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[T.P]360 - Plataforma 2

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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 04 Abr 2015, 16:14

Segunda engine.(Um dia estará com Todas as possibilidades)

Nome: Plataforma 2 (360º) - Todas as Possibilidades

Requerimentos: Game Maker 8 ou superior

Descrição: Engine avançada de plataforma, alterada pela gravidade

Nível de dificuldade: Avançado

Controles/Informações:

A engine conta com:
--Gravidade Normal--
- Movimento Perfeito e com grau de precisão(Qualquer angulo superficial).
- Plataformas Transpassáveis(falsas)
- Pulo Simples

--Gravidade Alterada--
- Movimento perfeito(95%) com grau de precisão em 360º Graus
- Bônus, Rotação do personagem

Como Usar:
- Os objetos devem ser Parents de obj_solido e obj_rampa, para serem normais ou transpassaveis respectivamente.
- Inclua Nos seus objetos as variáveis em Create e o script de Controle de Movimento no step.
- Adicione uma mask no seu objeto principal
- Para facilitar considere mover_passe como places_free(x,y,solido)
- Não altere image_angle e image_xscale(y), pois isso afeta a mask
- Você pode alterar a variável gra_dir de QUALQUER JEITO , esses objetos extras são exemplos de como você pode usa-los.
Imagens:
Spoiler:
Donwload: Plataforma 2 - 360 - Download - Dropbox, a partir de hoje

Spoiler:
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 11 Abr 2015, 10:53

Ninguém nem viu? bravo  Coloquei algumas imagens.

Realmente parece que eu não sou bom em engines...

Vou refazer tudo. E fazer milagre pra ficar facil.
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Mensagem por polosam Sáb 11 Abr 2015, 22:57

Rodrigo Santiago escreveu:Ninguém nem viu? bravo  Coloquei algumas imagens.

Realmente parece que eu não sou bom em engines...

Vou refazer tudo. E fazer milagre pra ficar facil.

Pior que vi e gostei, mas na hora não deixei comentário.

Não acho que dê pra simplificar isso a ponto de ficar "compreensível" para um menos entendido, pois já está bem sintético em minha opinião. É uma engine impressionante, diga-se de passagem. Os conceitos de gravidade e rampas que você colocou nela a tornam extremamente adaptável a projetos mais ousados.

Criação de conteúdo original dentro do fórum tem que ser encorajada, ainda mais sendo algo tão útil. Estou seguindo suas engines, pois plataforma é meu ponto fraco e quero aprender mais. Que essa falta de feedback não te desanime.

blz


Última edição por polosam em Dom 12 Abr 2015, 10:19, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 12 Abr 2015, 06:53

eba alguém!

polosam escreveu:Que essa falta de feedback não te desanime.

bounce Isso me deixa frustrado, parece que se ninguém usou . Contudo, vou continuar fazendo.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 12 Abr 2015, 12:03

Eu to dando uma examinada na engine, eu gosto muito da sua determinação como programador, quem dera eu ter esse talento, pois o que mais me atraza na produção de games novos é minha falta de dominio total nessa area, o que eu conheço só serve para criar gambiarras de jogos pequenos, pois quando eles ficam grandes demais eu me perco todo, hehehe
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Mensagem por polosam Dom 12 Abr 2015, 12:34

JoaoVanBlizzard escreveu:...o que mais me atraza na produção de games novos é minha falta de dominio total nessa area, o que eu conheço só serve para criar gambiarras de jogos pequenos, pois quando eles ficam grandes demais eu me perco todo, hehehe

No dia que eu postar um open source, me expulsarão deste fórum. Happy

Sobre a necessidade de termos programadores bons em plataforma: nesse gênero é mais fácil de representar as ideias, pois oferece um campo de visão maior e com a perspectiva certa para aplicar física. Plataforma dá espaço para level designs bem criativos.
Meu objetivo é criar um jogo de plataforma com rampa, mas nunca produzi uma engine descente e nem subinte.
tongue  

Pra começar, que variáveis devo levar em consideração no evento create do obj_personagem, para ter uma engine de rampa + plataforma fantasma? Aguardo alguma resposta.
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Mensagem por theguitarmester Ter 14 Abr 2015, 20:01

Rodrigo: A falta de comentários foi um dos motivos para me desanimar a postar conteúdo novo de ajuda aos usuários, como um tutorial de música que fiz, que demorei um pouco para fazer e até busquei um pouco de informações mais técnicas(embora seja bem prático), e também para postar engines fora de meu tópico de pedidos.

Nunca fiz um projeto de plataformas em 360 estilo Sonic, em que o jogador roda na plataforma se adaptando ao eixo. Acredito que conseguiria fazer, mas não é algo tão fácil, ainda mais de deixar simples e polido.

Continue ajudando o fórum, e, gostaria de ver algumas engines com foco em 3D sua, visto que sou leigo nessa área e você já é bem bom nela.

Vou baixar a engine...



Polosam: sua pergunta é sobre a engine do Rodrigo, ou sobre que variáveis se deve colocar em uma engine de plataforma?
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Mensagem por polosam Ter 14 Abr 2015, 22:58

theguitarmester escreveu:
Polosam: sua pergunta é sobre a engine do Rodrigo, ou sobre que variáveis se deve colocar em uma engine de plataforma?

Eu gostaria de saber do que preciso para começar um jogo de plataforma fantasma + rampa (algo completo como Donkey Kong). Sou muito fraco nessa área e queria uma teoria explicando principalmente o evento create, acho que o assunto poderia ser estendido aqui mesmo.

Happy
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 15 Abr 2015, 08:05

Bom dia Colega,
Realmente eu só vi hoje pela manhã.
Até tenho algumas coisas para comentar mas meu tempo agora está curto.
Assim que puder lhe passo o feedback.
Abração cara.
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Mensagem por theguitarmester Qua 15 Abr 2015, 11:58

Polosam:

O começo de engine de plataforma(pelo menos como eu faço), é pelo menu movimento básico do personagem principal, primeiramente o movimento, criar um bloco/parede, que servirá para chão, parede e teto, e então, começar a fazer a colisão lateral com estes blocos, após, aplicar a gravidade, colocar pulo e fazer a colisão com o chão, e por fim, a colisão com o teto.


As variáveis de customização para isso seriam:
- velocidade do movimento
- força do pulo
- gravidade (que o normal é ser meio que padrão a todos que sofrem com ela)

E, se o jogo for com plataforma implana, também pode ter:
- pixeis máximos permitidos para 'escalar' ou 'descer'.

Isso é só o super básico, e acho que você deve saber.

Mas, seria algo mais específico?
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Mensagem por polosam Qua 15 Abr 2015, 12:46

theguitarmester escreveu:
- pixeis máximos permitidos para 'escalar' ou 'descer'.


Estamos quase lá!
Isso aí é que não entra na minha cabeça chata: como definir a escalada e a descida? Nunca produzi uma engine que pudesse checar a inclinação do chão em relação à máscara do personagem, o que penso ser determinante.
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Mensagem por rhenandias Qui 16 Abr 2015, 16:43

Sensacional!!!

Eu estava trabalhando em uma engine a um tempo, a room era praticamente igual, com bordas nos cantos, porem no meu projeto a troca da gravidade é feita manualmente ... muito bacana o seu projeto, vou estuda-lo e tentar adaptar algumas coisas pro meu

muito bom!
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 16 Abr 2015, 22:07

Obrigado pessoal pelos comentários.

E eu ainda estou tentando fazer com plataformas falsas. me aprece que eu vou ter q usar algumas mirabolagens... porque a colisão tem q ser feita de outro modo. Mas tudo bem.
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