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Problemas com animaçoes
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Problemas com animaçoes
1º:por exemplo quando eu aperto "z" o meu personagem da um soco, mas o problema é que ele da um soco e fica repitindo ele um monte de vezes ate eu soltar a tecla.Eu quero que quando eu apertar "z" ele de um so um soco.
2º:no meu jogo ja tem gravidade quando eu aperto a tecla pra cima ele pula e volta, ate ai blz, mas quando eu aperto pra cima e pra cima...ele continua indo pra cima.
alguem me ajuda ai...
vlw!
2º:no meu jogo ja tem gravidade quando eu aperto a tecla pra cima ele pula e volta, ate ai blz, mas quando eu aperto pra cima e pra cima...ele continua indo pra cima.
alguem me ajuda ai...
vlw!
Joock- Data de inscrição : 03/07/2009
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Re: Problemas com animaçoes
eu posso ajudar os 2!
1º vc tem q ter 2 objetos... 1 o personagem eo outro o personagem dano soco
quando vc aperta "z" , o objeto personagem transforama-se no (change instance)
personagem dano soco...
agora indo no outro objeto (o do personagem dano soco)
faz um CREAT>cria um ALARM exemplo "5" o tempo e Alarm "0"
agora cria um evento "ALARM 0"
e dentro bota Change Instance pra o Obj_do personagem
2º procura uns Tutos ou ve as aulas por Reddragon ou Joaneto
Até mais
1º vc tem q ter 2 objetos... 1 o personagem eo outro o personagem dano soco
quando vc aperta "z" , o objeto personagem transforama-se no (change instance)
personagem dano soco...
agora indo no outro objeto (o do personagem dano soco)
faz um CREAT>cria um ALARM exemplo "5" o tempo e Alarm "0"
agora cria um evento "ALARM 0"
e dentro bota Change Instance pra o Obj_do personagem
2º procura uns Tutos ou ve as aulas por Reddragon ou Joaneto
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Problemas com animaçoes
Bom kezosh, tem um jeito bem mais facil, vamos la:
1-Va no evento Other/Animation end e coloque o seguinte código:
2-Na tecla para cima coloque o seguinte código:
Espero que isso ajude....
FLWS!
1-Va no evento Other/Animation end e coloque o seguinte código:
- Código:
if sprite_index=sprite_soco{sprite_index=sprite_nao_soco}//Traduzindo: Se a sprite for "sprite_soco", quando a animação acabar vai para a sprite "sprite_nao_soco".
2-Na tecla para cima coloque o seguinte código:
- Código:
if not(place_free(x,y+3)){vspeed=-9}//Traduzindo: se o chão não estiver livre a velocidade horizontal vai ser -9, ou seja, ele vai para cima, diminua esse valor caso queira que ele pule mais alto ou aumente para pular mais baixo.
Espero que isso ajude....
FLWS!
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