Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
GMS sempre salva projeto ao compilar?
5 participantes
Página 1 de 1
GMS sempre salva projeto ao compilar?
Olá!
Pergunta simples mas que não achei resposta em lugar nenhum... diferente do GM8, o GMS sempre salva o projeto somente ao compilar?
Ex1: abri um projeto, modifiquei algumas coisas, fechei, ele perguntou se queria salvar, disse que não e tudo que fiz foi descartado - ok, era isso que esperava.
Ex2: abri um projeto, modifiquei algumas coisas, só que compilei para rodar o jogo, mas não salvei o projeto, quando fechei perguntou se queria salvar, disse que não. Mas ao abrir tudo que mudei continua lá??? PQ?
Notei que o * no nome do projeto (quando algo é alterado) some ao compilar, então realmente ele salva nessa hora... Isso é ruim e não acontecia no GM8, onde poderia programar a vontade para tentar solucionar um bug por exemplo, e só se desse certo iria salvar manualmente.
Tem alguma opção que mude isso? Me parece bem ruim tentar fazer algo extremo, experimental no código e só ao testar já salvar tudo...
Thanks.
Pergunta simples mas que não achei resposta em lugar nenhum... diferente do GM8, o GMS sempre salva o projeto somente ao compilar?
Ex1: abri um projeto, modifiquei algumas coisas, fechei, ele perguntou se queria salvar, disse que não e tudo que fiz foi descartado - ok, era isso que esperava.
Ex2: abri um projeto, modifiquei algumas coisas, só que compilei para rodar o jogo, mas não salvei o projeto, quando fechei perguntou se queria salvar, disse que não. Mas ao abrir tudo que mudei continua lá??? PQ?
Notei que o * no nome do projeto (quando algo é alterado) some ao compilar, então realmente ele salva nessa hora... Isso é ruim e não acontecia no GM8, onde poderia programar a vontade para tentar solucionar um bug por exemplo, e só se desse certo iria salvar manualmente.
Tem alguma opção que mude isso? Me parece bem ruim tentar fazer algo extremo, experimental no código e só ao testar já salvar tudo...
Thanks.
Re: GMS sempre salva projeto ao compilar?
realmente sempre salva antes de compilar
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
É pior do que isso ainda fera.
Se vc alterar ou apagar os objetos, tiles, back de uma room e fechar o projeto sem salvar ele salva as mudanças também.
NUNCA, repito NUNCA confie no GMS, desde o começo de sua produção ele vem com defeitos fatais, que simplesmente detona seu projeto.
A dica é vc mesmo fazer os backups dos seus jogos, por exemplo SEMPRE que eu vou alterar um "A" no meu game, eu dou um Salvar Como, ai eu renomeio para "Nome do jogo 01", "Nome do jogo 02" e assim em diante.
Mil vezes mais seguro.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu mantendo sempre um arquivo com o jogo atual e um arquivo de backup. Ao termino da programação daquele dia faço uma cópia. GMS já me deixou na mão algumas vezes e esse "Auto-save " descobri da pior maneira.
Tem outro que não sei se acontece com mais alguém; muitas vezes quando copio uma imagem de fora do GM (paint,firework) e colo no editor do GM a imagem simplesmente não aparece, quando eu tento sair da tela ele trava. Isso acontece apenas no editor de sprite individual, na hora de criar animação ele cola naturalmente.
Tem outro que não sei se acontece com mais alguém; muitas vezes quando copio uma imagem de fora do GM (paint,firework) e colo no editor do GM a imagem simplesmente não aparece, quando eu tento sair da tela ele trava. Isso acontece apenas no editor de sprite individual, na hora de criar animação ele cola naturalmente.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Em General Preferences, você pode configurar para o GM:S fazer backup automático:
Sei que existe esse sistema, mas não uso, porque fico ligado nessa questão do auto-save e só compilo e/ou salvo quando necessário.
Mas testem aí pra ver.
Abraço.
Sei que existe esse sistema, mas não uso, porque fico ligado nessa questão do auto-save e só compilo e/ou salvo quando necessário.
Mas testem aí pra ver.
Abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
itarodrigo escreveu:Em General Preferences, você pode configurar para o GM:S fazer backup automático:
Mas testem aí pra ver.
Abraço.
Joga fora, isso aí caga mais ainda .
É melhor nem testar, já tentei usar essa b.. tb faz vc perder o projeto, pois ele salva o que vc não quer do mesmo jeito.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Que terror hein? Não dá pra acreditar que os devs do GM fizeram algo tão amador... Pq ele internamente não usa uma cópia de trabalho que vai sendo mexida e só na hora de salvar é que substitui no projeto original? Faz mais sentido e parece fácil de fazer... o jeito é fazer isso na mão.
Será que vale postar como bug no fórum oficial?
Será que vale postar como bug no fórum oficial?
É uma pena que eu não tenha o GMS, mas tenho certeza que dá para fazê-lo salvar. A ideia é rastrear a chamada que ele invoca usando um depurador de processos e, então, criar um vínculo dinâmico com outro processo para executá-la sempre que quisermos.
Alguém sabe se a versão grátis do GMS também possui esse problema?
Pai véi- Data de inscrição : 27/02/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0