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Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
3 participantes
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Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
Ola,
Estou desenvolvendo um novo projeto e preciso de ajuda.
Atingi um determinado ponto na minha criação que encontrei um problema. Existe um objeto, chamado de obj_inimigo, que segue o personagem na direção que ele for, porem este obj_inimigo fica sempre em apenas uma direção (sempre virado para a direita "spr_inimigo_direita"). Não existe nenhuma maneira de ele mudar para o sprite virado para a esquerda "spr_inimigo_esquerda" quando este "obj_inimigo" seguir meu personagem para a esquerda?
Segue o codigo usado no STEP do obj_inimigo:
PS: Eu aplico nomes característicos aos meus objetos, não estranhem com o spr_satanas.
RESOLVIDO
Atualização agradecendo os usuarios:
Estou desenvolvendo um novo projeto e preciso de ajuda.
Atingi um determinado ponto na minha criação que encontrei um problema. Existe um objeto, chamado de obj_inimigo, que segue o personagem na direção que ele for, porem este obj_inimigo fica sempre em apenas uma direção (sempre virado para a direita "spr_inimigo_direita"). Não existe nenhuma maneira de ele mudar para o sprite virado para a esquerda "spr_inimigo_esquerda" quando este "obj_inimigo" seguir meu personagem para a esquerda?
Segue o codigo usado no STEP do obj_inimigo:
- Spoiler:
if (distance_to_object(obj_player) > 150) {
var Obj, Velocidade ;
Obj := obj_player ;
Velocidade := 10 ; //Velocidade com que vai seguir.
move_towards_point(Obj.x, Obj.y, min(Velocidade, point_distance(x, y, Obj.x, Obj.y))) ;
}
if (distance_to_object(obj_player) < 150) {
var Obj, Velocidade ;
Obj := obj_player ;
Velocidade := 3; //Velocidade com que vai seguir.
move_towards_point(Obj.x, Obj.y, min(Velocidade, point_distance(x, y, Obj.x, Obj.y))) ;
}
PS: Eu aplico nomes característicos aos meus objetos, não estranhem com o spr_satanas.
RESOLVIDO
Atualização agradecendo os usuarios:
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Última edição por BrunoSA em Qua 19 Set 2012, 19:50, editado 2 vez(es)
BrunoSA- Data de inscrição : 18/09/2012
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Re: Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
Tente este Novo Code:
- Código:
if (distance_to_object(obj_player) >= 150) {
var Obj, Velocidade ;
Obj := obj_player ;
Velocidade := 10 ; //Velocidade com que vai seguir.
move_towards_point(Obj.x, Obj.y, min(Velocidade, point_distance(x, y, Obj.x, Obj.y))) ;
}
if (distance_to_object(obj_player) < 150) {
var Obj, Velocidade ;
Obj := obj_player ;
Velocidade := 3; //Velocidade com que vai seguir.
move_towards_point(Obj.x, Obj.y, min(Velocidade, point_distance(x, y, Obj.x, Obj.y))) ;
}
if x>Obj.x spr_inimigo_direita else spr_inimigo_direita
Re: Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
Se o que você quer é que um sempre esteja de frente para o outro (Tipo >>> <<<; >>>> <<<<) é bem simples, basta usar x>obj_player.x, aplicando em codigo:
- Código:
player=obj_player
if x<player.x image_xscale=1; //direita
if x>player.x image_xscale=-1; //esquerda
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Resolvido
Utilizei as duas formas e ambas solucionaram meu problema, agradeço a ambos.
BrunoSA- Data de inscrição : 18/09/2012
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Re: Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
A diferença é que o CODE que eu Postei foi em Relação a esse Sprite Seu "spr_inimigo_direita" você criou um Sprite para a direita, lógicamente deve ter criado um para a esquerda, e, não precisa disso usando o GameMaker pró(se só muda a Posição), com isto, achei que cvocê teria o GMLITE, então fiz um code que funcione no Lite. Já o do Thiago_o_programador é o que acho melhor e uso(coloco mais em D&D, gosto de fazer o jogo usando os dois, D&D e GML), mas só Funciona se Tiver o Pro, por causa da Variavel IMAGE_ANGLE.
Re: Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
é, mas nesse caso, usando CODE ele funcionaria livremente, já que image_xscale creio eu que esteja livre na versão LITE, o unico bloqueio seria em D&D já que estaria junto também image_angle.
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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