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Projeto Crash Bandicoot - Ajuda com programação

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Mensagem por ctrgui Dom 23 Mar 2014, 09:47

No meu trabalho, eu já criei várias coisas, mas ainda tenho dúvidas. Por exemplo, nas caixas, no evento destroy, eu coloco a variável obj_controller.casse+=1. Eu quero que quando chegue ao número máximo de caixas da fase, apareça aquele diamante branco em tal posição. O meu código antes era esse, mas o problema era que o diamante aparecia de qualquer jeito.
Código do crea_gem:
A variável gem[1] é ativada quando você já pega o diamante, então ele não pode aparacer duas vezes. Então depois eu colocava no portal para cada fase: obj_controller.maxcasse=maxcasse.lv1
No objeto maxcasse, eu colocava o evento create e botava um código, e lá ficava para cada fase o número de caixas máximas. Na fase 1 são 33 caixas, então era lv1=33, mas o diamante aparecia de qualquer jeito.
Alguém pode me ajudar a fazer esse diamante aparecer só quando as caixas forem destruídas?
(E tenho outra dúvida, como faço uma barra de porcentagem?)
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 23 Mar 2014, 10:49

Amigo, nesse código:
Código:
instance_create(x,y,obj_gem)

você precisa subtituir o x e o y pela posição que apareça na tela, por exemplo:

Código:
instance_create(300,300,obj_gem)
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Mensagem por Superbomber_MuyMacho Dom 23 Mar 2014, 15:58

Para a barra de porcentagem é só você desenhar um retângulo na posição inicial que quiser e depois basta desenhar a posição x2, apartir de x1 + uma variável que você chegue até 100, e quando a variável chegar a 100 deve ficar na distância que quiser com um calculo simples:


Ex: x1 é 100, e quando a variável chegar a 100 quero que x2 fique em 237 então faço assim: pego a diferença entre x1 e 237 (237-x1) e esse valor eu divido por 100,. Então o valor de x2 é a variável multiplicado pelo resultado.


Código Exemplo 1:


dif  = (237-100)/100

draw_rectangle(100100porcentagem * dif120false)


Código Exemplo 2:


dif  = (485-250)/100

draw_rectangle(250200porcentagem * dif220false)

Espero ter ajudado.  blz
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 23 Mar 2014, 16:12

Use o seu código inspirado no meu, eu não sei se dará certo assim, mas, tente adequa-ló ao seu jogo:

Código:

//Declaração de Variavel em algum objeto controle
global.caixas1 = 0 //O jogador não pegou nenhuma caixa
global.caixamax1 = 30 //Vamos fingir que há cerca de 30 caixas na fase 1


Código:

//Colisao do jogador com uma caixa
global.caixas1 += 1
instance_destroy

Código:

//Step do player
if global.caixas1 = global.caixamax1 {
     if gem[0]
           instance_create(view_xview + 100, view_yview + 0, obj_gema)
     }
}

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//Colisao do jogador com gema
gem[1]
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