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[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
3 participantes
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[Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
eu já testei mais de 5 sistemas de surfaces mais todos dão o mesmo erro mais funcionam normalmente numa room 640x480 mais quando eu testo numa room por exemplo 6400x6400 a luz segue totalmente errada o jogador ela não vai para coordenada do jogador mais somente se não tiver essa parte no código
Codigo com bug
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
surf
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,0,0)
Codigo com bug
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
surf
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,0,0)
Última edição por Terra Construct! em Sex 01 maio 2015, 15:38, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Provalmente tem haver com algo relacionado ao uso de views, cheque na room se a opção view 0 está marcada, deixe o tamanho da room desejada, e ajusta para 640x800 ( o valor que desejar) que é onde seu personagem ira enxergar.
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Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
CREATE:
Surface=surface_create(room_width,room_height)
DRAW:
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
draw_set_blend_mode(bm_src_color)
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,view_xview,view_yview)
Surface=surface_create(room_width,room_height)
DRAW:
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1)
draw_set_blend_mode(bm_src_color)
draw_circle(obj_player.x,obj_player.y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,view_xview,view_yview)
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Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Você criaria a surface no tamanho da view:
E aí desenhando na surface com a posição relativa do player. O obj_player.x e y retornariam a posição na room, e a surface não cobriria nada além dos limites do Width e Height. Draw:
- Código:
Surface = surface_create(view_wview[0],view_hview[0]);
E aí desenhando na surface com a posição relativa do player. O obj_player.x e y retornariam a posição na room, e a surface não cobriria nada além dos limites do Width e Height. Draw:
- Código:
var rel_x,rel_y;
rel_x = obj_player.x-view_xview[0];
rel_y = obj_player.y-view_yview[0];
surface_set_target(Surface);
draw_clear_alpha(c_black,1);
draw_set_blend_mode(bm_src_color);
draw_circle(rel_x,rel_y,100,0);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
draw_surface(Surface,view_xview[0],view_yview[0]); // GMS
//draw_surface(Surface,0,0); // GM8
Última edição por Markituh em Sex 01 maio 2015, 17:27, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Valeu cara deu certo!
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Re: [Resolvido]Bug de surface luz nao segue jogador
Resolvemos via skype, então vou documentar pra galera aqui:
Pra quem está com um problema parecido com o dele, o código acima que postei só funcionaria para o GMS. O que acontece é que no GM8, as coordenadas do draw_surface são relativas à janela, e no GMS elas são relativas à room, que foi a base que utilizei pro meu primeiro código. Como editei lá, só é usar 0,0 nas coordenadas ao invés das view_xview e view_yview.
Que bom que o problema foi resolvido, apareça mais por aqui!
Pra quem está com um problema parecido com o dele, o código acima que postei só funcionaria para o GMS. O que acontece é que no GM8, as coordenadas do draw_surface são relativas à janela, e no GMS elas são relativas à room, que foi a base que utilizei pro meu primeiro código. Como editei lá, só é usar 0,0 nas coordenadas ao invés das view_xview e view_yview.
Que bom que o problema foi resolvido, apareça mais por aqui!
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