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Ajuda com Restauração de Projeto
3 participantes
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Ajuda com Restauração de Projeto
No ano passado, postei um jogo (Crash Bandicoot: UNLIMITED), que foi meu primeiro jogo de Crash Bandicoot. No decorrer do jogo, foram aparecendo vários erros. Alguns erros eu corrigi, como ALGUNS de colisão (Com caixas). Agora meu maior desafio é corrigir os erros do resto do jogo para que fique bom. Alguns erros são menores, outros são gravíssimos, como por exemplo o da Caixa Verde que explode todas as caixas NITRO da fase. Quando eu ativo ela, por algum motivo o programa para de funcionar e fecha. Preciso de alguém (Que esteja disposto, e que queira, é claro) para me ajudar a corrigir esses erros e repostar o jogo, agora para que todos possam jogar sem nenhum defeito. As pessoas que me ajudarem receberão crédito na re-postagem do jogo. Agradeço.
Edit:
Na verdade não sei se o erro é do jogo ou se é só comigo. Fiz um vídeo-teste para gravar a parte do erro, aqui:
Edit:
Na verdade não sei se o erro é do jogo ou se é só comigo. Fiz um vídeo-teste para gravar a parte do erro, aqui:
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ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Não tem como ver, o vídeo esta marcado como privado.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Acho que agora vai funcionar, tente.
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Você usou alguma função "for" ?
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Não usei for, mas usei "with". Tem problema?
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Acho que não, geralmente isso acontece com o "for" se não for bem utilizado. Como esta o código naquela caixa verde ?
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Create:
Alarm 1:
Colisão com o Crash:
- Código:
{
n=0
}
- Código:
{
if (n==0){
sprite_index=nactivated
image_speed=0.4
alarm[1]=20
n=1
sound_play(eff_nitrotrigger)
}
}
Alarm 1:
- Código:
{
with (nitro) instance_destroy()
instance_change(iron,0)
}
Colisão com o Crash:
- Código:
{
alarm[0]=1
if (n==0){
if (other.y<y) other.vspeed=(-9)
else other.vspeed=0
}
}
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Não entendi bem essa parte do script, o nitro é destruído e ao mesmo tempo ele muda para iron ?
- Código:
{
with (nitro) instance_destroy()
instance_change(iron,0)
}
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Não, é porque a caixa verde destrói todos os nitros da fase e depois se transforma em uma caixa de ferro, que não faz nada, para que e caixa não possa ser ativada mais de uma vez.
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Talvez fosse melhor apenas assim:
- Código:
{
with (nitro) instance_change(iron,0)
}
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Mas a caixa tem que destruir os nitros, não transformá-los em caixas de ferro. O que se transforma em caixa de ferro é a própria caixa ativadora.
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Entendi, se quiser me passa o link do projeto para ajuda-lo.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
ctrgui escreveu:Mas a caixa tem que destruir os nitros, não transformá-los em caixas de ferro. O que se transforma em caixa de ferro é a própria caixa ativadora.
ctrgui escreveu:
- Código:
{
with (nitro) instance_destroy()
instance_change(iron,0)
}
Me parece que você está dando um instance_change no nitro ao invés da caixa de switch. Tentar aplicar um código à um objeto que não existe dá erro.
O correto seria isso:
- Código:
with (nitro){
instance_destroy()
}
instance_change(iron,0)
- Nota:
- Apesar disso, não tenho certeza se realmente esse é o problema, já que você usou a chave antes do with ao invés de usar depois. Pelo que sei, quando você usa um if ou qualquer outra função que necessite de chaves, na ausencia da mesma, apenas a linha de baixo é executada, porém, como usou a chave em um lugar não muito casual, fiquei na dúvida. Faz o teste ae, se der certo, é mais conhecimento pra mim. hehe
Flws...
Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Não deu, infelizmente. :/
Mas o estranho é que como eu não consegui fazer o código, eu pedi o de um fan game também, o Crash Bandicoot Absolute. O jogo não tem erros. Joguei normalmente quando estava com o Windows 7. Porém, agora que, ao ver o erro, este também acontece nos outros jogos. Poderia ser um problema no meu PC? Alguma falta DLL, ou recurso?
Mas o estranho é que como eu não consegui fazer o código, eu pedi o de um fan game também, o Crash Bandicoot Absolute. O jogo não tem erros. Joguei normalmente quando estava com o Windows 7. Porém, agora que, ao ver o erro, este também acontece nos outros jogos. Poderia ser um problema no meu PC? Alguma falta DLL, ou recurso?
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Jogos feitos em versões inferiores ao GM 8.1 apresentam instabilidades nas atuais plataformas do windows (no caso, o 8 e 8.1).
Se não estiver usando o GMs, tente testar nele.
Não estour afirmando nada, é apenas uma hipótese.
Se não estiver usando o GMs, tente testar nele.
Não estour afirmando nada, é apenas uma hipótese.
Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Existe algum conversor de GMK? É que o jogo já tá pronto, demoraria vários dias (ou semanas) para transferir tudo para um projeto de GMS.
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
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Re: Ajuda com Restauração de Projeto
Hum... Parece que minha teoria estava certa...
Não é necessário um conversor, basta importar seu gmk no GMs. Porém, é certo que vários bugs vão ocorrer quando você compilar, seja por funções obsoletas ou por erros de sintaxe que o GM8 tolerava.
Talvez dê trabalho, más é melhor do que jogar todo seu projeto fora.
Flws...
Não é necessário um conversor, basta importar seu gmk no GMs. Porém, é certo que vários bugs vão ocorrer quando você compilar, seja por funções obsoletas ou por erros de sintaxe que o GM8 tolerava.
Talvez dê trabalho, más é melhor do que jogar todo seu projeto fora.
Flws...
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