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Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
4 participantes
Página 1 de 1
Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
Tou com um grande problema no meu jogo, eu tenho uma caverna como background e um dragao que sai da tela, eu quero que qaundo eu ele suvir continue na tela e quando descer tambem.
Alguem pode me ajudar???
Alguem pode me ajudar???
Crystal- Data de inscrição : 05/05/2010
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Re: Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
Não tinha como esperar responderem a outra pergunta não?
Tem um jeito sim mais eu não sei como explicar!
Hospeda seu jogo e me passa para eu modificar!
Tem um jeito sim mais eu não sei como explicar!
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douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
Não entendi muito bem, explique melhor.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
quero que o meu personagem desca e suba sem sair pra fora da tela up e down mas continue no jogo.
Crystal- Data de inscrição : 05/05/2010
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Re: Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
Ah se for isso, coloque no evento create do seu dragão:
motion_set(90,5); //faz o dragão subir
Agora no evento step do dragão:
if y < 0 //se ele ficar numa altura maior que da room
motion_set(270,5); //vai para baixo
if y > room_height //se sua altura for menor que da room
motion_set(90,5); //vai para cima
Agora se você usa views, o código já é diferente.
motion_set(90,5); //faz o dragão subir
Agora no evento step do dragão:
if y < 0 //se ele ficar numa altura maior que da room
motion_set(270,5); //vai para baixo
if y > room_height //se sua altura for menor que da room
motion_set(90,5); //vai para cima
Agora se você usa views, o código já é diferente.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
meu dragao subiu e nao voltou mais...
Information about object: obj_dragaoadulto
Sprite: spr_dragaoadulto
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
da um molhada ae e ve se é isso mesmo?
Keyboard Event for Key:
start moving in directions 010000010 with speed set to 0
Keyboard Event for Key:
start moving in directions 000000010 with speed set to 16
Keyboard Event for Key:
for all obj_dragaoadulto: start moving in directions 010000000 with speed set to 16
Information about object: obj_dragaoadulto
Sprite: spr_dragaoadulto
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
da um molhada ae e ve se é isso mesmo?
Keyboard Event for
start moving in directions 010000010 with speed set to 0
Keyboard Event for
start moving in directions 000000010 with speed set to 16
Keyboard Event for
for all obj_dragaoadulto: start moving in directions 010000000 with speed set to 16
Crystal- Data de inscrição : 05/05/2010
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Re: Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
Roteiro
1.Objetos ( objects):dragão adulto;dragão pequeno;demônio adulto;demônio pequeno;bola de fogo;caverna.
2.Imagens ( sprite/background ):uma imagem para o dragão adulto;uma imagem para o dragão pequeno;uma imagem para o demônio adulto;uma imagem para o demônio pequeno;uma imagem para a bola de fogo;uma imagem para a caverna;
Eventos
Ações
Jogo inicia
Começa a executar um som e o demônio adulto se movimentaverticalmente
Demônio chega no topo ou base da tela
Novos demônios e dragões surgem a partir
Demônios pequenos surgem
Andam aleatoriamente para a esquerda.
Demônio pequeno colide com o dragãoadulto
O jogo é finalizado e é mostrado o scorepara escrever o nome, e é emitido um som.
Demônio pequeno colide comuma bola de fogo
O demônio pequeno é destruído e o jogador ganha 100 pontos.
Dragão se movimenta na vertical
Se houver colisão com algum dragãopequeno são marcados 500 pontos e o dragãozinho é destruído.
1.Objetos ( objects):dragão adulto;dragão pequeno;demônio adulto;demônio pequeno;bola de fogo;caverna.
2.Imagens ( sprite/background ):uma imagem para o dragão adulto;uma imagem para o dragão pequeno;uma imagem para o demônio adulto;uma imagem para o demônio pequeno;uma imagem para a bola de fogo;uma imagem para a caverna;
Eventos
Ações
Jogo inicia
Começa a executar um som e o demônio adulto se movimentaverticalmente
Demônio chega no topo ou base da tela
Novos demônios e dragões surgem a partir
Demônios pequenos surgem
Andam aleatoriamente para a esquerda.
Demônio pequeno colide com o dragãoadulto
O jogo é finalizado e é mostrado o scorepara escrever o nome, e é emitido um som.
Demônio pequeno colide comuma bola de fogo
O demônio pequeno é destruído e o jogador ganha 100 pontos.
Dragão se movimenta na vertical
Se houver colisão com algum dragãopequeno são marcados 500 pontos e o dragãozinho é destruído.
Crystal- Data de inscrição : 05/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
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Re: Fazer Objeto subir e descer sem sair da tela(background)
Crystal escreveu:meu dragao subiu e nao voltou mais...
Information about object: obj_dragaoadulto
Sprite: spr_dragaoadulto
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
da um molhada ae e ve se é isso mesmo?
Keyboard Event forKey:
start moving in directions 010000010 with speed set to 0
Keyboard Event forKey:
start moving in directions 000000010 with speed set to 16
Keyboard Event forKey:
for all obj_dragaoadulto: start moving in directions 010000000 with speed set to 16
Tenha mais pasciência ao perguntar alguma coisa. Post duplo nao é permitido pois atrapalha a organização do forum. Avisado por MP.Crystal escreveu:Roteiro
1.Objetos ( objects):dragão adulto;dragão pequeno;demônio adulto;demônio pequeno;bola de fogo;caverna.
2.Imagens ( sprite/background ):uma imagem para o dragão adulto;uma imagem para o dragão pequeno;uma imagem para o demônio adulto;uma imagem para o demônio pequeno;uma imagem para a bola de fogo;uma imagem para a caverna;
Eventos
Ações
Jogo inicia
Começa a executar um som e o demônio adulto se movimentaverticalmente
Demônio chega no topo ou base da tela
Novos demônios e dragões surgem a partir
Demônios pequenos surgem
Andam aleatoriamente para a esquerda.
Demônio pequeno colide com o dragãoadulto
O jogo é finalizado e é mostrado o scorepara escrever o nome, e é emitido um som.
Demônio pequeno colide comuma bola de fogo
O demônio pequeno é destruído e o jogador ganha 100 pontos.
Dragão se movimenta na vertical
Se houver colisão com algum dragãopequeno são marcados 500 pontos e o dragãozinho é destruído.
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