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GMS - Erros configurando para Android
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GMS - Erros configurando para Android
Olá pessoal,
Sou novo aqui no site, procurei por estas dúvidas nos tópicos, mas não localizei, então segue descrição meu problema.
Estou utilizando o GMS v1.4.1464 e quero configura-lo para desenvolver jogos em Android.
Já verifiquei vários posts de configuração, inclusive aqui no site, e as etapas mencionadas foram feitas, porém, estou com os seguintes problemas:
Nota: Android SDK, NDK e Java atualizados hoje, porém mesmo erro com versões anteriores que já tinha no computador.
1 - Keystore:
Quando clico em generate, o arquivo .keystore é criado, porém, sempre ocorre o erro abaixo ao final desta rotina.
"Error creating key hash".
Nota: No GMS, no campo Key Hash(SHA1) aparece o código: DF:9B:E3:DB:77:11:3F:12:94:7D:F6:87:7B:99:3F:F0:CF:4B:F7:C5
Quando clico em “Show Key Hash”, aparece o mesmo erro ao final da compilação, mas no console do GMS, mostra no meio da compilação o erro:
Error creating key hash
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -storepass PleaseChangeMe > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin""
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" sha1 -binary "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin" > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha" "
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" base64 -in "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha"
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -list -v -storepass PleaseChangeMe"
Já testei com duas versões de JDK: JDK 1.7 e JDK 1.8 e só muda a versão do JDK que o GMS utiliza, o erro é o mesmo.
- Erro criando .apk:
O erro abaixo devem estar relacionado com o problema acima, mas menciono aqui:
Quando clico em "Create application", para gerar o arquivo .apk, aparece uma janela com o erro abaixo. Não tem erro no console de compilação:
Cannot open file
C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_4353\
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
Verifiquei, e a pasta existe neste local informado.
Ele até cria um arquivo chamado Projeto.droid em C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_94035
Porém, fica por ai.
Uma informação adicional:
Utilizando a versão 1.3.1354, funciona perfeitamente.
Nota: Mantive SDK, NDK, Java iguais.
Será que é algum problema na minha instalação da V1.4?
Pela experiência de vocês, a versão 1.3 é estável?
Sou novo aqui no site, procurei por estas dúvidas nos tópicos, mas não localizei, então segue descrição meu problema.
Estou utilizando o GMS v1.4.1464 e quero configura-lo para desenvolver jogos em Android.
Já verifiquei vários posts de configuração, inclusive aqui no site, e as etapas mencionadas foram feitas, porém, estou com os seguintes problemas:
Nota: Android SDK, NDK e Java atualizados hoje, porém mesmo erro com versões anteriores que já tinha no computador.
1 - Keystore:
Quando clico em generate, o arquivo .keystore é criado, porém, sempre ocorre o erro abaixo ao final desta rotina.
"Error creating key hash".
Nota: No GMS, no campo Key Hash(SHA1) aparece o código: DF:9B:E3:DB:77:11:3F:12:94:7D:F6:87:7B:99:3F:F0:CF:4B:F7:C5
Quando clico em “Show Key Hash”, aparece o mesmo erro ao final da compilação, mas no console do GMS, mostra no meio da compilação o erro:
Error creating key hash
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -storepass PleaseChangeMe > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin""
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" sha1 -binary "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.bin" > "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha" "
cmd /c "set OPENSSL_CONF=openssl.cnf && "C:\Users\dangelo\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\OpenSSL\openssl.exe" base64 -in "C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_50521\tmp.sha"
cmd /c ""C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_40\bin\keytool.exe" -exportcert -alias alias -keystore "C:\Users\dangelo\AppData\Local\gamemaker_studio\dangelo.keystore" -list -v -storepass PleaseChangeMe"
Já testei com duas versões de JDK: JDK 1.7 e JDK 1.8 e só muda a versão do JDK que o GMS utiliza, o erro é o mesmo.
- Erro criando .apk:
O erro abaixo devem estar relacionado com o problema acima, mas menciono aqui:
Quando clico em "Create application", para gerar o arquivo .apk, aparece uma janela com o erro abaixo. Não tem erro no console de compilação:
Cannot open file
C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_4353\
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
Verifiquei, e a pasta existe neste local informado.
Ele até cria um arquivo chamado Projeto.droid em C:\Users\dangelo\AppData\Local\Temp\1\gm_ttt_17148\gm_ttt_94035
Porém, fica por ai.
Uma informação adicional:
Utilizando a versão 1.3.1354, funciona perfeitamente.
Nota: Mantive SDK, NDK, Java iguais.
Será que é algum problema na minha instalação da V1.4?
Pela experiência de vocês, a versão 1.3 é estável?
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