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[AJUDA] Mudança de sprites no fim de uma animação

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[AJUDA] Mudança de sprites no fim de uma animação  Empty [AJUDA] Mudança de sprites no fim de uma animação

Mensagem por Thyerry Qua 13 maio 2015, 20:40

Bom, já venho mexendo no Game Maker faz um bom tempo mas comecei a usar pra valer mesmo tem uns dois meses. Daí eu tô criando um joguinho de plataforma simples pra ter uns códigos prontos para certas funções, como de colisões, blocos fantasmas, ataque e etc.
    Só que eu empaquei no código de animação do ataque, pois eu não consigo fazer que a animação do ataque do meu personagem rode quando eu apertar um botão,  ele só mostra a primeira imagem da stripe e pára.

Abaixo tem o código de mudança de sprites que coloquei no evento step e, nesse caso, a animação de ataque vai rodar enquanto eu estiver segurando o botão "X".

Código:
if(no_chao) //variável que verifica se meu personagem está no chão
{
    sprite_index = HTC_left_walk; //sprite do meu personagem parado/andando
  
    if(keyboard_check(ord("X")))
    {
         sprite_index = HTC_punch1 //animação de ataque
    }
}
else
{
    sprite_index = HTC_pulo; //animação de pulo
}
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Mensagem por Thyago Qua 13 maio 2015, 20:59

Seu código esta errado, ele muda mas no step seguinte ele volta para a sprite normal porque a unica condição estar no chão.

tente:
Código:

if(no_chao) //variável que verifica se meu personagem está no chão
{
if !(sprite_index = HTC_punch1 and image_index<image_number){
   sprite_index = HTC_left_walk; //sprite do meu personagem parado/andando
  }
   if(keyboard_check(ord("X")))
   {
        sprite_index = HTC_punch1 //animação de ataque
   }
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   sprite_index = HTC_pulo; //animação de pulo
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Mensagem por Thyerry Sáb 23 maio 2015, 21:42

bom, não resolveu o problema não. Aconteceu que o personagem não executa toda a animação de ataque, mas trava no primeiro sprite da animação. Daí ele não anda e nem faz nada.

essa parte de não fazer mais nada depois de apertar "X" eu já resolvi, só não resolvi a parte da animação, de fazer ela começar quando eu apertar "X" e só parar quando os sprites da animação chegarem ao fim.
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Mensagem por Thyago Dom 24 maio 2015, 05:14

. Amigo tente assim...
Código:

if(no_chao) //variável que verifica se meu personagem está no chão
{
if !(sprite_index = HTC_punch1 and image_index<image_number-1){
  sprite_index = HTC_left_walk; //sprite do meu personagem parado/andando
  }
  if(keyboard_check_pressed(ord("X"))  and  sprite_index != HTC_punch1)
  {   
 
        image_index = 0;
        sprite_index = HTC_punch1 //animação de ataque
  }
}
else
{
  sprite_index = HTC_pulo;  //animação de pulo
}   
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