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Ajuda com Restauração de Projeto

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Mensagem por ctrgui Qui 04 Jun 2015, 10:44

No ano passado, postei um jogo (Crash Bandicoot: UNLIMITED), que foi meu primeiro jogo de Crash Bandicoot. No decorrer do jogo, foram aparecendo vários erros. Alguns erros eu corrigi, como ALGUNS de colisão (Com caixas). Agora meu maior desafio é corrigir os erros do resto do jogo para que fique bom. Alguns erros são menores, outros são gravíssimos, como por exemplo o da Caixa Verde que explode todas as caixas NITRO da fase. Quando eu ativo ela, por algum motivo o programa para de funcionar e fecha. Preciso de alguém (Que esteja disposto, e que queira, é claro) para me ajudar a corrigir esses erros e repostar o jogo, agora para que todos possam jogar sem nenhum defeito. As pessoas que me ajudarem receberão crédito na re-postagem do jogo. Agradeço.

Edit:

Na verdade não sei se o erro é do jogo ou se é só comigo. Fiz um vídeo-teste para gravar a parte do erro, aqui:

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Mensagem por WellingtonBecker Sex 05 Jun 2015, 10:37

Não tem como ver, o vídeo esta marcado como privado.
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Mensagem por ctrgui Sex 05 Jun 2015, 10:55

Acho que agora vai funcionar, tente.
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Mensagem por WellingtonBecker Sex 05 Jun 2015, 11:00

Você usou alguma função "for" ?
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Mensagem por ctrgui Sex 05 Jun 2015, 11:07

Não usei for, mas usei "with". Tem problema?
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Mensagem por WellingtonBecker Sex 05 Jun 2015, 11:12

Acho que não, geralmente isso acontece com o "for" se não for bem utilizado. Como esta o código naquela caixa verde ?
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Mensagem por ctrgui Sex 05 Jun 2015, 11:22

Create:
Código:
{
n=0
}
Alarm 0:
Código:
{
if (n==0){
sprite_index=nactivated
image_speed=0.4
alarm[1]=20
n=1
sound_play(eff_nitrotrigger)
}
}

Alarm 1:
Código:
{
with (nitro) instance_destroy()
instance_change(iron,0)
}

Colisão com o Crash:
Código:
{

alarm[0]=1
if (n==0){
if (other.y<y) other.vspeed=(-9)
else other.vspeed=0

}
}
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Mensagem por WellingtonBecker Sex 05 Jun 2015, 11:30

Não entendi bem essa parte do script, o nitro é destruído e ao mesmo tempo ele muda para iron ?

Código:
{
with (nitro) instance_destroy()
instance_change(iron,0)
}
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Mensagem por ctrgui Sex 05 Jun 2015, 11:35

Não, é porque a caixa verde destrói todos os nitros da fase e depois se transforma em uma caixa de ferro, que não faz nada, para que e caixa não possa ser ativada mais de uma vez.
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Mensagem por WellingtonBecker Sex 05 Jun 2015, 11:38

Talvez fosse melhor apenas assim:

Código:
{
with (nitro) instance_change(iron,0)
}
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Mensagem por ctrgui Sex 05 Jun 2015, 11:41

Mas a caixa tem que destruir os nitros, não transformá-los em caixas de ferro. O que se transforma em caixa de ferro é a própria caixa ativadora.
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Mensagem por WellingtonBecker Sex 05 Jun 2015, 12:51

Entendi, se quiser me passa o link do projeto para ajuda-lo.
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Mensagem por Willy Sex 05 Jun 2015, 13:01

ctrgui escreveu:Mas a caixa tem que destruir os nitros, não transformá-los em caixas de ferro. O que se transforma em caixa de ferro é a própria caixa ativadora.

ctrgui escreveu:
Código:
{
with (nitro) instance_destroy()
instance_change(iron,0)
}

Me parece que você está dando um instance_change no nitro ao invés da caixa de switch. Tentar aplicar um código à um objeto que não existe dá erro.

O correto seria isso:
Código:
with (nitro){
instance_destroy()
}
instance_change(iron,0)
Fique atento as chaves {}, elas no lugar errado causam um verdadeiro estrago!
Nota:

Flws... blz
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Mensagem por ctrgui Sex 05 Jun 2015, 18:04

Não deu, infelizmente. :/
Mas o estranho é que como eu não consegui fazer o código, eu pedi o de um fan game também, o Crash Bandicoot Absolute. O jogo não tem erros. Joguei normalmente quando estava com o Windows 7. Porém, agora que, ao ver o erro, este também acontece nos outros jogos. Poderia ser um problema no meu PC? Alguma falta DLL, ou recurso?
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Mensagem por Willy Sex 05 Jun 2015, 18:13

Jogos feitos em versões inferiores ao GM 8.1 apresentam instabilidades nas atuais plataformas do windows (no caso, o 8 e 8.1).
Se não estiver usando o GMs, tente testar nele.

Não estour afirmando nada, é apenas uma hipótese.
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Mensagem por ctrgui Sex 05 Jun 2015, 18:18

Existe algum conversor de GMK? É que o jogo já tá pronto, demoraria vários dias (ou semanas) para transferir tudo para um projeto de GMS.
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Mensagem por Willy Sex 05 Jun 2015, 18:22

Hum... Parece que minha teoria estava certa...
Não é necessário um conversor, basta importar seu gmk no GMs. Porém, é certo que vários bugs vão ocorrer quando você compilar, seja por funções obsoletas ou por erros de sintaxe que o GM8 tolerava.

Talvez dê trabalho, más é melhor do que jogar todo seu projeto fora.

Flws... blz
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