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[Resolvido]Gm ler string, captar letras e editar? Tem como?
3 participantes
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[Resolvido]Gm ler string, captar letras e editar? Tem como?
Alguém ai sabe algum código que leia string letra por letra, posições , etc? E que possa até editar?
Andei lendo sobre strings mas não encontrei a resposta...
Hmm queria fazer assim:
"Olá meu nome é ícaro"
Esse "get_letter_on_position(1)" é só uma suposição do que eu procuro... :/
Andei lendo sobre strings mas não encontrei a resposta...
Hmm queria fazer assim:
"Olá meu nome é ícaro"
- Código:
if get_letter_on_position(1) = ord("O")
{
gg=true
}
Esse "get_letter_on_position(1)" é só uma suposição do que eu procuro... :/
icarodantas123- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [Resolvido]Gm ler string, captar letras e editar? Tem como?
Olá Icaro, então isso é bem simples de se fazer qualquer suvida sobre qualquer código basta digitar o início, ex: string_ .Depois selecioná-lo e apertar SHIFT+F1 dai vc pode ver tudo com exemplos ;D
codigo que vc pediu:
DRAW
codigo que vc pediu:
DRAW
- Código:
var str = 'Ola, eu sou o bosquin'; //aqui e a string nao precisa estar aqui pode colocar no create, mas sem o var.
if string_pos('O',str) = 1 //string_pos(a letra que vc ta procurando,string que vc quer checar isto) no caso: O vc procura na posição 1 da string 'str'.
{
draw_text(view_xview,view_yview,'Funcionou'); //se a condição for verdadeira vai desenhar na tela a palavra Funcionou
}
Re: [Resolvido]Gm ler string, captar letras e editar? Tem como?
Use string_char_at(string, pos)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido]Gm ler string, captar letras e editar? Tem como?
Obrigado, a do PedroX funcionou perfeitamente como eu queria
icarodantas123- Data de inscrição : 24/05/2013
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