x, y, obj_enemy){
erecuperar = true;
}else{
erecuperar = false;
}
Obs: o enemy não está upando a vida quando colidido com o obj_eHprecover e se coloco colisao pelo obj_enemy para ativar o erecuperar do obj_eHprecover, ele simplesmente não se move, sendo que o obj_enemy está como solid e o obj_eHprecover sem o solid!
Gostárai de uma maneira simples que quando o obj_enemy, colidir em qualquer area do obj_eHprecover, o erecuperar seria true, assim com o enemy num determinado valor de vida baixa, ele iria adicionar +5 de vida a cada 5ms.
+1 Pra quem resolver !! ;)
Última edição por rafaelviodres1 em Qua 05 Jul 2017, 13:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : estáva recuperar=true ali '-)
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Re: Ajuda com colisão
Oi cara, eu não sei exatamente se isso vai resolver seu problema, mas funcionou muito bem aqui (depende muito dos seus sprites, e como o inimigo vai se posicionar no obj_eHprecover)
No meu caso, o inimigo fica diretamente em cima do obj_eHprecover, e o Origin do sprite deste objeto está centralizado.
Então fiz o seguinte:
no obj_eHprecover
Create
Step
é só isso ai, dessa forma não deve ter problemas com colisão
vlw
No meu caso, o inimigo fica diretamente em cima do obj_eHprecover, e o Origin do sprite deste objeto está centralizado.
Então fiz o seguinte:
no obj_eHprecover
Create
- Código:
timer=0 //Esta variável vai contar o tempo até adicionar o HP, é importante que comece em zero
Step
- Código:
if collision_point(x,y,obj_enemy,0,1) //Confere se o obj_enemy está colidindo com o ponto central deste objeto
{
timer+=0.1 //Se estiver, adiciona ao timer
}
else {
timer=0 // Se não estiver, zera o timer
}
if timer>=5 // Se o timer chegar a um certo valor, altere aqui conforme quiser, 5 = 3 segundos + ou -
{
obj_enemy.ehp += 5 // Add 5 de hp pro inimigo
instance_create(obj_enemy.x+10,obj_enemy.y,obj_ehprecShow) // cria o objeto Show
timer=0 // zera o timer novamente
}
é só isso ai, dessa forma não deve ter problemas com colisão
vlw
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Re: Ajuda com colisão
Bom, ainda não resolveu :\
pois o enemy teria que chegar a x,y do obj_eHprecover, que seria o centro, e no centro está a base aliada.
Então teria que ser uma colisão da area, tipo, se oo inimigo tocar em qualquer parte da sprite sobre colisão(precisa), ai sim iniciaria o timer!
Mais agraadeço a intenção.
pois o enemy teria que chegar a x,y do obj_eHprecover, que seria o centro, e no centro está a base aliada.
Então teria que ser uma colisão da area, tipo, se oo inimigo tocar em qualquer parte da sprite sobre colisão(precisa), ai sim iniciaria o timer!
Mais agraadeço a intenção.
rafaelviodres1- Games Ranking :
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Re: Ajuda com colisão
Hey, acabei de notar uma falha no meu codigo que pode ser facilmente resolvida
Step
Colisao com o inimigo
Testa isso e ve se não da o problema do inimigo não se mover
Step
- Código:
if timer>=5 // Se o timer chegar a um certo valor, altere aqui conforme quiser, 5 = 3 segundos + ou -
{
obj_enemy.ehp += 5 // Add 5 de hp pro inimigo
instance_create(obj_enemy.x+10,obj_enemy.y,obj_ehprecShow) // cria o objeto Show
timer=0 // zera o timer novamente
}
Colisao com o inimigo
- Código:
timer+=0.1
Testa isso e ve se não da o problema do inimigo não se mover
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