Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação
4 participantes
Página 1 de 1
Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação
No meu trabalho, eu já criei várias coisas, mas ainda tenho dúvidas. Por exemplo, nas caixas, no evento destroy, eu coloco a variável obj_controller.casse+=1. Eu quero que quando chegue ao número máximo de caixas da fase, apareça aquele diamante branco em tal posição. O meu código antes era esse, mas o problema era que o diamante aparecia de qualquer jeito.
No objeto maxcasse, eu colocava o evento create e botava um código, e lá ficava para cada fase o número de caixas máximas. Na fase 1 são 33 caixas, então era lv1=33, mas o diamante aparecia de qualquer jeito.
Alguém pode me ajudar a fazer esse diamante aparecer só quando as caixas forem destruídas?
(E tenho outra dúvida, como faço uma barra de porcentagem?)
- Código do crea_gem:
- Código:
if obj_controller.casse=obj_controller.maxcasse{
instance_create(x,y,obj_gem)
}
if gem[1]=1{
instance_destroy()
}
No objeto maxcasse, eu colocava o evento create e botava um código, e lá ficava para cada fase o número de caixas máximas. Na fase 1 são 33 caixas, então era lv1=33, mas o diamante aparecia de qualquer jeito.
Alguém pode me ajudar a fazer esse diamante aparecer só quando as caixas forem destruídas?
(E tenho outra dúvida, como faço uma barra de porcentagem?)
ctrgui- Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 34
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação
Amigo, nesse código:
você precisa subtituir o x e o y pela posição que apareça na tela, por exemplo:
- Código:
instance_create(x,y,obj_gem)
você precisa subtituir o x e o y pela posição que apareça na tela, por exemplo:
- Código:
instance_create(300,300,obj_gem)
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação
Para a barra de porcentagem é só você desenhar um retângulo na posição inicial que quiser e depois basta desenhar a posição x2, apartir de x1 + uma variável que você chegue até 100, e quando a variável chegar a 100 deve ficar na distância que quiser com um calculo simples:
Ex: x1 é 100, e quando a variável chegar a 100 quero que x2 fique em 237 então faço assim: pego a diferença entre x1 e 237 (237-x1) e esse valor eu divido por 100,. Então o valor de x2 é a variável multiplicado pelo resultado.
Código Exemplo 1:
dif = (237-100)/100
draw_rectangle(100, 100, porcentagem * dif, 120, false)
Código Exemplo 2:
dif = (485-250)/100
draw_rectangle(250, 200, porcentagem * dif, 220, false)
Espero ter ajudado.
Ex: x1 é 100, e quando a variável chegar a 100 quero que x2 fique em 237 então faço assim: pego a diferença entre x1 e 237 (237-x1) e esse valor eu divido por 100,. Então o valor de x2 é a variável multiplicado pelo resultado.
Código Exemplo 1:
dif = (237-100)/100
draw_rectangle(100, 100, porcentagem * dif, 120, false)
Código Exemplo 2:
dif = (485-250)/100
draw_rectangle(250, 200, porcentagem * dif, 220, false)
Espero ter ajudado.
Superbomber_MuyMacho- Data de inscrição : 22/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação
Use o seu código inspirado no meu, eu não sei se dará certo assim, mas, tente adequa-ló ao seu jogo:
- Código:
//Declaração de Variavel em algum objeto controle
global.caixas1 = 0 //O jogador não pegou nenhuma caixa
global.caixamax1 = 30 //Vamos fingir que há cerca de 30 caixas na fase 1
- Código:
//Colisao do jogador com uma caixa
global.caixas1 += 1
instance_destroy
- Código:
//Step do player
if global.caixas1 = global.caixamax1 {
if gem[0]
instance_create(view_xview + 100, view_yview + 0, obj_gema)
}
}
- Código:
//Colisao do jogador com gema
gem[1]
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Crash Bandicoot: Unlimited! - Beta
» Plataforma móvel, estilo Crash Bandicoot
» [C] Crash Bandicoot: Unlimited! - Versão completa
» [Dúvida] Time Trial igual ao do Crash Bandicoot
» AJUDA!!! ERRO DE PROJETO!
» Plataforma móvel, estilo Crash Bandicoot
» [C] Crash Bandicoot: Unlimited! - Versão completa
» [Dúvida] Time Trial igual ao do Crash Bandicoot
» AJUDA!!! ERRO DE PROJETO!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos