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[Resolvido] background em surface bugado
3 participantes
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[Resolvido] background em surface bugado
Galera é o seguinte eu fiz um surface no create funcionando normal, dai eu fui no draw e usei novamente o set_target e o reset_target, pois meu background precisa mudar de posição o tempo todo:
funcionou blz, mas quando o personagem anda, o background comporta como se nao tivesse marcado a caixinha draw background color, ou seja fica redesenhando ele no fundo varias vezes, alguém sabe como resolver?
- Código:
surface_set_target(surface);
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();
funcionou blz, mas quando o personagem anda, o background comporta como se nao tivesse marcado a caixinha draw background color, ou seja fica redesenhando ele no fundo varias vezes, alguém sabe como resolver?
Última edição por AlexBosquin em Ter 17 Fev 2015, 09:49, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] background em surface bugado
Eu simplesmente não entendi porque você usou Surfaces.
Explicando o erro:
Quando você ativa surface, nada é desenhado na tela. É como se você ativasse o desenho na surface e não mais na tela. Quando você reseta volta a desenhar normalmente na tela.
Provavelmente você não deve ter deixado um background na room e por isso ficou tudo confuso.
Resolução:
Eu não entendi muito bem o que você queria fazer mas acho que isso pode resolver. Remova esse negócio de surface e ponha isso dentro de um objeto com 1000000 de delpht.
Explicando o erro:
Quando você ativa surface, nada é desenhado na tela. É como se você ativasse o desenho na surface e não mais na tela. Quando você reseta volta a desenhar normalmente na tela.
Provavelmente você não deve ter deixado um background na room e por isso ficou tudo confuso.
Resolução:
Eu não entendi muito bem o que você queria fazer mas acho que isso pode resolver. Remova esse negócio de surface e ponha isso dentro de um objeto com 1000000 de delpht.
- Código:
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview);
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Re: [Resolvido] background em surface bugado
Até onde eu entendi você só precisar limpar a surface antes de utilizar ela denovo, caso contrario a imagem vai se sobrepondo uma em cima da outra.
Basta utilizar a função draw_clear_alpha(), desse jeito:
Basta utilizar a função draw_clear_alpha(), desse jeito:
- Código:
surface_set_target(surface);
draw_clear_alpha(c_black, 0)
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();
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Re: [Resolvido] background em surface bugado
@Rodrigo santiago Mano ñ quero ser arrogante, mas tu conversa comigo parecendo que não sei o que estou fazendo, agradeço pela sua ajuda, mas no caso eu realmente estou precisando usar surfaces pois nesse background que esta aplicado no surface vai usar um SHADER e pra isso eu preciso de surfaces.
@gabrielsch Mano eu ñ sabia disso ;D vlw mesmo resolveu meu problema!!!!!!!! s2 seu lindo +1 rep
@gabrielsch Mano eu ñ sabia disso ;D vlw mesmo resolveu meu problema!!!!!!!! s2 seu lindo +1 rep
Tópico Resolvido
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