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[RESOLVIDO] Gravidade e agua

3 participantes

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[RESOLVIDO] Gravidade e agua Empty [RESOLVIDO] Gravidade e agua

Mensagem por Willy Ter 07 Jul 2009, 14:32

Como faço, para que quando o obj_player colidir com o obj_agua, mude a gravidade e alterar a velocidade de movimento, e , assim que ele sair voltar ao normal? Vlw!


Última edição por Willy em Qua 08 Jul 2009, 17:46, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO] Gravidade e agua Empty Re: [RESOLVIDO] Gravidade e agua

Mensagem por Thiago_o_programador Ter 07 Jul 2009, 15:13

É só vc ir no evento step (imagino q foi la q vc colocou gravidade) então va na aba control e selecione <Check object> marque só relative e selecione o obj_água va em <set gravity> e escreva a gravidade q vc quer é só isso. Happy

+ esplicação é só pedir! Basketball
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Mensagem por makgamer Ter 07 Jul 2009, 15:15

nossa o forum é chio de engine deste tipo
vou tentar.
Player:
create:
Código:
flutue = false
Step:
Código:

if (flutue == true)
{gravity = 0.1 speed = 2}else
{gravity = 0.7 speed = 4}}
colission com a água:
Código:
flutue == true
if (flutue == false){flutue == true}
e colission com o chão:
Código:
flutue == false
if (flutue == true){flutue == false}
bom é iisso nem testei mais acho que funsiona né
o que falei foi o seguinte:
criei um variavel flutue
e coloquei caso ela estivese true vc ficase com gravidade baixa com velocidade == 2 caso contrario com gravidade alta e velocidade == 4

GOODBAY
e caso n
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[RESOLVIDO] Gravidade e agua Empty Re: [RESOLVIDO] Gravidade e agua

Mensagem por Willy Ter 07 Jul 2009, 17:43

Nenhum dos codigos deu certo...
O de thiago nao deu efeito algum, naum sei pq...
O de makgamer resultou em um combo x3 de erro. Corrigi eles, mas não deu certo oO

Vlw pela ajuda, vou continuar tentando!
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[RESOLVIDO] Gravidade e agua Empty Re: [RESOLVIDO] Gravidade e agua

Mensagem por Thiago_o_programador Ter 07 Jul 2009, 18:46

vc tem certeza de fez como mostrei?
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Mensagem por Willy Ter 07 Jul 2009, 19:07

certeza!
a unica coisa que coloquei a mais foi o image_alpha na agua.
quando coloquei a direção pra 270, a gravidade até funcionou, mas ele ficava prendendo no chao, so saia pulando. E não dava o efeito de desnsidade '-'

Pra testa uma outra coisa, coloquei a gravidade na direção 90, ele subio sertinho, mas ao sair da agua... continuou subiiiiiindo.
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 07 Jul 2009, 19:11

vc coloca o codigo q vc usou e depois coloca
Código:
else gravity= valor da gravidade normal
e a gravidade normal
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Mensagem por Willy Ter 07 Jul 2009, 20:00

nada... tentei até colocar masi alguns "elses" mas nada adantou...
você poderia fazer uma engine?
vlw!
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Mensagem por Thiago_o_programador Qua 08 Jul 2009, 15:28

É claro aqui a engine:

Download: http://www.4shared.com/file/116793736/a9459ca3/exemplo_de_gua.html

Happy
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Mensagem por Willy Qua 08 Jul 2009, 15:35

Viva! ele se lembrou!

Muito obrigado!
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Mensagem por Thiago_o_programador Qua 08 Jul 2009, 15:37

de nada qualquer coisa é só pedir! Happy
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