Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Ajuda com colisão
2 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com colisão
Olá, tenho uma duvida com um script que não está dando muito certo!
Gostária de uma ajuda, agradeço muito!
Então...
Fiz um obj_enemy e um obj_eHprecover(Para recuperar a vida do inimigo de 5 em 5)
>> no step do obj_eHprecover coloquei:
Obs: o enemy não está upando a vida quando colidido com o obj_eHprecover e se coloco colisao pelo obj_enemy para ativar o erecuperar do obj_eHprecover, ele simplesmente não se move, sendo que o obj_enemy está como solid e o obj_eHprecover sem o solid!
Gostárai de uma maneira simples que quando o obj_enemy, colidir em qualquer area do obj_eHprecover, o erecuperar seria true, assim com o enemy num determinado valor de vida baixa, ele iria adicionar +5 de vida a cada 5ms.
+1 Pra quem resolver !! ;)
Gostária de uma ajuda, agradeço muito!
Então...
Fiz um obj_enemy e um obj_eHprecover(Para recuperar a vida do inimigo de 5 em 5)
>> no step do obj_eHprecover coloquei:
- Código:
if erecuperation == true{
ehp_recharge += 0.2;
if (ehp_recharge >= 5){
ehp_recharge = 0;
if(erecuperar == true){
if(obj_enemy.ehp < obj_enemy.ehpmax){
obj_enemy.ehp += hprecd;
instance_create(obj_enemy.x+10,obj_enemy.y,obj_ehprecShow);
obj_ehprecShow.ehprecd = ehprecd;
}
}
}
}
if place_meeting(x, y, obj_enemy){
erecuperar = true;
}else{
erecuperar = false;
}
Obs: o enemy não está upando a vida quando colidido com o obj_eHprecover e se coloco colisao pelo obj_enemy para ativar o erecuperar do obj_eHprecover, ele simplesmente não se move, sendo que o obj_enemy está como solid e o obj_eHprecover sem o solid!
Gostárai de uma maneira simples que quando o obj_enemy, colidir em qualquer area do obj_eHprecover, o erecuperar seria true, assim com o enemy num determinado valor de vida baixa, ele iria adicionar +5 de vida a cada 5ms.
+1 Pra quem resolver !! ;)
Última edição por rafaelviodres1 em Qua 05 Jul 2017, 13:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : estáva recuperar=true ali '-)
rafaelviodres1- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com colisão
Oi cara, eu não sei exatamente se isso vai resolver seu problema, mas funcionou muito bem aqui (depende muito dos seus sprites, e como o inimigo vai se posicionar no obj_eHprecover)
No meu caso, o inimigo fica diretamente em cima do obj_eHprecover, e o Origin do sprite deste objeto está centralizado.
Então fiz o seguinte:
no obj_eHprecover
Create
Step
é só isso ai, dessa forma não deve ter problemas com colisão
vlw
No meu caso, o inimigo fica diretamente em cima do obj_eHprecover, e o Origin do sprite deste objeto está centralizado.
Então fiz o seguinte:
no obj_eHprecover
Create
- Código:
timer=0 //Esta variável vai contar o tempo até adicionar o HP, é importante que comece em zero
Step
- Código:
if collision_point(x,y,obj_enemy,0,1) //Confere se o obj_enemy está colidindo com o ponto central deste objeto
{
timer+=0.1 //Se estiver, adiciona ao timer
}
else {
timer=0 // Se não estiver, zera o timer
}
if timer>=5 // Se o timer chegar a um certo valor, altere aqui conforme quiser, 5 = 3 segundos + ou -
{
obj_enemy.ehp += 5 // Add 5 de hp pro inimigo
instance_create(obj_enemy.x+10,obj_enemy.y,obj_ehprecShow) // cria o objeto Show
timer=0 // zera o timer novamente
}
é só isso ai, dessa forma não deve ter problemas com colisão
vlw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com colisão
Bom, ainda não resolveu :\
pois o enemy teria que chegar a x,y do obj_eHprecover, que seria o centro, e no centro está a base aliada.
Então teria que ser uma colisão da area, tipo, se oo inimigo tocar em qualquer parte da sprite sobre colisão(precisa), ai sim iniciaria o timer!
Mais agraadeço a intenção.
pois o enemy teria que chegar a x,y do obj_eHprecover, que seria o centro, e no centro está a base aliada.
Então teria que ser uma colisão da area, tipo, se oo inimigo tocar em qualquer parte da sprite sobre colisão(precisa), ai sim iniciaria o timer!
Mais agraadeço a intenção.
rafaelviodres1- Games Ranking :
Data de inscrição : 02/07/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com colisão
Hey, acabei de notar uma falha no meu codigo que pode ser facilmente resolvida
Step
Colisao com o inimigo
Testa isso e ve se não da o problema do inimigo não se mover
Step
- Código:
if timer>=5 // Se o timer chegar a um certo valor, altere aqui conforme quiser, 5 = 3 segundos + ou -
{
obj_enemy.ehp += 5 // Add 5 de hp pro inimigo
instance_create(obj_enemy.x+10,obj_enemy.y,obj_ehprecShow) // cria o objeto Show
timer=0 // zera o timer novamente
}
Colisao com o inimigo
- Código:
timer+=0.1
Testa isso e ve se não da o problema do inimigo não se mover
Tedi Ripper- Games Ranking :
Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» Ajuda com colisão
» Ajuda com colisão!
» ajuda com colisão
» Ajuda com colisão
» Ajuda com colisão
» Ajuda com colisão!
» ajuda com colisão
» Ajuda com colisão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos