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Onde posicionar o evento de alarme

4 participantes

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Onde posicionar o evento de alarme  Empty Onde posicionar o evento de alarme

Mensagem por Urick Seg 09 Fev 2015, 20:40

Oi, pessoal.
Eu preciso de uma ajuda na programação e não achei o que procurava.

Estou fazendo um jogo de turnos. Eu crio monstros durante a partida e no momento em que ele é criado, ele se cadastra em um array dos turnos. Esse sistema está funcionando bem.

Quando o turno é do monstro, a ação dele é automática e está em códigos em um alarme e o problema está no alarme.

Eu não sei onde colocar esse alarme para fazê-lo funcionar. Tentei dentro de um evento STEP declarando que se a variável do número do turno é igual ao turno daquele monstro, o alarme deveria ser ativado (uma IF normal), mas o alarme não executa de jeito nenhum.

O problema não está no alarme pq eu coloquei ele no CREATE para testar e ele funcionou direitinho.

Onde eu poderia declarar esse alarme onde, quando for o turno do monstro, ele executa?

Valeu qualquer ajuda.
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Onde posicionar o evento de alarme  Empty Re: Onde posicionar o evento de alarme

Mensagem por Willy Seg 09 Fev 2015, 20:59

Vamos lá... Como funciona o alarm?
Se você colocar:
Código:
alarm[0] = 30;
Estamos dizendo que o contador refente ao alarm[0] deverá ser de 30 steps, e quando chegar em zero, os códigos do alarm[0] são executados.
O step é executado o tempo todo, portanto, se tiver um alarm[0]=30 solto no step, ele nunca chegará a zero, logo, jamais será executado! Isso explica porque seu código funciona no create e não no step.
Você pode evitar isso usando variaveis ou até mesmo o proprio alarm[] (como eu gosto de usar). Por exemplo:
Código:
if (alarm[0]<=0){
alarm[0] = 30;
}
Dessa forma, o alarm[0] só será 30 SE ele for menor ou igual a zero.

Para mais detalhes, leia este meu artigo: Aprendendo a usar alarms!

Dúvidas é só falar!
Fles... blz
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Mensagem por AlexBosquin Sex 13 Fev 2015, 16:35

Nossa willy, como nunca imaginei isso antes, you`re a genius
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Mensagem por vinians Sex 13 Fev 2015, 17:20

Eu geralmente reinicio o Alarm no proprio Evento de Alarm pois no STEP ficar perguntando gasta tempo de processamento, já que a engine do Alarm é handlada pelo GM itself. Entao veja:
Evento CREATE
Código:

tempo_alarme = room_speed * 2; // 2 segundos
alarm[0] = tempo_alarme;
Evento ALARM[0]
Código:

alarm[0] = tempo_alarme; // com a variavel fica facil
// aqui vc faz o que precisa ser feito no seu jogo
Assim se precisar alterar o tempo do alarme basta mudar a variavel no evento create e fica muito rapido sem "comer" tempo de processamento extra atoa.

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Mensagem por AlexBosquin Sex 13 Fev 2015, 17:44

gostei dessa maneira tbm, da pra elaborar uns sistemas bem legais, o problema seria que se vc fizer o alarm reiniciar pelo proprio alarm e por exemplo vc precisar de uma var que desativa o alarm como vc ligaria denovo? teria que criar outra variável so pra poder fazer isso. entao se for olhar não compensa tanto assim só em alguns sistemas.
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Mensagem por Urick Qua 18 Fev 2015, 16:16

Foi mal a demora pra responder, galera. Vou testar essas opções aquique vcs me deram. Eu até já tinha tirado o código do alarme e colocado tudo no próprio step, mas o alarm opina me dar uns intervalos legais. Valeus!

-----------

Pessoal eu tentei e não deu certo isso de posicionar o alarme dentro de uma if na STEP. Eu ajeitei tudo de outra forma aqui e deu certo então valeu a ajuda.


Última edição por Urick em Seg 23 Fev 2015, 13:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
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