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[Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
3 participantes
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[Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
Bom galera, eu tenho aqui um inimigo, e ele segue o player. MAAAAAAAAAAS, tem um problema, ele também tenta seguir o player por traz da parede, fazendo com que ele acabe ficando travado na mesma, tem alguma forma de fazer os inimigos não seguirem o player atravez do bloco? aproposito, estou usando este codigo para o inimigo seguir o player:
- Código:
if distance_to_object(player)<210 // se a distancia do player for menor que X pixels
{
direction=point_direction(x,y,player.x,player.y);
image_angle=direction-4;
speed=1;
}
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Re: [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
Verifique se não existe um objeto no caminho usando collision_line. Veja o funcionamento do código no help ou procure por ele aqui no fórum.
Flws...
Flws...
Re: [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
ja procurei por aqui no fórum, mas todas as duvidas utilizam um codigo diferente. Eu gostaria de uma forma desse código interferir o inimigo de seguir atravez da parede
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Re: [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
Cada caso é um caso. Dificilmente encontrará um código que se encaixe perfeitamente no seu jogo.
Procure entender como funciona este código que te passei. Você o usará como condição para poder executar o seu código.
Procure entender como funciona este código que te passei. Você o usará como condição para poder executar o seu código.
Re: [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
O meu jogo é assim, já entendi a lógica, mas sabe porque não ocorre esse bug comigo? porque eu fiz um código que checa quando o inimigo está próximo de algum bloco, fazendo com que o inimigo pule, ou seja ele é mais inteligente,e ao mesmo tempo evita o bug. agora a parte dos códigos é complicado pra mim entender código de outras pessoas, mas já te dei uma dica de como resolver isso ai.
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Re: [Resolvido]Ajuda Com IA do inimigo!
pode me passar o código que está usando? pois preciso muito de concertar esse bug
EDIT: Bug corrigido, utilizei o codigo que eu ja estava utilizando e utilizei também o colision line, obrigado willy
EDIT: Bug corrigido, utilizei o codigo que eu ja estava utilizando e utilizei também o colision line, obrigado willy
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