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[Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
Falalalala galera blz!
bem minha duvida é o seguinte
meu "projetinho" tem uma room de 400x400, ai para o mouse n sair da tela eu fiz um implante de código
mas quando ta com um fullscreen e com a opção Fixed Scale, ele n para,
não sei se alguem saco, mas eu só preciso de uma ajudinha pra faze o mouse não sair da room em fullscreen, a diferença da Fixed Scale pra uma outra, é que ela mantem o mesmo tamanho, só cria uma tela preta de fundo, escrevi muito neh
mas é só isso mesmo se alguem pudé ajuda FLW!
bem minha duvida é o seguinte
meu "projetinho" tem uma room de 400x400, ai para o mouse n sair da tela eu fiz um implante de código
- Código:
if (window_mouse_get_x()>window_get_width()){window_mouse_set(window_get_width(),window_mouse_get_y());}
if (window_mouse_get_x()<0){window_mouse_set(0,window_mouse_get_y());}
if (window_mouse_get_y()>window_get_height()){window_mouse_set(window_mouse_get_x(),window_get_height());}
if (window_mouse_get_y()<0){window_mouse_set(window_mouse_get_x(),0);}
mas quando ta com um fullscreen e com a opção Fixed Scale, ele n para,
não sei se alguem saco, mas eu só preciso de uma ajudinha pra faze o mouse não sair da room em fullscreen, a diferença da Fixed Scale pra uma outra, é que ela mantem o mesmo tamanho, só cria uma tela preta de fundo, escrevi muito neh
mas é só isso mesmo se alguem pudé ajuda FLW!
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Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
Olha cara nunca tentei nada disso, mas se bem entendo quando o jogo está em full screen e fixed scale o window_get_width seria o tamanho da janela toda, ou seja toda sua tela, você podia criar uma variavel no create, armazenar o tamanho da janela e dps apenas comparar se a posição do mouse é maior que tal variavel.
ñ sei se falei oque não divia falar.
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
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Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
É simples, ao invés de usar window_* utilize display_*
Window_ é referente a janela do jogo, e display é referente ao monitor(tela). Ficando desta forma:
Window_ é referente a janela do jogo, e display é referente ao monitor(tela). Ficando desta forma:
- Código:
if (display_mouse_get_x() > display_get_width()){
display_mouse_set(display_get_width(), display_mouse_get_y());
}
if (display_mouse_get_x() < 0){
display_mouse_set(0,window_mouse_get_y());
}
if (display_mouse_get_y() > display_get_height()){
display_mouse_set(display_mouse_get_x(), display_get_height());
}
if (display_mouse_get_y()<0){
display_mouse_set(display_mouse_get_x(), 0);
}
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
é que 400x400 fica muto pequeno, quando coloco para maximizar realmene fica muito abafado,
aqui tem um print dos 15%
Vlw ai Hyreos, vlw memo!
pode comenta galera ou opina,eu não mordo, eu mato xD
Flw!
__
Edit.::
Sudo eu tentei faze assim, coloquei seu code no step, mas não funcionou, o mouse até mesmo agora ta saindo da room em modo janela ;\
aqui tem um print dos 15%
- :
o jogo é tipo um daqueles Rpgs do Dungeons & Dragons, mas eu vo tenta faze um rank online, e se de certo tenta faze "só tenta" um sistema de contas pra não fica muito espalhado o rank, só tenta xD
Vlw ai Hyreos, vlw memo!
pode comenta galera ou opina,
Flw!
__
Edit.::
Sudo eu tentei faze assim, coloquei seu code no step, mas não funcionou, o mouse até mesmo agora ta saindo da room em modo janela ;\
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Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
porque você display_get_width vai captar toda a largura do seu monitor.Hypno escreveu:é que 400x400 fica muto pequeno, quando coloco para maximizar realmene fica muito abafado,
aqui tem um print dos 15%eu vo tenta faze isso que você me disse, mas a net ta muito ruim pra fica tentando comenta no fórum xD,
- :
o jogo é tipo um daqueles Rpgs do Dungeons & Dragons, mas eu vo tenta faze um rank online, e se de certo tenta faze "só tenta" um sistema de contas pra não fica muito espalhado o rank, só tenta xD
Vlw ai Hyreos, vlw memo!
pode comenta galera ou opina,eu não mordo, eu mato xD
Flw!
__
Edit.::
Sudo eu tentei faze assim, coloquei seu code no step, mas não funcionou, o mouse até mesmo agora ta saindo da room em modo janela ;\
faz como eu disse cria 2 variaveis e armazena o maximo de altura e largura que o mouse pode ir.
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
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Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
- Código:
_mx = window_mouse_get_x();
_my = window_mouse_get_y();
_xmin = window_get_width()/2 - view_wport[0]/2;
_xmax = window_get_width()/2 + view_wport[0]/2;
_ymin = window_get_height()/2 - view_hport[0]/2;
_ymax = window_get_height()/2 + view_hport[0]/2;
window_mouse_set(
max(min(_xmax,_mx),_xmin),
max(min(_ymax,_my),_ymin));
A ideia básica é calcular as posições mínimas e máximas permitidas pro mouse e entao limitá-lo.
Quando pomos em fullscreen com fixed size, a view é renderizada no meio, alinhado com o centro da janela. Então para calcular os minimos é maximos na horizontal, por exemplo, pegamos metade da largura da janela (centro horizontal), e subtraimos ou adicionamos metade da largura da view. No caso uso view_wport e view_hport pois queremos o tamanho da view na nossa tela, não no jogo (dado por view_wview e view_hview)
Re: [Resolvido]Mouse não sair da tela em Fullscreen/Fixed Scale
Opa MatheusReis funfo legal vlw memo cara.
Hyreos, eu tava tentando mas com aMALDITA var n ia ;\
#Resolvido
vlw memo a ajuda ai galera, esse problema eu ja tinha faz tempo
Flw!
Hyreos, eu tava tentando mas com a
#Resolvido
vlw memo a ajuda ai galera, esse problema eu ja tinha faz tempo
Flw!
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