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Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)
2 participantes
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Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)
(Ainda estou vivo)Queria saber,como um jogo rpg,quando colide com o obj_porta,voce vai para a room_casa,e quando colide com o obj_saidecasa,volte para a room anterior,mas o personagem apareça em frente a porta que entrou na casa.
Poderiam me ajudar?
Poderiam me ajudar?
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Re: Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)
se for do jeito que eu estou imaginando, deve ser assim:
Defina as rooms como persistent, depois ao colidir com a porta da casa:
lembre-se de fazer isso sempre que colidir com algo que te leve a outras rooms, pois, como as mesmas estarão "persistentes" (continuam do mesmo jeito antes de você sair delas) podera travar o seu jogo ou simplesmente ficar mudando de rooms constantemente...
Teste, pois eu fiz isso uma vez no o gm.
Flws!
(Ninja_PH...P)
Defina as rooms como persistent, depois ao colidir com a porta da casa:
- Código:
x=xprevious;
y=yprevious;
room=room_da_casa;
- Código:
x=xprevious;
y=yprevious;
room=room_do_mapa
lembre-se de fazer isso sempre que colidir com algo que te leve a outras rooms, pois, como as mesmas estarão "persistentes" (continuam do mesmo jeito antes de você sair delas) podera travar o seu jogo ou simplesmente ficar mudando de rooms constantemente...
Teste, pois eu fiz isso uma vez no o gm.
Flws!
(Ninja_PH...P)
Última edição por NPH em Qui 05 Fev 2015, 20:31, editado 1 vez(es)
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Re: Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)
da certo,mas tem vez que eu saio,e fica piscando(a room casa e a room fora)
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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Re: Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)
Lizarus escreveu:da certo,mas tem vez que eu saio,e fica piscando(a room casa e a room fora)
tem uma forma de contornar isso.
complemente isso nas colisões:
- Código:
if (other.x>x){x-=2;}
if (other.x<x){x+=2;}
if (other.y>y){y-=2;}
if (other.y<y){y+=2;}
Ficando assim:
- Código:
x=xprevious;
y=yprevious;
if (other.x>x){x-=2;}
if (other.x<x){x+=2;}
if (other.y>y){y-=2;}
if (other.y<y){y+=2;}
room=room_que_a_porta_leva;
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Re: Como poder entrar/sair de uma casa(tipo rpg)
ainda ta bugando
Lizarus- Data de inscrição : 15/09/2014
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