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Muitas linhas no Create

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Muitas linhas no Create  Empty Muitas linhas no Create

Mensagem por 100%Dedicada Seg 16 Fev 2015, 14:41

Olá meninos,

Está pergunta é mais a título de estudo.

Imagine que no create de um objeto tenhamos um código com
1300 linhas.

Nos demais objetos do jogo se somarmos tudo, temos um total de 800 linhas, incluindo step, create e etc..

A função do jogo e trabalhar com palavras, possibilidades de combinações entre letras, nada mais que isso.

Vocês acham que pode tornar o jogo muitooo lento este fator ?
Estou falando basicamente de um banco de dados que precisa ser consultado para gerar resultados.
-----

Outra questão relacionada é:
Como posso ver no GMS quais objetos, instancias e etc.. mais consomem memória ou
que mais pesam o jogo ?
Já cliquei naquele botão vermelho de executar mas não vejo de forma clara. Vocês indicam alguma coisa ?


Obrigado de coração,

Bjs
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Mensagem por Willy Seg 16 Fev 2015, 22:14

A quantidade de linhas não quer dizer nada. Se existe um consumo de memória, pode ter certeza que é um valor desprezível. A quantidade de códigos não é importante, o que determina o consumo de memória é o que estes códigos fazem.

"Tenha em mente que usar um for consome bem mais memória do que declarar uma variável."

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Mensagem por vinians Seg 16 Fev 2015, 23:02

Como disse o Willy, a quantidade de linhas não importa tanto, mas onde e como você as coloca no código sim. Por exemplo, se você colocar muita coisa pra executar no STEP estará fazendo pouco uso do sistema de EVENTOS (que trabalha com código nativo, por isso é rápido) fazendo com que ai sim, seu jogo fique muito lento, fora o fato de sempre que usar uma função de alocação de memória como as DS_* da vida, nunca esquecer de liberar a memoria quando não mais precisar...
Flws!
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Mensagem por 100%Dedicada Seg 16 Fev 2015, 23:06

Ufá, rsrs!

Estou mais aliviada, obrigado meninos.
Fiz está pergunta numa espécie de desespero pois percebi que apesar de simples o que eu pensei em fazer demandaria muitas linhas.

Grata, dúvida resolvida!

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