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Sprite salva no PC !
5 participantes
Página 1 de 1
Sprite salva no PC !
Essa pergunta é realmente dificil !
Eu tenho um obj na room, e outro que é um botão. O 1 obj tem a sprite1, e ela é uma bola. O que eu quero saber é o seguinte:
Como faz para quando eu clicar no botão aparecer um janela igual aqueles de quando vc vai carregar alguma coisa, e ai a imagem png que você selecionar se torne a sprite1 ?
Ai por exemplo eu clico no botão seleciono um quadrado, ai o 1 obj vai deixar de ser um circulo e vai virar um quadrado !
Alguem ai pode me ajudar ?
Eu tenho um obj na room, e outro que é um botão. O 1 obj tem a sprite1, e ela é uma bola. O que eu quero saber é o seguinte:
Como faz para quando eu clicar no botão aparecer um janela igual aqueles de quando vc vai carregar alguma coisa, e ai a imagem png que você selecionar se torne a sprite1 ?
Ai por exemplo eu clico no botão seleciono um quadrado, ai o 1 obj vai deixar de ser um circulo e vai virar um quadrado !
Alguem ai pode me ajudar ?
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Re: Sprite salva no PC !
Pelo que eu entendi, você quer carregar uma imagem e torná-la a sprite de um objeto, pois se é isso, não é nada difícil!
Somente coloque no evento Left Pressed do botão:
Espero ter ajudado!
Somente coloque no evento Left Pressed do botão:
- Código:
sprite_nova=get_open_filename("Imagens","")
objeto.sprite_index=sprite_nova
Espero ter ajudado!
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Re: Sprite salva no PC !
Lol vc é phod@o ! Só mais uma pergunta como faz para quando for digitar no get_string ele aceitar numeros e não da esse problema:
- Código:
Error in code at line 1:
if valor=1
^
at position 10: Cannot compare arguments
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Re: Sprite salva no PC !
Substitua esse código por:
- Código:
if valor=string(1)
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Re: Sprite salva no PC !
Eu tentei o 1 code e a sprite ficou branca
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Re: Sprite salva no PC !
Poste todo o código para eu tentar identificar o problema.
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Re: Sprite salva no PC !
Ele só tem uma editada no seu:
- Código:
sprite_nova=get_open_filename("Imagens","")
object0.sprite_index=sprite_nova
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Re: Sprite salva no PC !
Mas e a parte do get_string? [boiei]
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Re: Sprite salva no PC !
Estou me referindo a 1 duvida, já a parte do get string tb deu errado. Ele da o mesmo erro
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Re: Sprite salva no PC !
Que estranho... tente novamente com outra imagem para ver o resultado
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Re: Sprite salva no PC !
Já tentei, será que não tem que criar uma sprite com isso, por que acho que o GM está reconhecendo como variavel
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Re: Sprite salva no PC !
Descobri o problema! Eu esqueci de adicionar a sprite ao jogo! Ai, que burrada atômica!
O certo é:
Desculpe-me pela minha falta de atenção!
O certo é:
- Código:
sprite_nova=sprite_add(get_open_filename("Imagens",""),0,0,0,0,0);
sprite_index=sprite_nova;
Desculpe-me pela minha falta de atenção!
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Re: Sprite salva no PC !
Que nada ! Ajudar é sempre certo, vc pode até esta errado mais esta certo O.O Vlw !
EDIT
Agora tenho uma que nem o Jiraya deve saber, tem como calcular o tamanho da imagem e depois centralizar a origem dela ?
EDIT
Agora tenho uma que nem o Jiraya deve saber, tem como calcular o tamanho da imagem e depois centralizar a origem dela ?
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Re: Sprite salva no PC !
Essa é fácil!
- Código:
tamanho_h=sprite_get_width(nome_da_sprite);
tamanho_v=sprite_get_height(nome_da_sprite);
sprite_set_offset(nome_da_sprite,tamanho_h/2,tamanho_v/2);
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Re: Sprite salva no PC !
Essa é fácil.
Esse aqui é o create do que você quer saber a largura:
Esse aqui é o create do que você quer saber a largura:
- Código:
global.tamanho_w = sprite_width;
global.tamanho_h = sprite_height;
x = room_width/2;
y = room_height/2;
- Código:
draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_white);
draw_text(x,y,"Largura : "+string(global.tamanho_w)+" Altura : "+string(global.tamanho_h));
Última edição por Shadow10 em Sáb 04 Jun 2011, 02:28, editado 1 vez(es)
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Re: Sprite salva no PC !
Shadow10, no seu código ele pega o tamanho do sprite_index, ou seja, o sprite do objeto, não o sprite adicionado.
Tem que fazer assim:
E ele quer centralizar a origem da sprite, não quer centralizar na tela.
O código acima tambem faz isso.
Até mais!
Tem que fazer assim:
- Código:
w=sprite_get_width(sprite_adicionada); //comprimento
h=sprite_get_height(sprite_adicionada); //altura
sprite_set_offset(sprite_adicionada, w/2, h/2); //coloca a origem no meio
E ele quer centralizar a origem da sprite, não quer centralizar na tela.
O código acima tambem faz isso.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Sprite salva no PC !
Posso dar uma dica na 1ª pergunta?
Por que ao invés de usar o sprite_add vc não usa o sprite_replace?
É melhor caso vc queira apenas trocar o desenho da sprite que vc já tem.
Depois é só executar algum dos códigos.
Se for adicionar várias sprites então é melhor o sprite_add mesmo:)
Dê também uma olhada nesse tutorial do Fuzen
https://gmbr.forumeiros.com/t10243-tutorial-recursos-externos
Por que ao invés de usar o sprite_add vc não usa o sprite_replace?
É melhor caso vc queira apenas trocar o desenho da sprite que vc já tem.
Depois é só executar algum dos códigos.
Se for adicionar várias sprites então é melhor o sprite_add mesmo:)
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